Fala Portugal
De Segunda a Sexta
19:30
Grandes Reportagens
Ver todos
O músico tem três álbuns lançados e é considerado o Rei da Kizomba, esteve à conversa no Fala Portugal.
Na Moita, um jovem de 16 anos foi detido com um verdadeiro arsenal de armas em casa, onde vivia com os pais. A operação da GNR, que contou com a colaboração da PSP, teve origem numa investigação por roubo.
Encerrou na sexta-feira mais uma edição do Football Talks. Gianni Infantino foi o cabeça de cartaz do seminário.
Assinalou-se este sábado a Hora do Planeta. 60 minutos, simbólicos para sensibilizar a população para as questões ambientais.
Sílvia Botelho, psicóloga, analisa o caso que está a chocar o país e que tirou a vida a quatro pessoas, incluindo uma mulher grávida, na passada sexta-feira em Barcelos.
Três homens fizeram explodir um multibanco instalado em Sesimbra mas não conseguiram roubar o dinheiro.
Grande Reportagem
Hoje em dia, as redes sociais servem como elo de ligação e conexão entre milhares de pessoas espalhadas por todo o mundo. Por entre os caminhos do mundo virtual podemos, um dia, estar a falar com alguém que se identifique connosco. Na Rede do Amor, é a reportagem especial desta semana.
As homenagens às vítimas e as mensagens de solidariedade não se fizeram esperar. Em França, as luzes da Torre Eiffel foram apagadas e nas redes sociais surgiram recados dos ingleses aos terroristas.
Na Bélgica, um homem foi detido por tentar entrar com um carro a alta velocidade contra uma multidão, numa zona comercial do centro da cidade de Antuérpia.
Uma das vítimas mortais do ataque de Londres era mulher de um português. Aysha Frade tinha 43 anos e ia buscar as filhas à escola quando foi atropelada pelo atacante na ponte de Westminster.
Atentados que trouxeram algum sentimento de medo e apreensão aos residentes em Inglaterra. A Record TV falou com um português que esteve próximo do local do ataque e que conta como a notícia foi recebida.
Arrancou ontem no Centro de Congressos do Estoril a 2ª edição do Football Talks. Um seminário organizado pela Federação Portuguesa de Futebol que traz a Portugal algumas das maiores personalidades ligadas ao desporto rei.
Está encerrado o viaduto metálico de Alcântara, em Lisboa, devido ao desnível de uma das placas do tabuleiro. Por precaução o trânsito não está, igualmente a ser efetuado por baixo da estrutura.
Dominique, da Costa do Marfim, foi submetida a uma cirurgia nos Estados Unidos, para remover o gémeo. O menino não se desenvolveu e acabou por se fundir no corpo da irmã, nas costas e nos ombros.
Foram detidos os suspeitos da morte de um homem na A16 durante a fuga após um assalto a uma carrinha de transportes de valores em Sintra, no ano passado.
A GNR realiza até ao próximo dia 2 de abril, a Operação Via Livre.
O Governo vai reforçar as equipas de combate aos incêndios florestais ainda este ano. No Dia Mundial da Árvore, o executivo reuniu de forma extraordinária, com o único propósito de apresentar medidas para proteger as florestas nacionais.
Bill Gates é, pelo quarto ano consecutivo, o homem mais rico do mundo. A revista Forbes elaborou o ranking das pessoas mais ricas do mundo.
Uma perfumaria foi assaltada em São João da Madeira. Os assaltantes levaram 30 mil euros em produtos.
Cristiano Ronaldo está de regresso a Portugal e desta vez trouxe consigo a namorada Georgina Rodríguez.
Na data em que se celebrou o Dia do Pai, vários pais envolveram-se em cenas de pancadaria num jogo de futebol das camadas infantis. O incidente aconteceu em Espanha, no Estádio Municipal de Alaró, em Maiorca.
Um jogador sul africano, que foi eleito o melhor em campo num encontro contra o Ajax de Cape Town, dedicou a exibição à sua mulher mas também à namorada.
Dois jovens morreram durante a madrugada de domingo, em Lisboa. A Polícia Judiciária está a investigar se as duas mortes estão relacionadas com uma rixa à porta de uma discoteca que envolveu tiros, em Alcântara.
Um homem ficou ferido este domingo depois de ter sido baleado no Bairro da Pasteleira, no Porto. O atirador foi detido pelas autoridades.
O corpo de uma mulher foi encontrado a boiar, no terminal de contentores, em Lisboa. O cadáver não apresentava quaisquer sinais de agressão.
Um jovem foi assaltado no Miradouro de Santa Catarina, em Lisboa. O assaltante que ameaçou a vítima com uma arma de fogo foi detido pouco tempo depois pela PSP, graças à ajuda das descrições de testemunhas do crime.
