Fala Portugal
De Segunda a Sexta
19:30
Grandes Reportagens
Ver todos
Ficou em liberdade o homem suspeito de agredir um bebé de 17 meses, filho da namorada. A agressão terá acontecido, no domingo, na residência onde viviam, em Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira.
O primeiro barco a hidrogénio do mundo vai estar em Lisboa até ao final do mês. O objetivo é mostrar a importância de energias renováveis na mobilidade, incluindo a mobilidade marítima.
No pós incêndios de junho de 2017, Xavier Viegas coordenou um trabalho de investigação no terreno sobre o fogo que devastou uma grande área florestal.
Está a aumentar o número de brasileiros que pedem ajuda para regressar ao Brasil. Só este ano, 94% dos estrangeiros que recorreram ao Programa de Retorno Voluntário são de nacionalidade brasileira.
Desde o início do ano, em Portugal, 21 mulheres foram mortas em contexto de violência doméstica ou relações de intimidade.
Já foram entregues aos estudantes da cidade de Lisboa os primeiros cartões Navegante Escola, que juntam a identificação do aluno com a possibilidade de andar de forma gratuita nos transportes públicos da capital.
O Infarmed garante que não vai faltar nas farmácias portuguesas o medicamento para os doentes de Parkinson.
Grande Reportagem
São chamados nos momentos de maior aflição, de gestão de conflitos, em cenários de crime e quando é preciso repor a ordem pública. A Record TV acompanhou em exclusivo várias equipas das forças de segurança no terreno. 'Em estado de alerta' é a reportagem especial desta semana.
Uma cirurgia às varizes deixou um homem, de 69 anos, com queimaduras graves nas pernas. O caso aconteceu no dia 25 de agosto no Centro Hospitalar de Setúbal, mas o médico desvalorizou o episódio.
A DECO quer pressionar o Governo e os partidos políticos para repor o IVA da eletricidade e do Gás nos 6%. Uma redução que pode significar uma poupança anual média superior a 100 euros.
O Parlamento Europeu votou favoravelmente a reforma sobre os direitos de autor no mercado único digital.
Um homem foi despejado da casa que arrendava pela filha da antiga companheira. Francisco Diogo vivia há 15 dias na rua e diz ter sido agredido pelas pessoas que lhe ocuparam a habitação.
Em média, um estudante paga cerca de 600 euros por um espaço que, na maior parte das vezes, vem sem contrato e sem as despesas incluídas.
Um agente da PSP foi atacado ao pontapé e à dentada por duas mulheres durante uma rixa entre dois grupos no Cais do Sodré, em Lisboa.
Uma habitação abandonada em Braga tem servido de refúgio para delinquentes. O caso preocupa os moradores.
O excesso de resíduos acaba mesmo por condicionar os passeios da localidade.
Chegaram ontem a Portugal os mais de 150 militares que estavam na república centro africana. Uma missão ao serviço das Nações Unidas.
Grande Reportagem
A violência no namoro tem vindo a aumentar em Portugal e a maioria dos jovens considera natural ter uma conduta violenta nos relacionamentos com os parceiros. 'Amores que Matam' é a reportagem especial desta semana, onde lhe contamos histórias de um homem e uma mulher que foram vítimas dos respetivos companheiros.
Um empresário de 67 anos foi assaltado e espancado na própria casa em Santa Maria da Feira.
Exclusivo Record TV
Dois guardas provisórios da GNR a estagiar no Posto Territorial de Almancil, no concelho de Loulé, acusaram drogas no organismo depois de terem sido sujeitos aos habituais exames médicos. Uma notícia Record TV.
A polícia Judiciária deteve quatro pessoas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga.
Existem várias nações pelo mundo que poupam os estudantes e os pais e oferecem instrução gratuita.
Os comerciantes e moradores de uma avenida em Amares, no distrito de Braga, queixam-se da presença de ratazanas. A autarquia local diz que o problema é do conhecimento da Câmara Municipal.
Museu Nacional do Brasil era um dos mais importantes da América do Sul. Nele estavam reunidas algumas das maiores descobertas, que podem ter-se perdido para sempre.
Nélson Évora e Inês Henriques foram condecorados com a Ordem de Mérito pelo Presidente da República. Os dois atletas conquistaram a medalha de ouro nos europeus de atletismo.
Grande Reportagem
As duas rodas encantam milhões em todo o mundo. O prazer associado às motas atravessa gerações. O Outro lado da Estrada é a reportagem especial desta semana.
Temperaturas elevadas aumentam o número de internamentos por doença mental. As mulheres são as mais afetadas.
As bilheteiras da estação de comboios de Alhandra só estão abertas às sextas-feiras. Nos restantes dias, os utentes, na grande maioria são idosos, têm de comprar o bilhete nas máquinas automáticas que muitas vezes estão em más condições.
De acordo com os dados do último relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas entre 1 de janeiro até ao dia 15 de agosto, ocorreram mais de 7.600 incêndios rurais.
Exclusivo Record TV
A Record TV teve acesso a imagens exclusivas da viatura em que a vítima foi descoberta com sinais de grande violência.
Uma mulher de 49 anos foi detida pela PSP por estar a fotografar e a filmar crianças durante as Festas do Mar, em Cascais.
Fernando Pimenta voltou a colocar Portugal no mais alto lugar do pódio. O atleta foi o único a conquistar duas medalhas de ouro num Mundial de velocidade nas categorias mil e cinco mil metros.
O condutor, que fugia à polícia com uma taxa de álcool no sangue bem superior à considerada crime, acabou por perder o controlo da viatura e despistou-se para uma ribanceira.
Uma jovem de 20 anos foi baleada à porta de uma discoteca nas Docas de Alcântara, em Lisboa. Vários disparos foram ouvidos e a Polícia Judiciária investiga o caso.
Quatro jovens foram condenados a penas efetivas até oito anos e meio de prisão por agressões e tentativa de homicídio a três polícias.
A Segurança Social recebeu mais de 15 mil pedidos de reforma antecipada de trabalhadores com carreiras contributivas muito longas. Mais de 11 mil já aceitaram os valores apresentados.
Grande Reportagem
O som de uma guitarra é provavelmente uma das melodias mais conhecidas no mundo da música. Mas até ganhar vida, há todo um processo, uma arte e muito suor por parte dos guitarreiros. A Record TV foi falar com dois dos mais conceituados construtores de guitarra do nosso país na tentativa de descobrir qual o caminho percorrido em busca do acorde perfeito.
Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após um ataque realizado com uma faca em Trappes, nos arredores de Paris. O Daesh já reivindicou o ataque.
Um trabalhador da Câmara Municipal de Caminha morreu vítima de doença oncológica, depois de ter sido considerado apto a trabalhar pela Caixa Geral de Aposentações.
Jovens candidatos à carta de condução e novos elementos das forças de segurança terão de saber usar um desfibrilhador automático externo.
Um homem ficou em estado grave depois de ter caído do quarto andar de um prédio, na Amadora. O indivíduo estava a fugir à PSP, após ter violado uma ordem de afastamento do tribunal da ex-companheira.
Três meses depois do episódio violento, as medidas de coação foram revistas pelo juiz de Instrução Criminal do Tribunal do Barreiro que não teve dúvidas em manter os 23 suspeitos em preventiva.
O sistema de videovigilância instalado na cidade do Porto monitoriza apenas as situações de tráfego. A sinalização de caso que configurem crimes podem apenas auxiliar a PSP em casos muito concretos.
As praias de Oeiras estão mais seguras e tudo por causa de um drone. O equipamento já está à disposição dos banhistas.
Um professor de 51 anos morreu depois de ter sido esfaqueado e agredido com um martelo na própria casa, em Abrantes. A companheira da vítima já foi detida e está indiciada de crime de homicídio qualificado.
O incêndio da serra algarvia de Monchique destruiu 33 casas de primeira habitação e pelo menos 150 explorações agrícolas.
Um recluso que estava na prisão do Pinheiro da Cruz, em Grândola, fugiu na passada terça-feira. O homem estava no fim da pena e em regime aberto.
Esta alteração à lei vai permitir, a quem quiser, e com o consentimento da entidade patronal, trabalhar depois dos 70.
Grande Reportagem
Fazem da noite dia e quando saem para trabalhar já a lua vai alta no céu. Patrulham ruas, guardam casas, carros e pessoas, enquanto o mundo está a dormir. 'Guardiões da noite' é a reportagem especial desta semana.
A tragédia em Itália não deixou ninguém indiferente. Reações chegam de diferentes espectros da sociedade em todo o mundo.
O cabecilha de grupo acusado de assalto a uma carrinha de valores, em 2016, junto a um hipermercado, em Lourel, Sintra, que resultou na morte de um condutor, foi condenado esta segunda-feira a 25 anos de prisão.
Agosto é sinónimo de regresso de muitos emigrantes a Portugal. A Record TV visitou duas aldeias do interior de Vila Real.
Incêndios estão a piorar o ar que respiramos. Veja a análise de Carla Graça, vice-presidente da Associação Zero.
Os artefactos de pirotecnia vão ser alvo de atenção especial por parte da PSP durante a próxima temporada.
Grande Reportagem
O escândalo que envolveu a Cambridge Analytica e o Facebook abriu a discussão sobre a proteção de dados pessoais recolhidos pelas empresas online. Que tipo de informação e de que forma esta é recolhida, que perigos corremos online. Dados (Des)Protegidos é a reportagem especial desta semana.
O leste da Austrália está a atravessar um dos piores períodos de seca de que há memória. Os animais são os mais prejudicados.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil tinha exigido a utilização de produtos retardantes para misturar com a água, mas nenhum dos helicópteros está preparado.
Um sismo de magnitude 3,1 foi sentido na manhã de ontem em Vila Verde. O abalo não provocou vítimas nem danos materiais.
Em Espanha, onde os termómetros rondam os 40 graus, já morreram pelo menos nove pessoas.
Rui Vitória confirmou que Jonas não vai ser convocado para o jogo com o Fenerbahçe.
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez tentaram andar pelas ruas italianas e foram imediatamente reconhecidos pelos fãs.
Estreia a 9 de agosto nas salas de cinema nacionais o filme 'Nada a Perder' que conta a história do Bispo Edir Macedo. No Brasil foram vendidos mais de 12 milhões de bilhetes o que faz desta película a mais vista de sempre.
Um emigrante português, com cerca de 40 anos, morreu depois de ter sido violentamente agredido na rua, em Basileia, na Suíça. O homicida terá confundido Daniel Machado com um ladrão, que lhe teria roubado o telemóvel.
Diogo Fialho, um ator de 26 anos, foi brutalmente agredido durante a madrugada de quinta-feira, na Baixa de Lisboa. O jovem ficou com graves lesões e teve de ser operado ao maxilar.
Um episódio de violência entre dois jovens na praia de Carcavelos, concelho de Cascais, que ocorreu esta quinta-feira ao final da tarde, terá estado na origem da desordem que juntou mais de uma centena de pessoas.
Em Lisboa, por exemplo, a praia é uma das opções para fugir ao calor.
Saiba quais os cuidados a ter e a que sintomas deve estar atento.
Também no Alentejo o calor atingiu temperaturas acima dos 40 graus. Mas para a população é o tempo normal.
A vaga de calor já começou a fazer vítimas. Atividades ao ar livre são as responsáveis por vários casos de insolação.
O calor extremo faz-se sentir em todo o país. Na cidade do Porto, os termómetros ultrapassaram os 34 graus.
Está em Portugal a maior central fotovoltaica da Europa construída sem tarifas definidas. No concelho de Ourique vai ser produzida energia para 25 mil casas.
Grande Reportagem
A Record TV acompanhou três pessoas com deficiência motora na área da Grande Lisboa para compreender os verdadeiros problemas de quem está agarrado a uma cadeira de rodas. ‘Os muros da cidade’ é a reportagem especial desta semana.
Uma rixa entre rappers franceses rivais e grupos provocou atrasos no aeroporto de Orly, em Paris, esta quarta-feira.
Varandas Fernandes, vice-presidente encarnado, lançou um desafio à Liga e à FPF.
Grande Reportagem
As famílias das vítimas mortais dos incêndios de junho e outubro do ano passado já foram indemnizadas pelo Estado, mas o processo dos feridos graves tem sido mais complexo e moroso.
Já começaram a ser ouvidos os detidos na megaoperação da PJ contra a criminalidade violenta exercida por membros do grupo Hells Angels.
A mulher que matou o filho de 10 anos, a 12 de setembro do ano passado, na Guarda, foi condenada a 18 anos de prisão efetiva.
Polícia venezuelana está a investigar contornos da morte violenta.
Tudo aconteceu depois do golo que garantiu a passagem da Croácia à final do Mundial.
Pónei trepa telhado para escapar à força das águas.
Uma megaoperação da Polícia Judiciária em todo o país deteve 59 pessoas ligadas ao grupo motard Hells Angels.
O jogador de 31 anos mostrou-se muito feliz por voltar a vestir as cores leoninas.
Foram reveladas as primeiras imagens dos rapazes resgatados da gruta na Tailândia enquanto recuperam no hospital.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas à passagem do tufão Maria, por Taiwan.
Não prescindem dos mais de nove anos de tempo de serviço que estiveram congelados.
Uma trovoada que caiu ao início da tarde de ontem provocou cheias em Vila Pouca de Aguiar devido à grande quantidade de chuva e granizo.
Um bebé de cinco meses sobreviveu mais de nove horas enterrado sob uma pilha de madeira e outros detritos numa floresta em Montana, nos Estados Unidos da América.
A paralisação foi comunicada pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais que critica o Governo por não ter ainda aberto concursos públicos para a admissão de novos profissionais.
A Câmara Municipal de Mirandela foi assaltada na madrugada desta quarta-feira. Os ladrões roubaram perto de três mil euros.
Ao fim de 18 dias de medo, ansiedade e de expetativa mundial terminou a aventura do grupo de 12 rapazes e do treinador, presos numa gruta na Tailândia.
Ninguém conseguiu ficar indiferente ao resgate na Tailândia. Por todo o mundo, são várias as mensagens de solidariedade.
Desidratação, desnutrição e infeções bacterianas são os principais problemas que os médicos vão tentar combater.
Trabalho dos mergulhadores foi crucial para o sucesso da operação.
Mais nove pessoas foram detidas por fortes suspeitas de terem participado nas agressões à equipa do Sporting, em Alcochete.
A Associação dos Lesados do Banif decidiu avançar para a constituição de um Fundo de Recuperação de Créditos.
É um dos rostos de referência do jornalismo da Record TV e um dos mais acarinhados também.
Hoje é dia de meias-finais do Mundial e o primeiro jogo realiza-se entre a França e Bélgica.
Esta é uma situação que, certamente, vai deixar marcas profundas em todos os envolvidos. Veja a análise da psicóloga Sílvia Botelho.
No Reino Unido, dois ministros do governo de Theresa May pediram demissão esta segunda-feira devido a divergências de opinião com a primeira-ministra sobre os planos futuros do Brexit.
O processo de Lula da Silva tornou-se ainda mais confuso depois de uma verdadeira disputa entre juízes.
Um homem de 43 anos está desaparecido desde sexta-feira em Vinhais, no distrito de Bragança. O desaparecido sofre de perturbações mentais.
O ex-presidente dos Estados Unidos da América participou numa conferência sobre alterações climáticas.
Cerca de três mil trabalhadores reuniram-se em protesto, junto ao Parlamento, contra a revisão da legislação do Código do Trabalho.
Um recluso de Sintra, que não regressou à prisão após uma saída precária, em maio, foi detido por um guarda prisional, num restaurante em Cascais.
Uma mulher de nacionalidade italiana está desaparecida em Peniche. O alerta foi dado pelo filho.
Grande Reportagem
O tema portagens é polémico. Poderíamos falar dos elevados custos das viagens, mas centramos as atenções nas portagens eletrónicas. Há inúmeros condutores que se queixam do abuso das entidades que fazem estas cobranças. Na reportagem especial desta semana denunciamos um confuso sistema de pagamento de portagens eletrónicas.
Alguns manifestantes estiveram esta quinta-feira em protesto no Porto. Em causa estão as agressões a uma jovem luso-colombiana quando seguia num autocarro da STCP.
Três homens foram detidos por fortes suspeitas de sequestrar, agredir violentamente e roubar duas vítimas.
Um casal britânico está em estado crítico, depois de ter sido exposto a Novichok, o mesmo agente que envenenou o antigo espião Sergei Skripal e a filha.
Nordahl Lelandais, o homem suspeito da morte de Maëlys de Araújo, está a ser investigado por agressão sexual a uma prima de apenas seis anos.
O suspeito, que atuou de cara destapada, ameaçou os funcionários e conseguiu fugir com dois mil euros em dinheiro.
A partir de hoje as temperaturas vão começar a subir em todo o território continental para valores que podem chegar aos 35 graus.
Uma mulher de 37 anos foi agredida de forma violenta por um homem em Riba d'Ave, concelho de Famalicão.
Depois do adeus da Argentina a este campeonato do mundo, Diego Maradona ofereceu-se para treinar a seleção a custo zero.
Um funcionário de uma empresa de cortiça em Santa Maria da Feira foi proibido de trabalhar.
Apesar de ainda estar a decorrer o campeonato do mundo, o mercado de transferências continua bem ativo para os denominados "três grandes" do futebol português.
Mundial de futebol é sinónimo de perder a cabeça. A loucura e confiança dos adeptos é tanta que, por vezes, os planos podem sair furados.
Já falta pouco para se conhecer o próximo campeão do mundo.
Milhares de trabalhadores independentes têm recebido multas da Autoridade Tributária por não se terem inscrito no serviço ViaCTT. Após a denúncia, a Autoridade Tributária decidiu suspender todos os processos de contraordenação.
O Japão foi eliminado do Campeonato do Mundo e em vez de descarregarem a fúria por estarem afastados do Mundial da Rússia, os jogadores e equipa técnica deixaram o balneário arrumado.
A cantora Madonna está no centro das atenções por causa de um contrato que assinou com a Câmara Municipal de Lisboa. Por 720 euros por mês, poderá estacionar a sua frota de 15 viaturas.
A Juventus está disposta a oferecer 120 milhões de euros por Cristiano Ronaldo.
Os enfermeiros do Hospital de Braga começaram, esta segunda-feira, uma greve de cinco dias pelas 35 horas semanais.
No Brasil, mais precisamente em São Paulo, um homem apanhou uma cadela que caiu do nono andar de um prédio.
Os doze rapazes e o treinador que estavam desaparecidos numa gruta na Tailândia foram encontrados vivos.
Esta semana, o tempo começou cinzento e assim deverá continuar durante os próximos dias.
Os trabalhadores esperam por uma resposta por parte do Governo, que teima em não chegar.
A festa brasileira começou bem antes do apito inicial no Terreiro do Paço, em Lisboa. Os canarinhos festejaram com bastante emoção e algum nervosismo à mistura.
A despesa com medicamentos subiu 7,8% em 2015, 4,7% em 2016 e 5,5% em 2017 e, este ano, parece seguir essa tendência crescente.
O grupo sindical espera que haja mudanças no ensino em Portugal.
Patrick Ryan é o criminoso mais vezes condenado no Reino Unido com registo criminal de mais de 100 páginas.
Na base da contestação está o congelamento das carreiras e a falta de concursos para as categorias de Escrivão Adjunto e Técnico de Justiça Adjunto.
Os funcionários dos bares dos comboios também estão em greve. Exigem um aumento salarial de 25 euros.
Os 28 estados-membro concordaram em criar centros de acolhimento para fazer a triagem dos migrantes, bem como aumentar o financiamento a países terceiros.
Equipa das Quinas foi derrotado por uma das seleções mais fortes da América Latina.
Grande Reportagem
O circo da era moderna nasceu em meados do século 18 em Londres, Inglaterra. Ao longo dos tempos tem vindo a evoluir com a introdução de várias técnicas e números.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve reunido com Donald Trump na Casa Branca.
Dias depois de serem libertados os 5 homens que violaram uma mulher em grupo durante as festas de Pamplona, surge um novo caso. Desta vez, trata-se do caso de uma menor de 16 anos, em Las Palmas, nas Canárias.
As autoridades investigam os contornos do crime e já há um detido: um rapaz de 16 anos.
Sobre a necessidade de mais enfermeiros, o Sindicato dos Enfermeiros acusou o Governo de incompetência política.
A norte, a adesão à paralisação chegou aos 95% em algumas unidades de saúde.
O Presidente da República insiste no apuramento na íntegra dos factos e de eventuais efeitos jurídicos.
A Record TV teve acesso exclusivo aos resultados da autópsia que confirma que Vitória morreu por asfixia. Os principais suspeitos foram entretanto ilibados, já que o ADN encontrado no corpo da menina não corresponde.
Um jovem de 20 anos foi violentamente agredido em Braga por quatro indivíduos.
Em causa está um alegado esquema de corrupção para obtenção de subsídios atribuídos pela agência.
A partir desta quinta-feira é possível a ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do interior e norte do país. Situação que deve estender-se a todo o território no sábado.
Ana Julia Quezada, a autora confessa da morte do filho do namorado, em Almeria, no sul de Espanha, revelou pormenores sobre a morte de Gabriel.
O crime ocorreu na sequência de uma rixa na região da Normandia.
Vários elementos do PS e do PSD estão sob suspeita da prática dos crimes de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido.
A polícia municipal de Madrid, em Espanha, partilhou um vídeo que se está a tornar viral, sobretudo entre os amantes de animais.
Marcelo Rebelo de Sousa já está nos Estados Unidos para um encontro de trabalho com Donald Trump.
Portugal empatou a uma bola com o Irão num jogo sofrido até ao último minuto. A Seleção das Quinas segue para os oitavos-de-final e a festa fez-se no Terreiro do Paço, em Lisboa.
O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem deu razão a Carlos Cruz, no âmbito do Processo Casa Pia.
Os portugueses têm de esperar, em média, 180 dias para conseguirem realizar uma consulta de oftalmologia no Serviço Nacional de Saúde.
De acordo com o IPMA a partir de amanhã poderão ocorrer aguaceiros e trovoada, sobretudo no interior do país, uma situação que deverá manter-se também durante o fim de semana.
O Benfica admite deixar de contratar e emprestar jogadores, em Portugal. A reação surge após buscas da PJ à SAD do clube e às instalações do Vitória de Setúbal, do Desportivo das Aves e do Paços de Ferreira.
Nesta altura já há seleções apuradas, outras eliminadas e mais umas tantas marcas históricas apontadas.
Nas imagens, podemos ver uma troca de carinhos entre Mateo, um dos filhos gémeos de Cristiano Ronaldo, e a irmã mais nova, Alana Martina, de sete meses.
Cinco viaturas arderam numa zona de estacionamento na Brandoa, concelho da Amadora.
A maior festa da cidade do Porto teve lugar este fim de semana.
O Sindicato Independente dos Médicos exige ao Governo a abertura de mais concursos públicos.
A paralisação de sexta-feira teve uma adesão global na ordem dos 85%, com particular expressão no norte do país.
Grande Reportagem
Foram mais de dois meses em que os portugueses viram o preço dos combustíveis aumentar todas as semanas. A diferença de um ou dois cêntimos a mais por litro de gasolina e de gasóleo pouco se compara ao que, no fim da conta feita, o Estado ganha com esse consumo. Nos últimos dois anos, a carga fiscal sobre os combustíveis representa um acréscimo de 300 milhões de euros nas receitas públicas e mostrou ser um "fardo" no orçamento dos portugueses, que abastecem os automóveis 'A Preço de Ouro'.
A seleção portuguesa está apenas a um ponto de carimbar um lugar nos oitavos-de-final do campeonato do mundo.
Donald Trump assinou uma ordem executiva que impede a separação de famílias de imigrantes ilegais.
A primeira jornada da fase de grupos do campeonato do mundo já terminou e trouxe consigo alguns resultados no mínimo surpreendentes.
A Polícia Judiciária deteve três pessoas envolvidas numa organização criminosa que se dedicava ao branqueamento de notas tintadas roubadas em máquinas de multibanco.
Na próxima jornada, a seleção lusitana mede forças com o Irão de Carlos Queiroz.
Em Lisboa, foram muitos os portugueses que se deslocaram até ao Terreiro do Paço, para apoiarem a seleção nacional.
Em Braga, os adeptos da seleção nacional acreditam no sucesso de Portugal.
Tiago Coelho estava com terra no corpo e arranhado nas mãos quando foi localizado. O português está ainda internado no Hospital e poderá ter problemas psiquiátricos.
A namorada de Cristiano Ronaldo afirmou que não está grávida mas que no futuro gostavam de aumentar a família.
Ministério da Educação e sindicatos de professores não chegaram a acordo sobre serviços mínimos à greve das avaliações dos alunos.
A poucos dias da Assembleia Geral de destituição do Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho, a situação conturbada no Sporting continua.
Os Estados Unidos decidiram abandonar o Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas. A embaixadora norte-americana junto da ONU acusou o órgão de ser hipócrita e egoísta.
Um agente da PSP do Porto foi acusado de ter aceite dinheiro de automobilistas em vários locais, a troco de não lhes levantar contraordenações que tinham praticado.
Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas após um tiroteio na cidade de Malmö, na Suécia.
No ano passado, o número de deslocados em todo o mundo aumentou 2,9 milhões para 68,5 milhões.
Portugal vai tentar somar a primeira vitória diante de Marrocos.
Os ladrões roubaram a máquina de tabaco e provocaram danos no estabelecimento.
As alegadas separações de menores da respetiva família, na fronteira dos Estados Unidos com o México, estão a gerar uma onda de indignação.
Vários autarcas da região do Alto Tâmega vieram até Lisboa para protestarem contra o fecho da agência da Caixa Geral de Depósitos de Pedras Salgadas.
As temperaturas vão continuar elevadas durante toda a semana com uma pequena excepção desta terça-feira.
Um colégio com 1500 alunos e várias habitações estiveram em risco.
Os rumores sobre uma nova gravidez de Georgina Rodríguez não param de aumentar depois da modelo ter surgido, num evento na Gran Canária, com a barriga algo saliente.
O anúncio foi feito através das redes sociais do clube inglês. Depois de ter rescindido com o Sporting, Rui Patrício não voltou atrás na decisão e terá agora um novo desafio na carreira, em Inglaterra.
O abalo afetou a atividade industrial de grandes empresas e suspendeu o tráfego aéreo na região.
No Terreiro do Paço, em Lisboa, os adeptos têm um mini-estádio preparado para que todos os portugueses e amantes do desporto-rei, possam ver os jogos do Mundial.
Uma família portuguesa com baixos rendimentos precisa de cinco gerações para chegar à classe média.
A criminosa trabalhava como carteira, em Benavente, e apoderava-se de cartões de crédito e respetivos códigos para fazer movimentações de dinheiro.
A viúva do empresário morto em Vila Verde, no ano passado, confessou ter sido ela a autora do crime de homicídio.
A direção do Sporting foi obrigada a entregar os cadernos eleitorais ao presidente da Mesa de Assembleia-Geral.
Joaquim Rebelo, dirigente no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e antigo jogador do Estrela da Amadora, faz a análise do arranque do campeonato do mundo.
A Polícia Judiciária de Braga deteve uma mulher por suspeitas de envolvimento na morte do marido.
13% dos idosos sofreu de violência psicológica nos últimos 12 meses. A grande maioria é vítima do próprio companheiro.
Cinco sindicatos que representam trabalhadores da Função Pública entregaram um pedido para reunir com o primeiro-ministro sobre os 9 anos que tiveram a carreira congelada.
Assembleias Gerais previstas para dia 17 de junho e 21 de julho foram proibidas pelo tribunal.
O SEF deteve um cidadão de nacionalidade estrangeira, acusado de burlar de forma recorrente hotéis onde se instalava.
O Estado português foi condenado a pagar 68 mil euros ao ex-ministro socialista, Paulo Pedroso, no âmbito do processo Casa Pia.
Grande Reportagem
Os centros de formação de futebol têm tido, cada vez mais, um papel importante no crescimento de um atleta no mundo do desporto-rei. Na seleção nacional, o Sporting é o clube mais representado em fases finais do Mundial, mas os jogadores do Benfica contam com mais jogos, minutos e golos marcados. Dois emblemas que têm lucrado, ano após ano, com os produtos da formação. 'Escolas de Talento' é a reportagem especial desta semana.
Os turistas continuam a ser o principal público a passar pelos arraiais onde não vão faltam as tradicionais sardinhas.
Bruno de Carvalho divulgou também algumas mensagens que trocou com Gelson Martins, Bruno Fernandes e com o agente de Bas Dost antes das rescisões.
Muitos são os que acreditam que Portugal possa ser campeão do mundo de futebol.
Um casal australiano morreu na Praia dos Pescadores, na Ericeira, ao cair de uma altura de 30 metros.
Arranca hoje mais um mundial de futebol. Uma competição que conta com as trinta e duas melhores seleções do mundo.
O corpo de um homem encontrado em Joane, Famalicão, no passado mês de maio foi identificado pelas autoridades. Trata-se de David Sousa, de 50 anos, que estava desaparecido desde fevereiro.
Ficou em prisão preventiva o homem suspeito de ter assassinado e escondido o próprio cunhado, no Funchal.
Bruno Rodrigues foi espancado até morte em novembro de 2016.
Foi encontrada mais uma vítima mortal dos naufrágios de duas embarcações, na passada sexta-feira, no Rio de Janeiro.
Marca não fornece calçado devido aos mais recentes embargos económicos decretados por Trump ao Irão.
Nos últimos tempos, tem brilhado não apenas no Brasil mas também além fronteiras nas novelas da Record TV 'Os Dez Mandamentos' e 'Belaventura'.
Três pessoas ficaram feridas na sexta-feira de manhã num aparatoso acidente na Marginal, que liga Cascais a Lisboa.
Uma bebé foi salva pela polícia militar brasileira depois de ter sido enterrada viva pela própria família. O caso ocorreu numa habitação na cidade de Canarana, no Estado do Mato Grosso.
Vai aguardar julgamento em prisão preventiva, o homem que matou o filho a tiro de caçadeira na noite de quinta-feira.
Depois de dez semanas consecutivas de subidas, os preços dos combustíveis descem esta semana, a maior descida desde fevereiro.
Na base logística do INEM, em Lisboa, foi ainda detetada uma praga de ratos que está a afetar a vida de quem mora paredes meias.
O Ministério das Relações Exteriores do país já pediu ajuda internacional.
No espaço de dez anos morreram mais de 553 mil pessoas vítimas de homicídios violentos no Brasil.
Grande Reportagem
As denúncias de assédio e abuso sexual têm vindo a ganhar cada vez mais voz nos últimos anos. No entanto, há ainda alguma falta de conhecimento em relação ao facto de que os homens também podem ser vítimas. Na reportagem especial desta semana, conheça histórias de quem passou pelo medo e a vergonha de ser abusado sexualmente.
Um trabalhador de uma fábrica de diluentes, em Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, ficou ferido com gravidade esta quinta-feira.
Fernando Mendes, ex-líder da Juventude Leonina, foi detido juntamente com mais três pessoas na sequência das agressões aos jogadores do Sporting.
Ex-líder da Frente Nacional deverá apresentar as propostas que tem, este sábado em Lisboa.
Em 2017, Álvaro Garnero visitou 14 países e quatro continentes.
O Benfica confirmou, através de comunicado, que foi alvo de buscas no seguimento de uma investigação a crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal.
Bruno de Carvalho acusou Jaime Marta Soares de ser o responsável pela atual crise no Sporting.
Veja a análise de alguns dos temas que marcam a atualidade desportiva, nomeadamente em torno do Sporting.
O Vulcão de Fogo, na Guatemala, entrou novamente em erupção.
A vítima apresentou queixa depois de ter sido encontrada em choque no Guincho, concelho de Cascais.
Na antevisão da partida, Fernando Santos mostrou-se confiante no desempenho e na entrega dos jogadores.
CR7, bem como a avó Dolores e a tia Elma, publicaram uma mensagem de parabéns para Eva e Mateo.
O primeiro-ministro português deixou uma mensagem de esperança à formação orientada por Fernando Santos.
45% dos alunos que fizeram provas de aferição de História e Geografia do segundo ciclo, em 2017, não conseguem localizar Portugal no mapa da Europa.
Em Moçambique, mais precisamente em Naunde, um ataque de um grupo armado fez pelo menos seis mortos.
Erupção do vulcão de fogo já resultou em pelo menos 69 mortos e 300 ficaram feridas.
Os trabalhadores do Porto de Setúbal estiveram esta terça-feira em greve contra a precariedade.
Uma escola primária foi encerrada durante na manhã de ontem, em Berlim, devido a um alerta para uma possível situação perigosa.
Depois de ter sido afastado do governo espanhol através de uma moção de censura, o ex-presidente do governo espanhol vai propor a marcação de um congresso extraordinário para se escolher o sucessor.
O Governo ameaça não contar nenhum do tempo de serviço que esteve congelado, caso os sindicatos não aceitem o que o executivo propõe, e a Fenprof ameaça com greve à vigilância dos exames nacionais.
Nos Estados Unidos, um agente do FBI estava a dançar numa pista de dança, quando, sem querer, disparou uma arma e fez um ferido.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, estão previstos aguaceiros e chuva, que serão mais fortes no Norte e Centro do país.
Os trabalhadores ferroviários estiveram em greve contra a possibilidade de os comboios circularem com apenas um agente.
Os ladrões roubaram tabaco e 50 euros em dinheiro.
O Governo declarou estado de emergência e decretou três dias de luto nacional.
A Record TV assinalou a data com os mais novos.
Uma vaga de rescisões está a instalar a confusão no Sporting. Além de Daniel Podence ou Rui Patrício, ligados à Gestifute, empresa de Jorge Mendes, fala-se também no nome de William Carvalho.
Quem estiver em incumprimento no que diz respeito à limpeza de terrenos pode ser multado pela GNR.
A rescisão de Rui Patrício não é o único assunto que está a marcar a atualidade do Sporting.
Os trabalhadores de um centro comercial de Gaia estiveram em protesto na passada sexta-feira. Querem a negociação do contrato coletivo.
Um homem de 82 anos está desaparecido em Alijó, no distrito de Vila Real.
A taxa de desemprego desceu para os 7,5% em março, o valor mais baixo dos últimos 14 anos.
Grande Reportagem
Mais de 20% da população portuguesa é idosa. A terceira idade traz sabedoria mas, por vezes, traz também solidão e isolamento. Por todo o país há pessoas com mais de 65 anos a viver sozinhas mas em Lisboa, uma cidade que cada vez mais atrai gente de todo o mundo, há também idosos a necessitar de apoio e de uma palavra amiga.
A Grécia enfrentou esta quarta-feira a primeira greve geral do ano contra as políticas de austeridade. Serviços como os barcos e os comboios estiveram parados. Nas ruas, milhares de pessoas protestaram em defesa de melhores condições de vida.
Uma patrulha militar portuguesa foi atacada por elementos armados na República Centro Africana. Além disso, os militares foram também apedrejados pela população.
A polícia belga está a investigar o ataque de terça-feira, em Liège, como um ato terrorista isolado. Em conferência de imprensa, o Ministério Público fez ainda saber que o homem responsável pela morte de três pessoas é ainda suspeito de ter matado uma outra pessoa, na noite de segunda-feira.
A necrópsia revela que a morte foi provocada por um colapso cardiorrespiratório, consequência da queda.
Os enfermeiros do Centro de Reabilitação da Região Centro estiveram em greve. Reclamam o pagamento de horas extraordinárias.
Depois de Cuba, a tempestade "Alberto" chegou aos Estados Unidos com ventos e chuvas fortes.
Um homem e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária depois de agredirem, sequestrarem e roubarem um homem após terem relações sexuais.
O homem era imigrante ilegal e o gesto heróico valeu-lhe cidadania francesa e emprego.
A paralisação dos camionistas mantém-se mas as associações de transportes e os sindicatos demarcam-se desta ação de protesto.
Um homem de 40 anos ficou preso numa obra, na Amadora, após a queda de uma estrutura de betão.
O presidente do Sporting atribuiu responsabilidades pelo fracasso desportivo ao técnico verde e branco.
O Sporting vai avançar para uma assembleia-geral para destituir o Presidente, Bruno de Carvalho.
O responsável europeu das negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia aconselha os portugueses a registarem-se para não perderem direitos.
Em Gondomar, há uma rua que tem estado na origem de vários atropelamentos mortais.
Grande Reportagem
Para muitos o leite foi sempre considerado um alimento essencial, fonte de cálcio e outros nutrientes essenciais mas os números mostram que, nos últimos anos, os portugueses reduziram o consumo deste produto, agora acusado de ser prejudicial à saúde. O que levou a esta mudança no consumo e como encaram os produtores e a indústria este fenómeno? 'Leite, o copo da discórdia', é a reportagem especial desta semana.
Um autocarro da Rodoviária de Lisboa despistou-se junto ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Os enfermeiros do Hospital de Santa Maria em Lisboa estiveram, ontem, em greve. Exigem a contratação de novos profissionais de saúde.
Os depoimentos dos jogadores e técnicos do Sporting às autoridades revelam momentos de terror em Alcochete.
Mário Monteiro, preparador físico do Sporting, foi uma das pessoas que mais sofreu no ataque em Alcochete.
A continuidade de Bruno de Carvalho é um dos temas principais da reunião.
Um exemplar de cachalote-pigmeu deu esta quarta-feira à costa, junto ao Cais do Sodré em Lisboa.
Os trabalhadores da Soares da Costa voltaram aos protestos em Vila Nova de Gaia.
Pretendem igualdade no acesso aos concursos públicos.
Foi dada como concluída a investigação sobre a morte de Rodrigo Lapa, o jovem de 15 anos assassinado em Portimão.
O Ministério Público diz que os suspeitos do ataque à Academia do Sporting em Alcochete proferiram ameaças de morte.
A crise no Sporting parece não ter fim à vista. William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Bas Dost rescindiram contrato com os leões.
Além de pedirem aumentos salariais, os profissionais denunciaram cansaço pela sobrecarga de trabalho a que são sujeitos, por falta de contratação de mais enfermeiros.
Veja a análise de Joaquim Rebelo, dirigente no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e antigo jogador do Estrela da Amadora.
14 por posse de artefactos pirotécnicos, 3 por venda ilegal de bilhetes e 5 por ofensa à integridade física de agentes.
Através de um comunicado, os leões pediram ainda uma reunião com o primeiro-ministro, António Costa
O acidente que envolveu ainda quatro viaturas ligeiras não provocou feridos.
A Record TV esteve na pequena freguesia nortenha e testemunhou a alegria dos adeptos.
A família da lusodescendente pode agora organizar as cerimónias fúnebres, nove meses depois do desaparecimento da menina.
Em Portugal, há leite materno a ser vendido na Internet mas o Banco de Leite Humano português alerta para os perigos que tanto mães como bebés correm.
Harry e Meghan Markle casaram este sábado no Castelo de Windsor.
Os momentos conturbados que o clube atravessa já levaram dois patrocinadores a abandonar o apoio aos leões.
O preço do gasóleo deverá aumentar dois cêntimos, enquanto a gasolina deverá registar uma subida entre dois e dois cêntimos e meio por litro.
Grande Reportagem
Apesar de ser normalmente associada aos idosos, o número de casos de jovens com a doença de Parkinson tem vindo a aumentar. Na reportagem especial desta semana, damos-lhe a conhecer João, Fátima e Jorge. Três pessoas que receberam demasiado cedo o diagnóstico que ninguém deseja ouvir.
Continuam hoje os interrogatórios aos suspeitos de agressões à equipa do Sporting.
Acionistas, adeptos e dirigentes pedem a demissão do presidente do Sporting.
Veja a análise do jornalista João Marcelino sobre os mais recentes acontecimentos que envolvem o Sporting.
Apesar das agressões, o plantel do Sporting vai mesmo marcar presença na final da Taça de Portugal.
Três agentes desportivos ligados ao andebol do Sporting foram constituídos arguidos no âmbito da operação 'Cashball'.
A Polícia Judiciária realizou buscas em Alvalade e deteve quatro pessoas por suspeitas de corrupção activa no campeonato nacional de Andebol, na época 2016/2017 e também no futebol.
Meios de comunicação social estrangeiros noticiaram as agressões aos jogadores do Sporting.
O Sporting acabou por repudiar todos os momentos passados na tarde de ontem na Academia de Alcochete.
No Reino Unido reina a euforia e fazem-se os últimos preparativos para o casamento do ano.
Dos 32 meios aéreos previstos para a atual fase de incêndios, apenas 13 estão disponíveis.
O Ministério Público está a investigar um alegado esquema de corrupção para beneficiar a equipa de Andebol dos leões na época 2016/2017.
Fernando Santos já enviou à FIFA a lista dos 35 pré-convocados para o Mundial. Esta quinta-feira ficaremos a conhecer a lista final.
Os profissionais vão mesmo avançar com uma greve no próximo mês de junho.
A falta de pessoal no SEF estará na origem do atraso dos processos de legalização.
As autoridades francesas continuam as investigações sobre o ataque ocorrido em Paris no passado sábado.
Os docentes mostraram-se solidários com a professora agredida num estabelecimento de ensino por familiares de um aluno.
Na Índia, mais de 70 pessoas perderam a vida devido a fortes tempestades que estão a atingir o país.
Um assalto violento a uma ourivesaria em Torres Vedras fez dois feridos. Os suspeitos agrediram violentamente os proprietários com um pé de cabra e puseram-se em fuga.
Foram assinados mais dois protocolos para a prevenção dos incêndios e proteção das florestas nacionais.
O PSD pediu a demissão do ministro da Saúde e acusou o Ministério das Finanças de "tomar de assalto" a saúde em Portugal.
Os governos de Portugal e da Croácia assinaram um conjunto de acordos em domínios como a educação, a ciência e o desporto.
O Bairro do Aleixo, no Porto, foi mais uma vez palco de um motim entre alguns moradores e a PSP.
Duas pessoas foram detidas por posse ilegal de armas e de droga.
A polícia diz que o jovem de 22 anos morreu afogado mas a família não acredita e insiste que a morte seja investigada.
Médicos cumpriram na quinta-feira o terceiro e último dia de greve. De acordo com a Federação Nacional dos Médicos, a paralisação registou ontem uma adesão global superior a 85%.
Grande Reportagem
O setor imobiliário viveu em 2017, o melhor ano de sempre em termos de compra e venda de casas, sobretudo devido ao investimento estrangeiro que tem motivado a escalada explosiva de preços. Especialistas do setor lançam vários alertas para as consequências da especulação sentida nos grandes centros urbanos.
Uma mulher com cerca de 60 anos morreu depois de ter caído com o carro no rio Douro, em Vila Nova de Gaia.
Encontro histório entre Donald Trump e Kim Jong-un vai realizar-se no próximo dia 12 de junho, em Singapura.
Várias centenas de pessoas protestaram na quinta-feira em Lisboa para exigir melhores condições para quem vive no Baixo Alentejo.
Os trabalhadores do grupo Lusíadas estiveram em greve por melhores condições de trabalho. Acusam a empresa de não cumprir a lei e de fazer pressões constantes.
Cerca de dois terços das autarquias não têm os planos de emergência atualizados
A claque leonina esclareceu que as tochas lançadas para o relvado não eram para o guardião leonino.
A Ana Aeroportos deverá entregar ainda esta semana o estudo de impacte ambiental que dá luz verde à nova estrutura na margem sul, junto ao Rio Tejo.
O alegado homicida e o irmão, menor de idade, foram já detidos.
No segundo dia de paralisação dos médicos, os sindicatos falam numa adesão à greve perto dos 100% em várias unidades de saúde.
Donald Trump anunciou a retirada dos Estados Unidos do acordo nuclear do Irão, deixando o país isolado face aos aliados europeus.
O Coronel António Paixão estava em funções há cinco meses e sai em rota de colisão com o Governo.
No primeiro dia de greve, os médicos saíram à rua em protesto.
Os sindicatos dos médicos falam numa adesão a rondar os 70 por cento no primeiro de três dias de greve um pouco por todo o país.
No norte do país, a paralisação dos médicos chegou aos 90%, o que obrigou ao encerramento de vários blocos operatórios.
A plataforma já está disponível e permite ao contribuinte saber qual o valor da futura reforma e qual a data de aposentação.
O Governo garante que serão contratados 100 técnicos ainda este mês para reforçarem os serviços de emergência.
Um homem foi detido pela Polícia Judiciária por tentativa de homicídio da própria mãe, depois de incendiar a casa. O crime aconteceu no passado sábado em Santa Comba Dão.
Em entrevista, o Presidente da República avisou que se o documento for chumbado poderá haver eleições antecipadas.
A polícia conseguiu deter a dupla de criminosos a poucos metros da esquadra da PSP.
No rescaldo da festa, a Record TV esteve esta segunda-feira numa das casas dos dragões em Vila Nova de Gaia.
Nos próximos dias conte com uma descida das temperaturas.
O Futebol Clube do Porto sagrou-se campeão nacional depois de 4 épocas sem conquistar qualquer título. Uma festa que começou no sábado e que está longe de terminar.
O Ministério da Administração Interna anunciou esta quinta-feira o descongelamento de carreiras para 15 mil polícias.
O cadáver de um homem com 50 anos foi encontrado sem vida na quinta-feira em Joane, no concelho de Famalicão.
A integração dos precários é uma das razões para esta ação de luta.
Os profissionais exigem melhores condições e aumentos salariais.
Numa carta enviada ao partido, o antigo primeiro-ministro diz ter sido alvo de uma condenação sem julgamento.
Os estudantes da Universidade do Porto queixam-se da falta de alojamento na cidade.
A Polícia Federal brasileira iniciou uma nova operação que decorre como desdobramento da Lava Jato.
São uma dupla de enorme sucesso não apenas no Brasil mas também um pouco por todo mundo.
O tribunal aceitou um pedido de 'habeas corpus', depois de terem sido excedidos os prazos legais para a extradição do empresário luso-brasileiro.
Uma adolescente de 13 anos foi brutalmente espancada por um grupo de raparigas em Cheshire, na Inglaterra. A jovem continua em estado grave no hospital.
Fortes tempestades de chuva e areia estão a causar dezenas de mortes no norte da Índia.
Um recluso que estava em fuga desde março, da prisão de Pinheiro da Cruz, após uma saída precária foi recapturado depois de um roubo por esticão, em Cascais.
Um jogo com algum peso nas contas do título mas que também pode significar um lugar na Liga dos Campeões e o encaixe de vários milhões de euros.
Ricardinho poderá estar perto de assinar pela equipa de Futsal do Sporting.
Angélique foi vítima de um vizinho condenado por violação há duas décadas.
O Presidente da República esteve esta quarta-feira na inauguração do Mercado Temporário do Bolhão, no Porto.
Lula da Silva é novamente alvo de uma denúncia de corrupção. A Procuradoria-Geral da República do Brasil apresentou novas suspeitas sobre o antigo presidente brasileiro.
Dezenas de bolseiros de Investigação Científica concentraram-se esta quarta-feira frente à sede do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, em Lisboa.
Um relatório dos auditores da Proteção Civil sugere que houve ocultação de documentos sobre o fogo de Pedrógão Grande.
Os trabalhadores da saúde estiveram na sexta-feira em greve, em todo o país. Em causa estão trabalhadores administrativos e assistentes operacionais dos hospitais, centros de saúde e INEM.
Os trabalhadores discordam dos processos disciplinares de que foram alvo por parte da administração da unidade hospitalar.
Uma estação de serviço localizada em Macieira de Rates, no concelho de Barcelos, foi assaltada à mão armada no fim de semana.
Dragões só precisam de empatar diante do Feirense, no domingo, para se sagrarem campeões nacionais.
Durante a semana o estado do tempo vai melhorar gradualmente. A partir de quinta-feira e até domingo prevêm-se temperaturas mais elevadas.
O crime aconteceu no início da manhã de segunda-feira após a filha ter saído para a escola.
Grande Reportagem
A Internet passou a ser um precioso esconderijo para os criminosos. Na reportagem desta semana, a Record TV alerta para um novo fenómeno. Os anúncios fraudulentos com casas de férias estão agora a invadir todo o mercado imobiliário. Saiba como pode escapar e de que forma atuam estes 'Burlões de Casas Fantasma.
Em Lisboa, o ano de 2017 ficou marcado pelo aumento dos crimes contra pessoas.
Estão contra a situação precária destes trabalhadores e contra as declarações do reitor da Universidade de Lisboa que disse querer acabar com a carreira de investigação.
Um incêndio consumiu parte de um supermercado em Rebordosa, no concelho de Paredes, mas não se registaram feridos. Ao que tudo indica, o fogo seguiu-se a uma tentativa de assalto.
Mais de 400 crianças e jovens fizeram um cordão humano contra a violência e maus-tratos nos mais novos, no jardim da Alameda, em Lisboa.
Um homem matou os pais à facada em casa, no Barreiro, no distrito de Setúbal. O homicida terá tentado suicidar-se na presença da Polícia de Segurança Pública.
O local está em processo de candidatura a Património Mundial da Unesco.
Um português matou a tiro a mulher e o filho na cidade de suíça de Payerne.
O crime remonta a 12 de setembro do ano passado, em Panóias de Cima, na Guarda.
A ação foi levada a cabo pela Autoridade Antidopagem de Portugal.
O primeiro dia da paralisação teve lugar junto à sede da empresa, em Lisboa.
A EMEF vai prolongar a greve até ao dia 12 de maio. A paralisação tem efeitos na circulação do Metro do Porto.
Grande Reportagem
Portugal tem uma das maiores zonas marítimas e prepara-se para aumentar ainda mais. Mas para isso precisa de uma frota naval capaz de proteger o território Nacional. 'Fragata Corte-Real' é a reportagem especial desta semana.
Um motorista de táxi, de 46 anos, foi assaltado à mão armada, na Rinchoa, concelho de Sintra. O roubo rendeu 130 euros.
Mário Coelho, agora em prisão preventiva, degolou e esfaqueou várias vezes Maria de Lurdes.
Os trabalhadores da Águas de Portugal cumpriram na terça-feira 24 horas de greve.
Ficou em prisão preventiva o homem que matou a mãe, de 86 anos, este sábado, em Pinhal Novo, no concelho de Palmela.
Um cão rafeiro, surdo e quase cego é o novo herói da Austrália. Max, de 17 anos, manteve uma criança de três anos a salvo até ser encontrada.
O proprietário de uma loja de conveniência foi brutalmente agredido durante um assalto, esta segunda-feira, em plena baixa do Porto.
Cerca de 500 trabalhadores do corpo da guarda prisional pedem a demissão de Celso Manata.
Já nasceu e é um menino. A família real inglesa deu esta segunda-feira as boas vindas a um novo príncipe.
Dois menores, de 17 e 14 anos roubaram esta quarta-feira à tarde, uma farmácia, em Alcabideche, concelho de Cascais.
No ano passado, o setor da Saúde recebeu quase 200 queixas por dia. Ao todo, os utentes apresentaram mais de 70 mil reclamações à Entidade Reguladora da Saúde.
Já no próximo dia 1 de maio vão estar nas praias nacionais vários elementos da Marinha para garantir a segurança de todos.
Grande Reportagem
Por entre os caminhos da vida, vários são aqueles que erraram e que tiveram de sofrer as consequências, em alguns casos cumprindo mesmo penas de prisão. Após cumprirem a pena, há dois caminhos possíveis: reincidir ou integrarem-se na sociedade.
Uma turista brasileira foi esta quarta-feira à noite sequestrada e assaltada por dois homens, em Lisboa.
A Polícia Judiciária destruiu duas toneladas de droga avaliada em mais de 80 milhões de euros.
Dez pessoas foram resgatadas após o naufrágio de uma embarcação na praia da Parede, em Cascais.
O homicida de Valpaços, fazia parte de um grupo de 6 homens detido em fevereiro por tentativa de homicídio.
A nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, deve estar pronta dentro de 2 anos. As garantias foram dadas pelo ministro da saúde.
Um jovem de 21 anos foi baleado no Porto com quatro tiros. O autor dos disparos colocou-se em fuga e é procurado pelas autoridades.
Seis pessoas foram detidas e quase 70 quilos de haxixe foram apreendidos durante uma operação da PSP de combate ao tráfico de droga.
Os cânticos racistas ouvidos durante o encontro particular entre a Rússia e a França levaram a FIFA a abrir um processo disciplinar à Federação Russa de Futebol.
Os trabalhadores do Grupo Jerónimo Martins voltaram à greve.
Numa carta enviada à líder do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Brasileiro diz estar confiante na justiça e reafirma a inocência.
Um jovem de 22 anos morreu vítima de dois tiros à queima-roupa em Valpaços, no distrito de Vila Real.
Foi há seis meses que Portugal viveu o pior dia de sempre. Mais de 440 focos que mataram 49 pessoas.
Portugal inverteu uma tendência com cerca de 10 anos e perdeu, o ano passado, cerca de 10 mil licenciados.
As tempestades já provocaram vários estragos, as autoridades estimam que 75 mil casas estejam sem energia elétrica.
As temperaturas vão aumentar, principalmente quinta e sexta-feira.
Com o Futebol Clube do Porto de volta à liderança do campeonato português, os dragões não dependem de ninguém para se sagrarem campeões nacionais. Contudo ainda faltam quatro jornadas para o final da época e tudo pode mudar.
Farida Khalaf tem hoje 21 anos, foi espancada, violada e vendida num mercado de escravos quando tinha apenas 17 anos.
Além do bebé matou também a filha e o pai adotivo da jovem.
Os funcionários da higiene urbana da autarquia de Almada protestaram contra a precariedade.
Grande Reportagem
As terapias com animais são cada vez mais utilizadas no acompanhamento de pessoas com diferentes patologias. A Record TV foi conhecer um pouco melhor esta técnica. Terapia Animal é a reportagem especial desta semana.
A ponte vai unir os dois concelhos e vai ser construída entre a zona da Campanhã, no Porto, e o cais de Quebrantões, em Vila Nova de Gaia.
Já foram encontrados os corpos dos dois turistas que estavam desaparecidos na praia do Meco.
Os proprietários de uma ourivesaria no centro de Vila Franca de Xira ficaram feridos durante um assalto na manhã de ontem.
Pedem a revisão do estatuto à semelhança do que foi feito com os militares da GNR.
Na Argélia, um avião militar despenhou-se em Boufarik e não há sobreviventes.
Vão aguardar julgamento em prisão preventiva a mãe e tia da bebé recém-nascida que foi morta à facada, esta segunda-feira em Corroios.
O Supremo Tribunal Federal brasileiro suspendeu a avaliação da legalidade da execução de condenações após o fim de recursos na 2.ª instância.
Chama-se Masazo Nonaka e tem 112 anos e 259 dias de vida.
Manifestaram, desta vez, vontade em serem ouvidos pelo Presidente da República.
Uma mulher matou a filha recém-nascida depois de dar à luz em casa, em Corroios, no Seixal.
Veja a análise da psicóloga Sílvia Botelho sobre o caso que está a chocar o país.
Há crianças com cancro que fazem sessões de quimioterapia nos corredores do Hospital de S. João, no Porto.
O Partido dos Trabalhadores confirmou a intenção de apontar Lula da Silva como o candidato às eleições presidenciais de outubro.
Um homem foi morto a tiro na segunda-feira pelas autoridades em Romford.
Três pessoas foram encaminhadas para o hospital devido a um incêndio.Tudo aconteceu na madrugada de segunda-feira no concelho da Amadora.
Condutor de carrinha "suspeita" foi detido por suspeita de perturbação da ordem pública.
Bruno de Carvalho partilhou esta segunda-feira aquela que será a última publicação nas redes sociais. A polémica continua em Alvalade com o presidente da mesa da assembleia geral, Jaime Marta Soares, a exigir a demissão do presidente do Sporting.
Para os próximos dias prepare-se para uma descida acentuada das temperaturas máximas.
Carles Puigdemont já saiu da prisão onde estava, na Alemanha. O antigo líder catalão pagou a caução de 75 mil euros e vai agora aguardar em liberdade.
Mulher de 67 anos encontrada morta em Alcobaça com sinais de agressão.
Grande Reportagem
Conheça histórias de gravidezes adolescentes e de mulheres que foram mães quando achavam que já era tarde demais. ‘Mães fora de tempo’ é a reportagem especial desta semana.
Um homem com cerca de 50 anos foi encontrado morto em plena via pública na cidade de Matosinhos.
Com a lesão de Danilo Pereira, Fernando Santos terá certamente mais dores de cabeça na hora de escolher os 23 atletas que vão representar Portugal no mundial de 2018.
Duas explosões na localidade de Gondelim, em Penacova, fizeram um morto e 24 feridos. A Polícia Judiciária está a averiguar as causas do incidente.
Um funcionário da Estação de Serviço de Vendas Novas, de 52 anos, foi morto à facada esta quarta-feira. O suspeito foi detido praticamente em flagrante delito e vai ser hoje presente a tribunal.
Nos Estados Unidos, três pessoas ficaram feridas depois da sede do Youtube ter sido atacada a tiro.
Médio vai ser operado esta quinta-feira devido a uma rotura parcial do tendão de Aquiles.
Em Espanha, mais precisamente em Albacete, um camião que transportava cinco elefantes envolveu-se num acidente da A30. Um dos animais morreu e outros dois ficaram feridos.
Um homem foi atingido a tiro na cabeça por uma amiga enquanto faziam uma transmissão em direto no Facebook.
O cunhado do internacional português João Cancelo, que esteve desaparecido na Alemanha durante o mês janeiro, esfaqueou mortalmente o padrasto ao final da tarde desta segunda-feira.
Portugal está a ser atingido por muita chuva, trovoada, vento forte, agitação marítima e frio.
Bruno de Carvalho e Luís Filipe Vieira estiveram, esta terça-feira, no Parlamento a discutir a violência no futebol.
Conheça os resultados da operação deste ano.
Com a derrota do FC Porto, o Benfica está na liderança a seis jornadas do fim do campeonato português.
Português é suspeito de exercer medicina em Belo Horizonte durante oito anos sem habilitações.
Um homem com cerca de 50 anos ficou gravemente ferido na sequência de um incêndio na casa onde vivia, em Vila Nova de Gaia.
Este ano o processo é totalmente eletrónico e termina a 31 de maio para todos os contribuintes, independentemente da origem dos rendimentos.
Até 31 de maio os proprietários que não cumprirem o dever poderão ser alvo de uma contraordenação, multas que podem ir dos 280 aos 120 mil euros.
Cerca de metade das ligações ferroviárias foram canceladas esta segunda-feira devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal.
Aos 81 anos, morreu a ex-mulher de Nelson Mandela. A morte de Winnie foi avançada pelo assistente pessoal e a família diz que ocorreu de forma pacífica, após doença prolongada.
Grande Reportagem
Foi há dois anos que milhares de clientes do Banif viram as poupanças de uma vida transformadas em nada. A Record TV foi tentar perceber em que patamar se encontra o destino dos lesados que apenas procuram um final para esta história chamada Banif.
Uma mulher de 48 anos foi atingida a tiro na cabeça pelo próprio filho. O caso teve lugar na terça-feira em Ermesinde, no concelho de Valongo.
Está confirmado o primeiro caso de sarampo em Lisboa.
Um homem foi detido em Vila Nova de Gaia após uma perseguição policial. O indivíduo foi apanhado com drogas.
Bruno de Carvalho proferiu alguns insultos ao presidente do clube bracarense.
A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, no Distrito de Santarém, exige à Infraestruturas de Portugal que o pavimento de uma estrada Nacional, sem manutenção há anos, seja reparado.
Centenas de pessoas concentraram-se esta quarta-feira no Cais do Sodré e rumaram até à Assembleia da República contra a precariedade e baixos salários.
Em cima da mesa está, acima de tudo, a atualização dos salários.
Exigem a revogação do novo horário de trabalho bem como a demissão do diretor, Celso Manata.
Apesar de ser um gesto fácil e que passou a fazer parte da rotina de muitos portugueses, é importante estabilizar ainda mais ou aumentar as reservas.
Dezenas de professores universitários, investigadores e funcionários não docentes concentraram-se esta terça-feira, em Lisboa. Exigem ao Governo a integração imediata nos quadros do Estado.
Dezenas de imigrantes concentraram-se junto às instalações do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, em Lisboa, para protestarem contra a demora nas autorizações de residência e falta de documentação.
Os lesados do Novo Banco protestaram na Avenida dos Aliados, no Porto. As palavras de ordem voltaram a repetir-se.
Os trabalhadores do Organismo de Produção Artística estiveram esta terça-feira reunidos junto ao Ministério da Cultura, em Lisboa. Exigem mais apoio e melhores condições de trabalho.
Dois jovens foram esfaqueados num restaurante em Telheiras. Cinco pessoas foram detidas pela PSP.
Um voo da TAP proveniente de Estugarda, na Alemanha, foi cancelado depois de o co-piloto ter sido apanhado embriagado. Os passageiros ficaram alojados em hotéis durante o fim de semana mas já regressaram a Lisboa.
Renato Silva, o português baleado no ataque de sexta-feira em França, continua em coma induzido.
Danilo Pereira pode estar de regresso aos relvado no clássico diante do Benfica. O médio já não joga desde janeiro.
Três pessoas morreram e 16 ficaram feridas na sequência de um ataque terrorista, na manhã de sexta-feira, em Trèbes, perto de Carcassonne, em França.
Uma ambulância foi roubada no hospital da Póvoa de Varzim. O autor do roubo fugiu durante dois quilómetros, até ser intercetado pela PSP, já em Vila do Conde.
Conheça Radouane Lakdim, autor dos ataques em Trèbes, perto de Carcassonne, França.
Mais de 70% dos enfermeiros portugueses fizeram greve na passada sexta-feira.
De acordo com a Associação Cancer Research UK, mais de um terço dos casos de cancro, ou seja, cerca de 135 mil, poderiam ser evitados com uma alteração do estilo de vida.
Os ativistas e delegados sindicais concentraram-se na sexta-feira frente ao Ministério das Finanças pelo aumento salarial e progressão nas carreiras.
A partir de hoje, abastecer a sua viatura vai ficar mais caro.
Seis pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na sequência de uma forte explosão numa fábrica de produtos químicos na República Checa.
Os estudantes do ensino superior estiveram em protesto no Saldanha, em Lisboa, para exigir mais apoios.
A Polícia Judiciária está a investigar a morte de uma jovem de nacionalidade brasileira em Albufeira, depois de ter caído de um quarto andar do hotel onde trabalhava.
Lisboa é melhor cidade para se viver do que Paris, Londres ou até Nova Iorque.
Um dos visitantes estava a fumar, atirou o cigarro para dentro da zona onde estava o orangotango e, qual não foi o espanto, quando o animal começou a fumar tal e qual como uma pessoa.
A Direção-Geral da Saúde garante que entre os casos confirmados de sarampo, há doentes já curados.
De acordo com os meios de comunicação locais, o animal percorreu as ruas durante cerca de duas horas e só foi capturado por volta das nove e quarenta e cinco da noite de segunda-feira.
Das 168 suspeitas, as análises mostraram que 70 não se confirmam e 36 continuam a ser investigadas.
Os incêndios florestais de outubro do ano passado foram os piores de sempre em toda a Europa. A conclusão é do relatório da Comissão Técnica Independente.
Ficou em prisão preventiva, o suspeito de ter esfaqueado o jogador do Farense, em Vilamoura e que se entregou à GNR.
Até à madrugada de hoje, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica esteve nas estradas nacionais com uma megaoperação para fiscalizar os veículos de mercadorias.
A operação do Comando Territorial de Setúbal estendeu-se aos distritos de Santarém, Portalegre e Viseu.
O Estado vai pagar 31 milhões de euros em indemnizações às famílias das vítimas dos incêndios de 2017.
Mais de uma semana depois, continua por reparar um prédio nas Caldas da Rainha. Devido ao mau tempo que se fez sentir na região, parte da parede caiu e obrigou à retirada de 13 pessoas.
As principais figuras do desporto português estiveram, esta segunda-feira, reunidas na Gala Quinas de Ouro.
Uma jovem de 14 anos resolveu pendurar-se num oitavo andar de um prédio em Barcelona para tirar uma fotografia. No entanto, e devido a um ataque de pânico, a rapariga não conseguia sair e acabou por ter de ser resgatada pelos bombeiros.
As balas que mataram Marielle Franco pertencem a um lote que foi vendido à polícia, há 12 anos, no entanto algumas terão sido roubadas anos mais tarde.
Mais de 90 escolas estiveram encerradas esta segunda-feira no norte do país devido à greve dos trabalhadores das cantinas.
Vladimir Putin venceu as eleições presidenciais russas com cerca de 76 por cento dos votos.
No total, terão sido 563 mil hectares de área consumida pelas chamas.
Em Portugal ontem assinalou-se o Dia do Pai e se há quem faça questão de não deixar passar a data em branco são os mais novos. A Record TV foi ouvir as mensagens dos amores de palmo e meio.
A chuva deverá dar tréguas pelo menos até quarta-feira. A partir de quinta-feira o céu ficará mais nublado e na sexta-feira a chuva estará novamente de regresso.
O homem que matou a amante em Vila Real foi encontrado morto em Lamego nesta sexta-feira. Na noite anterior, Adolfo Pinto tinha matado Nélia Moniz de 48 anos.
Uma ameaça de bomba levou o BPI a evacuar vários balcões na zona de Lisboa. Tudo não passou de um falso alarme.
O jogador vai continuar em prisão sem a possibilidade de pagar fiança, já que a justiça entende que há o risco de o atleta voltar a molestar a pessoa que agrediu e sequestrou.
Assinalou-se na sexta-feira o Dia Mundial do Sono, com especial atenção, à apneia do sono. O diagnóstico precoce deste distúrbio reduz o risco das doenças cardiovasculares.
Dezenas de turistas ficaram feridos numa estância de esqui na Geórgia quando o teleférico em que seguiam começou a rodar a uma velocidade totalmente descontrolada.
Grande Reportagem
Há uma nova ameaça vinda do mundo das drogas. É uma substância usada para efeitos clínicos em Portugal, mas nos Estados Unidos já matou milhares de pessoas com overdoses, entre as quais as estrelas Michael Jackson e Prince. Na reportagem especial desta semana, damos-lhe a conhecer o caso de um jovem que esteve no limiar da morte pela administração de Fentanil, o rei dos opióides.
A GNR desmantelou uma rede internacional de contrabando de tabaco. Os elementos do grupo criminoso faziam o produto entrar em território nacional através de malas de viagem.
DECO assinala o Dia Mundial do Consumidor com uma ação judicial contra três operadoras de telecomunicações, por cobrança de valores ilegítima.
Um jovem de 23 anos morreu depois de uma derrocada na Praia da Ursa, em Sintra. Também uma alemã de 18 anos ficou ferida com gravidade.
Rúben Dias foi a grande novidade nos 25 eleitos de Fernando Santos para os jogos de preparação contra o Egito e a Holanda.
Um cão morreu num voo da companhia United Airlines depois de uma assistente de bordo ter ordenado ao dono que o colocasse no compartimento de bagagem.
A DGS admite a possibilidade de surto de sarampo no Porto.
A Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa e a Associação Portuguesa de Deficientes realizaram uma ação de protesto contra a falta de acessibilidade no metro de Lisboa.
A Operação E-Aposta apreendeu mais de 2 milhões de euros em material ilícito.
Cerca de 500 pessoas protestaram esta quarta-feira, em Lisboa, pela defesa da contratação coletiva.
A mulher detida no domingo assumiu que discutiu com Gabriel, desferiu-lhe um golpe na cabeça e asfixiou-o.
Mais frio, mais chuva, mais vento e forte agitação marítima. É este o cenário para Portugal para esta quarta-feira.
Desde o início do mês que a população de Santa Justa, no Concelho de Coruche está praticamente isolada. A subida das águas do Rio Sorraia destruiu a passagem provisória.
Marcelo Rebelo de Sousa visitou esta quarta-feira o Estabelecimento Prisional feminino de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O Presidente da República foi confrontado com uma manifestação dos guardas prisionais.
O primeiro de quatro dias de greve por parte dos professores teve uma adesão, de acordo com os sindicatos, na ordem dos 70 por cento.
Gabriel Cruz, o menino que estava desaparecido em Espanha desde o final de fevereiro, foi morto por estrangulamento e encontrado na mala de um carro. A namorada do pai da criança é a principal suspeita do crime.
Uma mulher de 69 anos foi encontrada morta em casa numa freguesia de Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro. A GNR encontrou também o marido gravemente doente junto ao corpo.
O autor dos disparos é um militar da Marinha de 53 anos e está detido. Uma das vítimas continua hospitalizada com prognóstico reservado.
O fogo começou num quarto do primeiro andar de um prédio, mas as causas ainda estão por apurar.
Um surto de sarna na Santa Casa da Misericórdia de Alenquer levou os trabalhadores e utentes a protestarem esta segunda-feira.
No Brasil, um cão comoveu os funcionários de um Hospital ao ficar quatro meses à porta à espera do dono que faleceu.
Mais de 400 comboios ficaram ontem parados devido à greve dos trabalhadores da antiga Refer, responsável pela gestão das linhas ferroviárias.
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal recebeu esta quinta-feira uma denúncia anónima contra Kléber, jogador do Estoril. Em causa está um vídeo onde o atleta surge numa viatura com vários maços de notas.
Pedro Dias foi condenado à pena máxima de 25 anos de cadeia. Ainda assim, dentro de 19 anos, o homicida de Aguiar da Beira deverá sair em liberdade.
Uma adolescente portuguesa de 15 anos a viver na Suíça com os pais fugiu para a Austrália para se encontrar com um rapaz da mesma idade que conheceu na Internet.
Os proprietários de terrenos têm até à próxima quinta-feira para proceder à limpeza. Em caso de incumprimento, as coimas variam entre os 280 e 120 mil euros.
A Autoridade Marítima Nacional pede cuidados redobrados.
Grande Reportagem
A fuga de menores é uma realidade diária e cada vez mais alarmante. Jovens entre os 11 e os 17 anos decidem voluntariamente sair de casa ou da instituição onde vivem à procura de novas experiências. 'Ao Encontro do Desconhecido' é a reportagem especial desta semana.
Na operação e-Toupeira, José Silva vai aguardar julgamento em prisão preventiva. Já Paulo Gonçalves está proibido de contactar com todos os arguidos até ao final da investigação.
A PSP protagonizou um flashmob no Cais do Sodré, em Lisboa, dedicado às mulheres. A Record TV acompanhou o momento em exclusivo.
De acordo com um estudo europeu, o consumo diário de drogas aumentou em Portugal, de 2016 para 2017.
Reflexo disso são os custos de deslocação e das taxas moderadoras que fizeram com que quase dois milhões de consultas ficassem por realizar.
Uma emigrante portuguesa foi assassinada pelo marido, na cidade em Charleroi, na Bélgica. A filha de ambos, de 9 anos terá presenciado o crime.
No ano passado foram apresentadas quase oitocentas queixas contra polícias. Foi o maior número de denúncias dos últimos quatro anos.
Nos próximos dias esteja preparado para um autêntico temporal com muita chuva, trovoada, vento forte e agitação marítima.
Um morto, dois feridos e dois detidos é o resultado de uma transação de droga interrompida pela PSP, durante esta tarde em Lisboa.
O temporal que se abate sobre Portugal está numa curta pausa mas as condições meteorológicas agravam-se esta quinta-feira.
Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Sport Lisboa e Benfica, foi detido esta terça-feira devido a suspeitas de corrupção a favor do Benfica no caso dos emails". O interrogatório judicial está agendado para hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.
As autoridades investigam se um decreto aprovado por Temer beneficiou ou não a empresa Rodrimar em troca de subornos pagos ao partido liderado pelo chefe de estado, o Movimento Democrático Brasileiro.
As Nações Unidas apontam o dedo e atribuem culpas a todos na atual situação da Síria. Desde 18 de fevereiro já morreram perto de oitocentos civis.
Alguns adeptos do Benfica proferiram um cântico ofensivo para com a capitã de futsal feminino do Sporting.
No Rio Tejo a ligação fluvial esteve esta segunda-feira interrompida.
Os suspeitos fugiram com 70 euros e com um telemóvel.
Pelo menos, até domingo, conte com muita chuva, vento e forte agitação marítima.
Na costa de Setúbal várias praias foram devastadas pela força do mar.
Depois de uma Europa congelada, os Estados Unidos e a China sofrem com inundações e ventos fortes.
"A Forma da Água" foi o grande vencedor dos Óscares. Arrecadou quatro estatuetas, entre elas a categoria de melhor filme e melhor realização.
Na China, mais precisamente na província de Anhui, um robô começou a diagnosticar pacientes e a passar receitas num ambulatório.
Grande Reportagem
Todos os anos centenas de casais perdem os filhos, alguns mesmo no final da gravidez. Lutam todos os dias para que os outros aceitem essa perda e reconheçam que foram pais. São homens e mulheres que perderam não só os filhos como o futuro que já tinham planeado e o passado que já tinham vivido. 'Colo que não te dei' é a reportagem especial desta semana com os testemunhos de quem perdeu o chão de um dia para o outro.
Na Grécia, o treinador do Olympiacos, Oscar García, foi agredido com um rolo de papel e acabou por receber tratamento hospitalar.
Mais de 400 funcionários públicos foram acusados de corrupção em 2017.
Os bombeiros da região de Leiria queixam-se de que as macas das ambulâncias ficam retidas por várias horas nos serviços de urgência do hospital de Santo André.
Vem aí mais chuva, neve, vento e mar agitado. As condições do estado do tempo vão piorar nos próximos dias.
O Reino Unido poderá estar a preparar um novo imposto para aplicar, sobretudo, às empresas tecnológicas.
Um raro nevão atingiu a cidade italiana e o caos instalou-se.
Em Bilbau, vários confrontos entre adeptos da equipa da casa e do Spartak Moscovo provocaram a morte de um polícia.
Um rapper francês escreveu uma música para homenagear Maëlys de Araújo, a criança que foi assassinada em França.
O aumento do número de casos de sarampo na Europa levou a DGS a alertar para a necessidade de se fazer cumprir o Plano Nacional de Vacinação.
O jogador português vai aguardar julgamento em prisão preventiva por haver suspeitas de tentativa de homicídio.
O mundo mostra-se cada vez mais indignado contra a retórica do ódio. Por outro lado, um relatório da Amnistia Internacional alerta que os líderes mundiais não têm promovido os direitos humanos.
Milhares de pessoas desfilaram na tarde de sexta-feira, em Lisboa, em defesa da reversão da privatização dos CTT.
O presidente Michel Temer garante que não é nem será candidato às presidenciais de 2018.
O macaco nasceu na floresta mas foi tirado à família quando era bebé e foi trazido para a aldeia, onde foi adotado por uma família humana que já tinha uma cadela.
O que leva um criminoso a cometer atrocidades que vão além do ato de matar? Como estes crimes e assassinos são vistos pela lei? E como lidam os familiares e amigos das vítimas mortais com o choque? 'Mentes Criminosas' é a reportagem especial desta semana.
No Egito, três polícias salvaram uma criança que caiu do terceiro andar. O momento foi captado em vídeo.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses anunciou, esta quinta-feira, uma greve nacional de enfermeiros no setor público nos dias 22 e 23 de março.
Rúben Semedo ficou em prisão preventiva depois de ser ouvido no tribunal de Valência, em Espanha. O antigo jogador do Sporting é suspeito de tentativa de homicídio.
Donald Trump defendeu esta quarta-feira medidas fortes de verificação de antecedentes criminais e mentais dos compradores de armas e ainda a ideia de os professores andarem armados nas salas de aulas.
Um jovem de 19 anos perdeu a vida quando tentava salvar um homem que tinha entrado no rio Douro na própria viatura.
Em Tucson, nos Estados Unidos, um casal de 69 e 64 anos deixava, frequentemente, os 4 filhos adotivos fechados, sem comida, água ou acesso à casa de banho.
Os moradores da Travessa Bairro do Falcão, em Santarém, estão indignados com a falta de limpeza de um terreno e com o perigo de incêndio junto aos prédios.
O futebolista português Rúben Semedo foi detido em Espanha e está acusado de agressão, detenção de arma e roubo.
Foi aberto um inquérito para apurar em que circunstancias ocorreu o embate com uma árvore.
Tempestade está a deixar um rasto de destruição na Nova Zelândia.
Trabalhadores da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário exigem aumentos salariais e a política de desmantelamento da empresa.
Exigem a totalidade do dinheiro aplicado e dizem que chegaram a uma situação limite.
Restam apenas quatro treinadores que estão há mais de uma época à frente de um clube de futebol português.
A morte violenta de uma mulher de 81 anos no Canadá está a chocar a comunidade portuguesa de Kingston.
A escalada de violência no Rio de Janeiro levou o governo brasileiro a decretar uma intervenção militar.
Oito feridos e mais de cinquenta pessoas identificadas, na sequência de confrontos entre adeptos do Sporting Clube de Braga e do Vitória Sport Clube.
Não há enfermeiros suficientes no Centro Hospitalar Tondela-Viseu. A acusação parte do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.
Estreou ontem mais uma grande produção da sua Record TV. A novela Belaventura vai levar o espectador numa viagem pela Idade Média.
Mais de mil e 700 doentes aguardam por uma cama nos cuidados continuados.
Depois das declarações polémicas de Bruno de Carvalho na última Assembleia Geral leonina, os adeptos do Sporting mostram-se divididos com o apelo do dirigente de Alvalade.
No vídeo, podemos ver dois jovens a tentarem levar a cabo um assalto.
Uma carrinha de valores foi assaltada na tarde de quarta-feira em Cête, no concelho de Paredes.
Em França, as autoridades já conseguiram recuperar quase na totalidade os restos mortais de Maëlys de Araújo.
Os trabalhadores precários da Universidade de Aveiro estiveram, na sexta-feira, em protesto. Reclamam a entrada nos quadros da instituição.
Grande Reportagem
Conheça agora quatros jovens que abraçaram a vida de atleta de alta competição e todo o sacrifício e dedicação que isso implica. São campeões internacionais, atletas medalhados lá fora mas que em Portugal têm pouco reconhecimento. 'Campeões sem Glória' é a reportagem especial desta semana.
Além das ossadas as autoridades encontraram roupa que pertencia à criança.
Um jovem de 19 anos matou 17 pessoas. O tiroteio aconteceu numa escola na Flórida.
Perante vários familiares das vítimas e o coletivo de juízes, Pedro Dias admitiu ter matado Carlos Caetano, militar da GNR, mas alegou legítima defesa depois de ter sido agredido.
Dois irmãos foram encontrados em casa, sem vida, em Válega, no concelho de Ovar.
Foi apresentado o Observatório de Segurança Privada e foram deixadas duras críticas à atuação do Estado.
Um homem de 29 anos está acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 11 anos. Os advogados de defesa do homem alegam que a rapariga consentiu o ato sexual e que estava consciente das suas ações.
O principal suspeito da morte da criança confessou que matou a menina involuntariamente, levando as autoridades até ao local onde escondeu o corpo.
Uma mulher adotou uma cadela idosa e veio a descobrir que era a mesma cadela que lhe tinha sido dada quando era criança.
Uma farmácia foi alvo de tentativa de assalto, na manhã desta quarta-feira, em São Domingos de Rana, concelho de Cascais.
O aviso vai estar em vigor até às duas da manhã de sábado.
Um homem foi espancado durante uma tentativa de assalto, junto à estação de metro do Martim Moniz, em Lisboa.
Os motoristas dos autocarros no Grande Porto têm sido alvo de diversas agressões físicas e verbais por parte dos passageiros. A Record TV conversou com uma motorista que foi agredida no início deste ano.
Um homem ficou ferido com gravidade após ter sido baleado com três tiros numa discoteca de Fafe, no distrito de Braga.
O Estado português perdeu, nos últimos 4 a 5 anos, cerca de 265 milhões de euros devido a uma fraude com combustível importado de Espanha.
A entrega de IRS este ano será diferente do passado. Pela primeira vez o processo terá que ser feito apenas pela Internet.
Um pouco por todo o lado o Carnaval saiu à rua.
As viaturas dos moradores da freguesia de Castelo da Maia, no concelho da Maia, têm sido alvo dos assaltantes. Os ladrões roubam pneus, auto-rádios e objetos de valor.
Numa conferência de imprensa, a diretora da Raríssimas pediu a contribuição de todos os portugueses e principalmente os mecenas para conseguir salvar a instituição.
A Câmara Municipal de Loures organizou um desfile de Carnaval infantil que contou com a presença de cerca de 5 mil crianças.
Os partidos à esquerda chumbaram a proposta do CDS-PP e do PAN para criminalizar o abandono de idosos.
Os moradores de uma estrada em Espinho estão revoltados devido a um muro que impede a passagem de ambulâncias. A situação torna-se por vezes dramática para os muitos idosos que ali residem.
Em Ontario, no Canadá, a polícia levou a cabo a perseguição mais longa de sempre feita de helicóptero.
A nova autorização vai ter em conta os parâmetros que a empresa tinha em 2016, antes de ser autorizada a duplicar os valores de descargas.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional concentrou-se esta sexta-feira junto à Secretaria de Estado da Administração Local, em Lisboa.
Mais de metade das crianças entre os 8 e os 12 anos estão sujeitas a ameaças quando utilizam plataformas digitais.
Grande Reportagem
Em Portugal, a lei dos maus-tratos a animais tem três anos e estamos cada vez mais conscientes sobre os seus direitos mas, ainda assim, continuam a ser muitos os delitos cometidos. Na reportagem especial desta semana, damos-lhe a conhecer as histórias de alguns animais que foram vítimas da maldade humana.
Têm como objetivo lutar contra a precariedade existente no setor.
No primeiro dia de interrogatório, os juízes Rui Rangel e Fátima Galante decidiram não prestar declarações, no Supremo Tribunal de Justiça.
Um casal decidiu casar a 120 metros de altura num desfiladeiro no Utah, nos Estados Unidos da América.
Nos Estados Unidos, uma menina de dois anos morreu congelada à porta de casa quando as temperaturas atingiram os 19 graus negativos.
Amanhã o cenário muda com uma ligeira subida da temperatura e prevê-se ainda ocorrência de aguaceiros.
O Presidente da República, que esteve presente no encerramento de uma conferência sobre o trabalho na era digital, atribuiu à União Europeia o papel de liderança neste campo.
As tempestades de neve estão a provocar o caos em várias cidades.
Uma mulher, de 38 anos, foi detida no Algarve pela Polícia Judiciária por fortes suspeitas de ajudar o companheiro numa burla que ascende aos 5 milhões de euros.
Os trabalhadores da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural estão contra a concessão do teatro Maria Matos, em Lisboa.
A explosão de uma caldeira de água quente no Hospital de Santo António, no Porto, obrigou ao encerramento de algumas salas do bloco operatório.
Os desalojados estão a ser acompanhados pelos serviços sociais da Câmara Municipal.
A Polícia Judiciária travou a produção de 30 milhões de compridos de ecstasy, através da apreensão de quatro toneladas e meia de uma substância sintética, em Lisboa.
Cidade de Moscovo está repleta de branco e o caos está instalado.
Assinalou-se esta terça-feira o Dia da Internet Mais Segura.
A PSP do Porto falou esta terça-feira, em conferência de imprensa, sobre as medidas de segurança para o clássico entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting desta quarta-feira no Estádio do Dragão.
Na bagagem, os atletas levaram o desejo de elevar bem alto a bandeira portuguesa.
Os trabalhadores do setor da distribuição e os patrões estiveram reunidos no Ministério do Trabalho, para tentarem encontrar uma solução para o impasse negocial que dura há 16 meses.
Uma creche em Inglaterra coloca os bebés a dormir na rua, mesmo que esteja frio, para se tornarem mais saudáveis.
A menina e os pais, imigrantes naturais da Bolívia, não sabiam da gravidez e, por isso, quando a menor se queixou, pensaram que se tratava de um problema digestivo.
Conheça algumas estratégias para resistir ao inverno.
A população esteve concentrada junto à sede dos CTT, em Lisboa, para exigir a reversão do processo de privatização.
Madrid e Astúrias são os locais em que a neve tem caído com mais intensidade.
Isabel dos Santos esteve ontem na Maia para inaugurar uma nova fábrica de mobilidade elétrica.
Foi ontem apresentada, na sede do Comité Olímpico português, a missão de Portugal nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Depois de as autoridades terem sabido que Manuel Vicente poderia estar de visita a Portugal emitiram um mandado de detenção, que acabou por não ser posto em prática.
Um norte-americano de 51 anos morreu 23 dias depois de ter ganho a lotaria em Nova Iorque.
Os deputados do PS, PCP e Bloco de Esquerda aprovaram uma lei para dar hipótese aos trabalhadores de se oporem à transmissão do posto de trabalho.
O número de casos diagnosticados com doença dos legionários com ligação ao surto de Legionella no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa, mantém-se em 15.
Exigiram apoios financeiros para todos os lesados dos incêndios de 2017 na região centro do país.
Apontam o dedo ao líder parlamentar do PS, Carlos César, que em 2015 disse que se os socialistas fossem Governo, a situação dos clientes do antigo BES iria ficar resolvida.
Grande Reportagem
Do atleta ao cidadão comum, são cada vez mais os que recorrem aos esteróides anabolizantes para ter um corpo invejável. Na grande maioria dos casos, as doses tomadas são exageradas e podem mesmo resultar na morte do utilizador. O que leva as pessoas a consumirem esteróides mesmo sabendo que podem fazer mal? Algumas repostas estão na reportagem especial desta semana "Esteróides Anabolizantes: Perfeição a todo o custo".
Uma aluna de 12 anos terá sido violada numa escola da Trofa, no distrito do Porto, na tarde de terça-feira. A Record TV conversou com o pai da vítima.
A Câmara Municipal de Lisboa e a Carris estão a testar um novo sistema para ajudar a diminuir os atrasos dos autocarros.
O juiz desembargador Rui Rangel é suspeito de tráfico de influência por alegadamente ter prometido manipular resultados de processos judiciais em troca de favores.
A iminência do acordo entre a União Europeia e o Mercado Comum do Sul, designado de Mercosul, poderá aumentar as parcerias económicas entre ambos os lados do Atlântico.
Subiu para 14, o número de casos diagnosticados com Legionella, no hospital Cuf Descobertas, em Lisboa.
Direção-Geral da Saúde confirma que nove mulheres e cinco homens estão diagnosticados com a bactéria.
Uma cadeia de 'fast food' viu-se obrigada a fechar temporariamente um dos seus restaurantes no Brasil, depois de alegadamente ter servido hambúrgueres com larvas.
A Procuradoria-Geral da República confirma que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira e o juiz desembargador Rui Rangel estão entre os 12 arguidos na Operação LEX.
As empresas da indústria da celulose são as responsáveis pelo manto de poluição que surgiu na semana passada, nas águas do rio Tejo, na região de Abrantes.
De acordo com o IPMA, as temperaturas máximas vão descer entre três e seis graus centígrados.
Junto ao Parlamento, em Lisboa, exigiram a descida imediata do IVA.
Subiu para 13 o número de pessoas infectadas com Legionella no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa.
Seis anos depois da insolvência da Cerâmica de Valadares, os antigos trabalhadores demitidos ainda não receberam as respetivas indemnizações.
Rui Rangel e Luís Filipe Vieira foram constituídos arguidos no âmbito da "Operação Lex", levada a cabo pela Polícia Judiciária.
Os trabalhadores não docentes da escola Manuel da Maia, em Lisboa, juntamente com os alunos, protestaram contra a falta de funcionários na escola.
Um português de 27 anos morreu na sequência de uma colisão entre uma carrinha e um camião numa autoestrada, em Salamanca.
A subida das águas do rio Sena ultrapassou o máximo previsto.
Foram identificados sete casos de Legionella no Hospital Cuf Descobertas, em Lisboa. O surto terá tido origem nos chuveiros da unidade.
Elisabeth Révol tinha lançado um pedido de socorro com o seu colega de subida ao Nanga Parbat, no Paquistão, conhecida como a 'montanha assassina'.
Morreu mais uma das vítimas do incêndio que no início de janeiro destruiu uma associação em Vila Nova da Rainha, em Tondela.
Apesar de ainda não ter feito um mês de idade, a cria de rinoceronte que ainda não tem nome já pesa 100 quilos.
Em causa está o pedido de bilhetes para assistir ao Benfica-Porto na época passada.
Uma praga de ratos obrigou ao encerramento da Escola Secundária do Restelo, em Lisboa.
A GNR está a alertar a população idosa para os cuidados a ter com os burlões, de forma a combater este tipo de crime que atinge mais esta faixa etária.
Jens Stoltenberg reconheceu o papel fundamental de Portugal na defesa da Aliança, devido à ligação Atlântica e elogiou o papel da nova academia de formação na defesa do ciberespaço.
Advogados, solicitadores e agentes de execução concentraram-se à porta da Ordem dos Advogados em protesto contra as contribuições obrigatórias para a Caixa de Previdência.
Cerca de uma centena de trabalhadores da Petrogal concentrou-se junto à sede da empresa para contestar a precariedade em que vivem há anos.
Grande Reportagem
Os edifícios degradados são uma realidade em Portugal. Mas, nos últimos anos, muitos investidores têm recuperado várias habitações abandonadas. 'Ruínas Reconstruídas' é a reportagem Especial desta semana.
À Record TV, a irmã do jovem revela que as autoridades alemãs já revistaram os pertences e tentam encontrar pistas do paradeiro do rapaz.
Uma mulher de 76 anos foi encontrada sem vida dentro de um poço em Proença-a-Nova. As autoridades encontraram também o corpo de um homem de 77 anos que estava desaparecido em Mangualde.
Lula da Silva anunciou que vai recorrer da decisão dos juízes que mantiveram a condenação por corrupção e branqueamento de capitais.
O nível das águas do rio Sena, em Paris, pode atingir os seis metros nos próximos dias.
Os trabalhadores dos CTT vão cumprir um dia de greve nacional e vão manifestar-se a 23 de fevereiro.
Marcelo Rebelo de Sousa trocou o Palácio de Belém pela Escola Secundária de Camarate, no concelho de Loures.
Há dois anos que Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República.
Pelo menos duas pessoas morreram e uma terceira está hospitalizada.
Profissionais acreditam que a nova classificação irá facilitar o diagnóstico e o tratamento da utilização em excesso dos jogos de vídeo.
Durante este ano a OMS irá atualizar o manual da Classificação Estatística Internacional de Doenças onde vai incluir o vício em videojogos na categoria de distúrbio comportamental.
Os portugueses emigrados na Venezuela estão cada vez mais, a tentar refazer a vida em Espanha.
Há hospitais com listas de espera para uma consulta superiores a quatro anos.
O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, esteve esta terça-feira ao lado das trabalhadoras da antiga fábrica da Triumph, em Sacavém.
Cinquenta dos casos de intoxicação ocorreram em crianças com menos de três anos.
Adeptos e atletas envolveram-se em confrontos e a PSP teve mesmo que ser chamada ao local.
A negligência médica mata mais pessoas que os acidentes de viação em Portugal. Só no ano passado foram abertos 60 inquéritos sobre erros médicos.
Surfista Maya Gabeira pode fazer história na categoria feminina e ainda ter batido o recorde de McNamara.
Foi apresentada a estratégia de reflorestação do Pinhal de Leiria. O objetivo é ter uma zona com maior diversidade onde haja pinheiros mas também outras culturas.
No Brasil, um guarda-redes foi preso durante o intervalo de um jogo de futebol.
O estudo da OXFAM revela que 9 em cada 10 dos atuais multimilionários são homens.
Hugo Vau pode ter estabelecido um novo recorde na onda a que chamam de 'Big Mamma'.
Uma bebé de oito meses morreu e 16 pessoas ficaram feridas depois de um carro ter invadido o calçadão da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Em causa está a necessidade de mais trabalhadores bem como a progressão nas carreiras.
Um pastor, em Abrantes, já perdeu mais de trezentas ovelhas devido aos constantes ataques de cães. Este é, atualmente o único sustento deste homem que já perdeu cerca de 4 mil euros.
Segundo o relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, a bancada não apresentou danos estruturais e nunca colocou em causa a segurança dos adeptos, no encontro da semana passada entre o Estoril Praia e o Futebol Clube do Porto.
O Governo está a preparar um acordo com a indústria agroalimentar para reduzir o consumo de sal e de gordura.
Grande Reportagem
A cada dia que passa, são cada vez mais as novas modalidades que surgem no mundo do desporto. Enquanto umas são criadas de raiz, outras tentam evoluir através de desportos que já fazem sucesso. Na reportagem especial desta semana mostramos-lhe o mundo do Footgolf & