Jesus
Estreia dia 27 de novembro
21:00

A HISTÓRIA COMO NUNCA FOI CONTADA

A novela Jesus mostra passagens pouco conhecidas da vida do Messias e aprofunda as histórias das personagens que conviveram com ele, de forma a percebermos as suas dores, sofrimentos e conflitos.

A trama começa antes do nascimento de Jesus. Numa Nazaré simples e rural, onde Maria e José se apaixonam e são julgados pelos vizinhos, que não acreditam no anúncio do Anjo Gabriel.

Dominada por Roma, a principal cidade da Judeia vive imersa num turbilhão de conflitos: falsos messias, judeus rebeldes que conspiram contra os romanos, cobradores de impostos opressores, pobreza e sonhos de uma vida melhor… Um povo subjugado à espera da vinda do Messias.

Numa primeira fase, acompanhamos o drama do pai de João Batista, que fica mudo e só recupera a fala durante a circuncisão do filho, e os bastidores do palácio de Herodes, o Grande, que ultrapassa os limites da loucura e ordena a morte de inocentes.

Além da vida de Jesus, na segunda fase, conhecemos a trajetória de algumas pessoas que foram por si curadas e as figuras mais significativas na sua vida: quem foram os homens que se tornaram apóstolos; o que pensava Pilatos e como era a sua relação com a esposa e a filha; quais eram os sonhos e desejos de pessoas apenas citadas na Bíblia, como José de Arimateia, Susana, Joana e tantos outros; quem foi Maria Madalena, a mulher dominada por sete demónios; como era a vida sofrida de Barrabás; quem foi Petronius, o centurião que se comoveu com Jesus na cruz; ou como era o dia a dia de Caifás, o sumo sacerdote que perseguiu o Messias até que fosse condenado.

O confronto entre o bem e o mal está presente em toda a jornada de Jesus, que nunca desiste da sua missão e enfrenta Satanás até à crucificação, quando se sacrifica pela Humanidade.