O novo curso de Comandos irá manter os mesmos padrões de exigência, bem como a segurança dos formandos. A garantia foi dada pelo primeiro-ministro, António Costa, numa visita oficial à Marinha na Base Naval do Alfeite.
Quatro homens tentaram roubar uma máquina de tabaco do interior de um estabelecimento comercial, no Montijo. Quando uma patrulha da PSP chegou ao local, o grupo colocou-se de imediato em fuga.
O Dia do Pai comemorou-se este domingo. O Fala Portugal foi ouvir aquilo que os mais pequenos pensam dos pais.
Uma mulher ateou fogo a uma casa em Amarante com os sobrinhos no seu interior. A rápida chegada da dona da casa evitou o pior.
Fernando Santos divulgou a lista de convocados para os próximos jogos da seleção nacional frente à Hungria e Suécia.
Um homem morreu atropelado em Vila Nova de Gaia, quando seguia de bicicleta. O autor do atropelamento não tinha carta de condução e foi detido pela GNR.
Centenas de pessoas protestaram ontem para exigir a reparação imediata da Estrada Nacional 4 entre o Montijo e Pegões. O governo prometeu arrancar com as obras em novembro de 2016, mas até agora nada aconteceu.
Grande Reportagem
Sete em cada dez lares portugueses já reciclam. Mas até chegar a este número, o caminho ainda foi longo. Na reportagem especial desta semana "Geração + Verde", a Record TV fez um balanço dos 20 anos em que se implementou a separação de resíduos em Portugal e mostra-lhe como pequenos hábitos podem fazer toda a diferença no futuro.
Na Suíça, um português matou uma idosa reformada e escondeu o corpo. O crime remonta a 2015 mas só agora foi desvendado, quando o suspeito confessou o homicídio a um agente infiltrado.
Exclusivo Record TV
Um jovem de 14 anos foi sequestrado e amarrado em casa durante um assalto. Tudo aconteceu esta terça-feira à tarde, em Rio de Mouro, no concelho de Sintra.
Já abriu mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. O ministro da Economia espera acabar com a sazonalidade que ainda domina em Portugal e colocar o turismo a crescer ainda mais.
O suspeito de rapto e de abusos sexuais da jovem de 13 anos de Ponte de Lima, confessou estar apaixonado pela menor. Em declarações enviadas ao jornal Correio da Manhã, o detido alegou ter sentimentos por Mariana Leirinha e disse que iria esperar que a menor atingisse a maioridade.
A jovem de 15 anos que esteve desaparecida durante 6 meses disse aos inspetores da PJ que fugiu com o namorado. Daniela Magno foi encontrada pela Polícia Judiciária em Setúbal na presença de dois homens de 30 anos.
Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o papel da Força Aérea nas missões de busca e salvamento em toda a área da responsabilidade nacional. De visita ao Comando Aéreo, o Presidente lembrou que este ramo é onde mais se nota a falta de meios.
A GNR intensifica até ao próximo domingo a fiscalização do uso de cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças. Desde o início do ano já foram registadas mais de 4500 infrações.
Dilma Rousseff diz que Lula da Silva é o melhor nome para vencer as eleições presidenciais de 2018, no Brasil. De visita a Portugal a ex-presidente recusou fazer parte de um futuro governo e elogiou o modelo de apoio parlamentar existente no nosso país.
A Associação Mutualista do Montepio garantiu que não há qualquer risco de falência da instituição. Uma certeza que surge no mesmo dia em que o Jornal Público divulgou a auditoria feita pela KPMG.
A doença dos legionários afetou dois trabalhadores de uma empresa da maia. A Direção-Geral da Saúde diz terem sido ainda detetados mais seis casos, mas desconhece-se ainda a fonte.
Joaquim Rebelo, dirigente no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e ex-jogador do Estrela da Amadora, faz a análise do panorama desportivo.
Os moradores de um bairro em Braga estão indignados com a Câmara Municipal. Tudo porque a autarquia pretende demolir as casas onde vivem e encaminhá-los para um conjunto habitacional que, segundo eles, é bastante inseguro.
Um incêndio deflagrou numa fábrica de reciclagem de eletrodomésticos, em Santiago de Besteiros, no concelho de Tondela. As chamas obrigaram à retirada de cerca de 60 funcionários das instalações.
Uma mulher de 61 anos foi agredida e ameaçada por um homem durante um roubo ao café de que é proprietária, na Amadora. O episódio aconteceu na passada segunda-feira ao final da tarde, enquanto Emília Martins estava sozinha.
Lisboa está entre as cidades com a melhor qualidade de vida a nível mundial. Apesar da capital portuguesa ter descido uma posição no ranking do estudo da Mercer, Lisboa ocupa a posição número 43.
Um rapaz de 15 anos foi agredido em Gondomar. O vídeo das agressões foi publicado no Facebook.
Duas escolas no concelho do Seixal estão a necessitar de obras de requalificação urgentes. Há seis anos que, na Escola Secundária João de Barros, em Corroios, os alunos estudam em contentores das obras.
Uma criança de dois anos morreu este domingo, depois de cair do 6º andar de um prédio, na Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira. No momento do acidente o menino estaria em casa com a avó.
A notícia foi avançada pelo jornal britânico "The Sun". Segundo o jornal inglês, o craque de 32 anos recorreu novamente a uma barriga de aluguer e o nascimento dos dois meninos estará para breve.
Um jovem de 18 anos foi esfaqueado durante uma discussão, num centro comercial, em Benfica. Três dos seis suspeitos das agressões já foram identificados pela PSP.
12 crianças foram ontem assistidas no Barreiro, depois de um incêndio que deflagrou junto à Escola Básica de Álvaro Velho.
No sul do Brasil, uma criança de 2 anos e um jovem de 20 morreram devido às tempestades que incluem chuvas torrenciais e fortes rajadas de vento.
Após seis horas de interrogatório José Sócrates saiu do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, de Lisboa. Veja a análise do advogado Pedro Borges de Lemos que explica o que poderá estar na origem do novo interrogatório ao ex-primeiro ministro e as implicações.
Arrancou esta segunda-feira o Roteiro contra a precariedade, em Setúbal. Uma jornada de luta em defesa do emprego digno.
Uma professora de Chaves que sofre de cancro foi obrigada a regressar à escola após o fim da baixa médica. Mas a docente diz que ainda não está em condições de dar aulas.
A mulher mais gorda do Mundo emagreceu 100 quilos depois de uma cirurgia de perda de peso a que foi sujeita na Índia. A egípcia não saía de casa há 20 anos.
Um buraco de grandes dimensões obrigou ao corte da Avenida de Ceuta, em Lisboa. A via vai continuar vedada ao trânsito até quarta-feira.
O professor Robert Kelly estava em direto de casa para a BBC News do Reino Unido, a propósito da destituição da presidente da Coreia do Sul, quando as filhas entraram no escritório.
Veja o vídeo que está a correr na internet.
Um homem de 26 anos foi filmado a agredir brutalmente a namorada numa rua de Benidorm, em Espanha.
Advogado analisou o cenário atual e futuras implicações para o homem alegadamente responsável pelo desaparecimento da menor.
Grande Reportagem
A Central Nuclear de Almaraz está envolta de polémica. A equipa de jornalistas do Fala Portugal viajou até Espanha e falou com especialistas que se dividem quando questionados sobre se há que ter ou não medo de Almaraz. "O Risco de Almaraz" é a reportagem especial desta semana.
Um grupo de três pessoas tentou assaltar um multibanco no centro de Lisboa. O assalto foi evitado por um segurança que surpreendeu os suspeitos.
Um homem morreu após uma explosão numa fábrica de pirotecnia, em Amarante.
Marcelo Rebelo de Sousa cumpriu esta quinta-feira o primeiro ano de mandato. A data foi assinalada nas ruas de Belém com o presidente da República a vender revistas Cais e a mostrar como a agenda é apenas um guia e não uma regra.
Uma mulher de 55 anos está desaparecida há mais de uma semana, em Rio Maior. Cacilda Costa foi vista pela última vez no café do marido após agressões de uma das filhas.
Um bebé de 8 meses morreu ontem numa creche na freguesia de Arroios, em Lisboa. O Fala Portugal falou com o pai da criança que diz não ter sido informado sobre o que terá causado a morte ao único filho.
Os sortudos são de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e tinham comprado uma raspadinha que custou cerca de 28 euros por fazer parte da edição especial lançada para assinalar os 50 anos destes jogos.
Foram descobertos restos mortais da família Troadec na quinta de Hubert Caouissin, ex-cunhado e homicida confesso.
Um jovem de 25 anos foi esfaqueado no Cacém, concelho de Sintra. Uma discussão entre dois grupos rivais estará na origem da agressão.
Dezenas de guardas prisionais manifestaram-sejunto à Direção-geral dos Serviços Prisionais. Contestam as declarações de Celso Manata ao sugerir que uma denúncia de corrupção poderia explicar a fuga de três reclusos do Estabelecimento Prisional de Caxias.
Um grupo de três assaltantes fez explodir uma caixa multibanco, no Restelo, em Lisboa. Os suspeitos conseguiram levar o cofre do dinheiro e estão neste momento em fuga.
A Polícia Judiciária deteve oito indivíduos em Vila do Conde suspeitos de branqueamento de capitais. Sete dos detidos são chineses.
Em causa estão suspeitas da prática dos crimes de falsificação de documentos, peculato e abuso de poder.
Uma avalancha apanhou vários esquiadores nos Alpes franceses. O fenómeno ocorreu na pista de esqui de Tignes e não fez vítimas mortais.
Lisboa foi palco de uma ação de sensibilização para preservar o queijo certificado Serra da Estrela. O ministro da Agricultura marcou presença para apoiar esta causa.
Os crimes de maus tratos a animais continuam a aumentar em Portugal. Em média foram detetados dois delitos por dia. Setúbal é o distrito que regista mais criminalidade.
A Deco acredita que os portugueses estão a pagar mais IMI do que deviam. Tudo porque os valores em causa estão desatualizados, na maioria dos casos.
Na China, mesmo antes do casamento, o noivo arrependeu-se e a noiva não se conformou. Algemou-o e arrastou-o pela rua.
Pela primeira vez um doente recebeu um implante de um coração artificial. A cirurgia foi realizada num doente que estava impossibilitado de receber um transplante normal.
Quatro pessoas foram detidas em flagrante delito, em Rio de Mouro, no concelho de Sintra por suspeitas de tráfico de droga.
Mário Centeno e o seu homólogo francês acreditam que a Europa pode sair reforçada se os Estados Unidos avançarem com medidas protecionistas.
Três mulheres residentes num lar em Brooklyn, Nova Iorque, celebraram mais de 100 anos de vida esta segunda-feira.
Nelson Évora sagrou-se, este domingo, campeão europeu de pista coberta. O atleta do Sporting atingiu a melhor marca do ano.
As autoridades estão a tentar reconstruir o macabro crime que aconteceu em Nantes, França.
Bruno de Carvalho levou a melhor sobre Madeira Rodrigues e vai continuar a liderar o clube de Alvalade. Ser campeão nacional é apenas um do vários desafios.
Um homem foi detido este domingo em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais, depois de ter esfaqueado em casa o próprio filho. A vítima de 30 anos continua internada em estado grave.
Alain Juppé não será candidato à presidência de França. O antigo primeiro-ministro e atual presidente da Câmara de Bordéus, esclareceu as dúvidas e garantiu que não vai voltar atrás apesar dos apelos.
O casal de Leiria que estava desaparecido desde sábado de madrugada foi encontrado no domingo à tarde em Fátima. O homem de 71 anos acabou detido por sequestrar e tentado matar a própria mulher.
Uma adolescente de 13 anos está desaparecida desde sexta-feira, em Ponte de Lima. Mariana Fernandes faltou às aulas e nunca mais foi vista. A mãe está desesperada.
Uma discussão entre várias pessoas terminou com um homem de 29 anos esfaqueado com gravidade em Mira-Sintra. A vítima sofreu ferimentos em várias partes do corpo e permanece internada em estado crítico, no Hospital Fernando da Fonseca.
24 refugiados da comunidade yazidi, entre eles 9 menores, já chegaram a Portugal. A cidade de Guimarães será o destino para este primeiro grupo que chegou agora ao país e que espera finalmente ter uma vida mais digna.
Assinalou-se ontem o Dia Europeu da Terapia da Fala. António Carvalhal, Terapeuta da Fala na Clínica Europa, alerta para a importância da Terapia da Fala e quais as vantagens.
Um relatório divulgado ontem sobre as praxes no ensino superior recomenda ao Governo que deixe de financiar estas atividades com dinheiro do Estado. Um dos objetivos é acabar com os episódios de violência.
Depois de um fim de semana de chuva, o sol vai finalmente voltar a brilhar e as temperaturas vão atingir valores primaveris.
Já está em liberdade António Jorge Machado, mais conhecido por Tó Jó que assassinou os pais em Ílhavo.
As laranjas do Algarve são as mais conhecidas em Portugal, mas as melhores estão em Pafarrão, no concelho de Torres Novas. Para os moradores e produtores da região a Serra d'Aire é a razão para que o produto tenha uma qualidade muito superior.
O homem de 80 anos que tentou matar a companheira em casa ao final da tarde de quinta-feira foi encontrado inanimado no carro e faleceu já no hospital.
Em 2016 a GNR sinalizou mais de 30 mil idosos que vivem sozinhos e isolados. Durante o mês de março, os militares da guarda vão percorrer o país para a sinalização desta população.
Um mini-tornado destruiu várias coberturas de pavilhões da zona industrial da Várzea, em Barcelos. A fábrica mais afetada tem um prejuízo superior a meio milhão de euros.
No dia em que completou 90 primaveras, Vern foi treinar com o filho que o filmou a fazer um set de 24 pull ups.
Marcelo Rebelo de Sousa vai comemorar o primeiro aniversário de mandato a vender a revista Cais nas ruas de Belém.
Há novos desenvolvimentos no caso da mulher que perdeu o bebé no hospital da Guarda. Apesar de Cláudia Costa estar à espera de ser atendida para uma urgência, um casal que chegou depois foi atendido primeiro.
Estreou-se na música com apenas 14 anos e já lançou 3 discos. Tem milhares de subscritores no YouTube e já deu inúmeros concertos, dentro e fora do país.
O frio está de regresso e a neve também está de volta na Serra da Estrela. Durante a manhã da passada sexta-feira, as estradas que faziam a ligação ao ponto mais alto do país, estiveram encerradas devido à queda de neve.
A Câmara Municipal de Lisboa vai assegurar a execução das obras de reparação do muro que provocou um deslizamento de terras, na Rua Damasceno Monteiro. No total são já cinco os edifícios de habitação afetados pelo aluimento de terras da passada segunda-feira.
Uma família inteira está desaparecida em França desde o dia 16 de fevereiro. O caso está a intrigar as autoridades e a população de uma pequena cidade perto de Nantes.
Um homem morreu carbonizado na sequência de um incêndio no bungalow em que vivia, no Parque de Campismo do Meco, no concelho de Setúbal. Uma residente e testemunha do acidente mortal falou em exclusivo à Record TV.
Um avião da British Airways teve de ser evacuado por causa de um rato a bordo, visto por um dos tripulantes. Por motivos de segurança e de higiene, o avião não pôde sair de Londres rumo a São Francisco.
Grande Reportagem
Ao longo dos últimos anos o número de pessoas idosas nas prisões tem vindo a aumentar de forma drástica. Seja por terem estado sempre ligados ao crime ou por infortúnios na vida, atrás das celas estão vidas em suspenso, onde a esperança de sair em liberdade esbarra nas doenças que atingem a terceira idade.
No dia de apresentação dos resultados da EDP, os trabalhadores da empresa concentraram-se em frente à sede, exigindo aumentos salariais e a revisão das situações dos trabalhadores com vínculos precários.
Para esta sexta-feira, o IPMA colocou sob aviso amarelo 15 distritos de Portugal continental e 7 ilhas do arquipélago dos Açores.
Durante a operação deste ano não houve registo de mortos e registaram-se menos acidentes, menos feridos, menos contraordenações em relação ao mesmo período do ano anterior.
Exclusivo Record TV
Uma papelaria foi assaltada à mão armada esta segunda-feira, no Cacém. Um roubo avaliado em cerca de 500 euros. Os assaltantes continuam a monte.
Em Portugal, a taxa de cesarianas nos hospitais públicos e privados continua acima das recomendações internacionais. A situação é mais grave no setor privado onde, em 2015, quase dois terços dos partos realizados foram cirúrgicos.
Zhang Hexian vive em Zhejiang e aos 94 anos pratica Kung Fu. Zhang não deixa que ninguém tome conta dela e faz tudo sozinha aos 94 anos de idade.
Um multibanco foi assaltado no centro de Cascais ao final da madrugada de terça-feira. A Polícia Judiciária está a investigar o caso, desconhecendo-se para já o número de participantes e o montante levado pelos assaltantes.
A taxa de desemprego em Portugal manteve-se nos 10,2% em janeiro.
O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo Benfica. Em declarações ao site do clube, o jogador brasileiro afirmou que está muito feliz por continuar a jogar pelos tricampeões nacionais.
Os contribuintes têm até 15 de março para reclamar as despesas feitas em 2016 que foram comunicadas através do E-Fatura no Portal das Finanças.
Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Casa dos Marcos, o maior projeto da Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras.
O vulcão Etna, o mais alto e o mais ativo da Europa, voltou a entrar em erupção. O Etna voltou a iluminar o céu na ilha italiana da Sicília pela primeira vez este ano, na noite de segunda-feira.
A reforma nacional das florestas vai arrancar ainda este mês. O anúncio foi feito esta quarta-feira, no Dia da Proteção Civil, por António Costa que destacou que fica assim concluído um projeto que esteve dez anos parado.
As trabalhadoras da limpeza do Hospital de São João estiveram esta quarta-feira em greve. A melhoria das condições salariais e de trabalho estão na origem da paralisação.
Um homem foi encontrado morto num tanque de um terreno agrícola, próximo da Avenida da Bélgica, em Viseu. O alerta foi dado às autoridades por um popular, que terá avistado o cadáver com a cabeça dentro de água e as pernas fora.
Exclusivo Record TV
Uma mulher queixa-se de ter sido burlada por uma empresa de consultoria financeira, depois de ter pedido um financiamento. O crédito nunca lhe foi concedido e ficou sem o valor pago inicialmente.
Em Ponte de Lima, há um espaço dedicado à cultura local. Foi em grande parte recuperado por reclusos de três estabelecimentos prisionais do norte do país.
Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas, entre elas duas com gravidade, na sequência de um novo acidente no sambódromo do Rio de Janeiro. Incidentes que estão a marcar o maior Carnaval do mundo.
O Carnaval do Rio de Janeiro continua a mostrar porque é um dos melhores do mundo. Entre o ambiente de festa, o povo brasileiro aproveita ainda para deixar alguns recados.
17 famílias estão em risco de serem despejadas de um prédio em pleno bairro da Mouraria, em Lisboa. Em causa estará um projeto de construção de um Hostel para acolher turistas.
Brian Cullinan foi o autor do maior erro da história dos Óscares. Através de um comunicado, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood lamentou que a noite tenha ficado marcada pela troca de envelopes.
Garrett McNamara fez uma pausa no surf e decidiu escrever um livro. Em entrevista ao Fala Portugal, o surfista norte-americano explicou o que podemos encontrar no interior da biografia e abordou ainda a sua paixão por Portugal.
Um homem de 26 anos foi esfaqueado em Sesimbra, no concelho de Setúbal, por um grupo de quatro indivíduos. A vítima está internada no Hospital São Bernardo em estado grave.
O Fundão, no distrito de Castelo Branco, é sobretudo conhecido pela produção de cerejas, mas há um outro alimento muito consumido na região da Beira Interior. Falamos dos cogumelos existentes na Serra da Gardunha, onde há mais de 400 espécies deste fungo.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens retirou um recém-nascido à sua mãe, em Matosinhos. A progenitora deu o consentimento para tal, mas agora quer voltar a ter o filho.
Em Aveiro, é possível beber um café sem ter de pagar um cêntimo. A iniciativa chama-se Café Suspenso e permite que qualquer pessoa pague um café a um estranho.
Mais de 4 mil palhaços encheram as ruas de Sesimbra, esta segunda-feira. É uma tradição com vários anos e que chama pessoas de todo o país.
“La La Land: a melodia do amor" e "Moonlight" foram os grandes vencedores da noite dos Óscares. Uma cerimónia que ficou marcada por alguns momentos insólitos.
De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob aviso laranja até às 21 horas, prevendo-se ondas de noroeste que podem atingir os 10 metros.
Já começaram os trabalhos de preparação para o início das obras na rua Damasceno Monteiro, em Lisboa, depois do deslizamento de terras ocorrido na semana passada.
20 pessoas ficaram feridas durante um acidente num desfile de Carnaval. Um carro alegórico perdeu o controlo e acabou por esmagar várias pessoas no sambódromo do Rio de Janeiro.
Os pais e encarregados de educação de uma escola no concelho de Oeiras, denunciam a existência de problemas elétricos, que estão a colocar em causa a segurança de alunos e professores e pedem por isso obras urgentes.
Três explosões destruíram parte de uma casa agrícola, em Gondomar. Não há vítimas a registar.
Dylan, desapareceu em Sever do Vouga e, na altura, a família fez de tudo para o encontrar, mas sem sucesso. Ano e meio depois, uma clínica veterinária da região encontrou o cão e entrou em contacto com os donos.
Uma embarcação pesqueira encontrou uma bomba da II Guerra Mundial, ao largo da Nazaré. O engenho explosivo com cerca de 1,60 metros e 202 quilos foi detonado no mar pela Marinha.
E se aproveitou esta altura do ano para umas miniférias de Carnaval, prepare-se porque os aguaceiros vão-se prolongar até terça-feira, sobretudo no norte do país.
Mais de uma centena de pessoas foi burlada ao comprar pacotes de viagens falsos. A principal suspeita conseguiu burlar as vítimas em mais de 200 mil euros e foi agora detida.
Um derrame de ácido provocado por um veículo pesado condicionou o trânsito na Estrada Nacional 1, em Vila Nova de Gaia.
Há encarregados de educação a pagarem do próprio bolso para que as escolas tenham mais vigilantes. Uma situação alarmante para fazer face à falta de funcionários no recinto escolar.
Na Argentina, em Buenos Aires, uma jovem de 15 anos enterrou a própria filha, acabada de nascer, no jardim de casa. A adolescente abriu um buraco com cerca de 10 centímetros, enterrou a criança e tapou-a com folhas.
Centenas de crianças desfilaram pelas ruas de Lisboa. Numa iniciativa promovida pela PSP e pela Junta de Freguesia do Parque das Nações não faltaram máscaras e claro, muita animação.
Cerca de 30 trabalhadores da Thyssenkrupp protestaram em Lisboa. Exigem um aumento salarial a rondar os 37 euros.
Portugal é o segundo país da União Europeia com a maior taxa de população emigrada. Só em 2015, eram mais de 2 milhões os portugueses a viver fora do país.
m estudo divulgado no final do ano passado revela que a diferença de salários entre homens e mulheres em Portugal ronda os 14,9%, com os homens a ganharem mais. Sara Falcão Casaca, Professora Universitária no ISEG e investigadora lançou o Projeto Break Even.
Mais jovens atletas do Centro de Alto Rendimento do Jamor, estão envolvidos em escândalos sexuais. Além de abusos, há também orgias filmadas e ameaças entre os jovens.
Dois cafés em Esposende foram assaltados em menos de 48 horas. Os indivíduos levaram dinheiro e tabaco.
Exclusivo Record TV
Um jovem de 21 anos foi agredido e amarrado durante um roubo milionário a uma residência, em Lisboa. A vítima foi surpreendida esta quarta-feira à noite por quatro homens armados, que conseguiram levar cerca de 90 mil euros em dinheiro.
Grande Reportagem
A Cidade do Porto venceu pela terceira vez a eleição de Melhor Destino Europeu. A cidade Invicta recebe assim, mais um galardão que reforça o Porto como Património do Turismo. “Porto, Património do Turismo” é a reportagem especial desta semana.
Os agricultores querem uma aposta na produção nacional e por isso promoveram uma jornada de sensibilização junto dos consumidores.
O jovem português de 15 anos que morreu numa estância de esqui em Salamanca, terá sofrido um aneurisma. O corpo do adolescente vai ser trasladado para Portugal.
Já arrancou a Quinzena de Ação e Luta promovida pela Fiequimetal e pela CGTP. Os 10 dias de luta que são esperados um pouco por todo o país.
Três novos casos de cancro por hora foram detetados no Sul do país, de acordo com um relatório divulgado esta quinta-feira, com dados relativos a 2010 e 2011.
Um jovem de 15 anos, atleta no Centro de Alto Rendimento do Jamor, acusa os colegas de abusos sexuais e de agressões. A denúncia chegou às autoridades, através do pai do menor, em julho do ano passado e o caso está ainda a ser investigado.
Termina esta sexta-feira a greve do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional. Jorge Alves, presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, alerta para os problemas que já duram há algum tempo.
Perto de uma centena de pessoas concentraram-se frente à Assembleia da República contra a exploração de petróleo ao largo de Aljezur. Um protesto que reuniu defensores do ambiente de várias nacionalidades.
Um casal em Frade de Baixo, no concelho de Alpiarça, vive com 284 euros mensais numa casa onde falta quase tudo.
A Amnistia Internacional apontou o dedo a Portugal no que toca à violência policial e à discriminação. Críticas divulgadas esta quarta-feira, num relatório sobre os direitos humanos.
O Governo pediu esclarecimentos à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos devido ao aumento súbito do preço da eletricidade. Em poucos dias o preço por megawatt disparou 80 por cento.
João Paulo Pereira, presidente da Associação Portuguesa de Psicologia da Saúde Ocupacional, explica como evitar chegar ao limite da exaustão laboral.
A entrega do IRS vai ser automática este ano para quase 2 milhões de contribuintes. Em causa estão contribuintes por conta de outrem e pensionistas.
Até 2025, a Associação de Futebol da China quer construir 50 mil academias de futebol. O objetivo do organismo é converter o país numa potência do futebol capaz de disputar o Campeonato do Mundo.
Um casal de idosos foi espancado durante um assalto à casa onde residem em Mafra. As vítimas foram ainda amordaçadas e amarradas por um grupo de três homens.
Há cada vez mais portugueses a ceder à pressão no trabalho. O ritmo, a falta de recursos humanos e o stress estão a fomentar uma nova doença em Portugal.
No Brasil, mais precisamente em Minas Gerais, um homem foi atingido na cabeça por um pneu a alta velocidade.
Dois homens armados com uma arma de fogo assaltaram esta terça-feira à noite um casal de comerciantes, em Odivelas. As vítimas foram obrigadas a entregar objetos no valor de 4 mil euros.
São cada vez mais os portugueses a reclamar sobre chamadas comerciais de telemarketing no Portal da Queixa. Em 2015, a plataforma online tinha recebido 229 queixas e no ano passado o número subiu para 637
Portugal está entre os cinco países na Europa onde a esperança média de vida pode chegar aos 90 anos. As mulheres ainda vivem mais, mas isso poderá mudar nos próximos anos.
A construção do aterro para resíduos nucleares na Central de Almaraz está suspensa até que o governo português tire todas as dúvidas sobre o impacto em território nacional.
Hugo Oliveira, o jovem de 16 anos que estava desaparecido desde o dia 7 de fevereiro na Maia, foi encontrado esta terça-feira já sem vida. O corpo do jovem estava a boiar na água, na zona da Afurada, em Vila Nova de Gaia.
As escolas privadas continuam a dar notas mais altas que as públicas.
O Satton United despediu-se esta segunda feira da Taça de Inglaterra diante do Arsenal, mas para a história do encontro ficou uma tarte devorada pelo guardião da equipa da casa.
A grávida que perdeu o bebé no Hospital da Guarda sofreu um descolamento súbito da placenta. O resultado final da autópsia ainda depende de exames complementares mas já se sabe que o tecido envolvente do feto saiu do lugar, afetando a bebé.
O fugitivo da prisão de Caxias detido em Madrid vai ser extraditado para Portugal nos próximos dias. O outro recluso chileno acabou por ser libertado pelas autoridades por, alegadamente, não haver motivos para ficar detido.
Os empresários do setor da diversão exigem fazer parte da solução encontrada para a construção da nova Feira Popular de Lisboa. A associação garante que esta é a melhor opção.
O Governo decidiu dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, já no próximo dia 28 de fevereiro, aos trabalhadores da Função Pública, à semelhança do que já tinha feito no ano passado.
A Câmara de Celorico de Basto vai reduzir o valor do Imposto Municipal sobre Imóveis para famílias que tenham um ou mais filhos. A medida parece agradar aos celoricenses.
Os utentes de Viana do Alentejo queixam-se da falta de medicamentos, de material e de médicos no Centro de Saúde. A situação arrasta-se há vários anos apesar de a Administração Regional de Saúde garantir que está normalizada.
Falta uma semana para o Carnaval do Rio de Janeiro e ultimam-se os preparativos para este grande evento. Pelas ruas a festa já é muita e o samba é a dança de ordem.
Assinala-se um mês deste que Donald Trump tomou posse.
Um presidente controverso, mas que ao longo de trinta dias tem seguido a linha que desenhou durante a campanha eleitoral.
Grande Reportagem
Na semana em que se assinalou o Dia dos Namorados, a Record TV foi conhecer várias histórias de amor.

E se a algumas pessoas o amor sorriu, outras tiveram de seguir em frente após o fim inesperado da sua relação. ‘Os vários sentidos do amor’ é a reportagem especial desta semana.
Notícia exclusiva Record TV - Os familiares de utentes de um lar que funciona ilegalmente, denunciam condições de higiene precárias e idosos a mais na habitação.
Um casal com mais de 60 anos vive no próprio carro, à mais de 3 meses, num terreno em Espinho.
O Pelotão de Abordagem é uma força praticamente desconhecida em Portugal. Fomos conhecer em pormenor o trabalho destes militares e qual a sua função nas Forças Armadas Portuguesas.
Em Portugal são muitos os que tentam marcar pela diferença e ir ao encontro das modas e tendências que tiveram sucesso noutros cantos do Mundo. O Fala Portugal dá-lhe, hoje, 4 sugestões de treinos que estão na moda, que são desconhecidos para muitos ou que são, no mínimo improváveis.
Em Vila Franca de Xira, às portas de Lisboa, vários sem-abrigo têm vivido num condomínio inacabado, votado ao esquecimento devido à crise que afetou a construção e abalado pelo desgaste dos anos. Conheça histórias emocionantes na reportagem especial desta semana.
Há vários anos que o Rio Tejo apresenta elevados níveis de poluição, muito para além do que é permitido por lei. Saiba o que está a afetar o rio mais extenso da Península Ibérica na reportagem desta semana.
Um pouco por todo o mundo, há cães que trabalham diariamente para proteger os respetivos países e manter a segurança. Na reportagem especial desta semana fomos saber como são treinados estes militares de quatro patas.
A música é um dos ramos mais complicados para se fazer a diferença. A Record TV foi conhecer o caso de um artista português que ruma diariamente contra a maré e luta diariamente pelo sonho.
A TV Record foi conhecer duas pessoas que viram a vida pregar-lhes uma partida. Apesar de todas as barreiras impostas por um acidente precoce, Hélder e António nunca perderam o interesse por viver e contam-nos como foi ‘Começar de Novo’.
Na contramão da crise, florescem todos os dias novos projetos ligados ao sector da agricultura. Nos últimos anos, os jovens são os rostos da inovação e do crescimento agrícola que se regista em Portugal.
Na reportagem especial ‘Licença para nascer’ contamos na primeira pessoa o que levou alguns casais portugueses a dar o importante passo de aumentar a família.
Publicidade
O músico tem três álbuns lançados e é considerado o Rei da Kizomba, esteve à conversa no Fala Portugal.

UM TELEJORNAL DIFERENTE, FEITO A PENSAR EM SI!

Com um formato de apresentação interativo e dinâmico, um cenário preparado para dar cobertura à atualidade mundial em direto e um grafismo apelativo, o Fala Portugal continua um passo à frente no campo da informação.

Resultado do continuado investimento da emissora em inovação e qualidade, com a tecnologia de broadcast mais avançada, este noticiário moderno é também transmitido para o resto da Europa, América do Norte e África. Tudo para que a informação se torne mais acessível e próxima de todos os telespectadores.

No dia em que celebrou o 5º aniversário (em 2015), o noticiário conquistou uma audiência superior a 150 mil telespectadores, alcançando, em Portugal, a primeira posição entre os canais por cabo.

Se tiver alguma denúncia que queira ver noticiada envie um e-mail para [email protected].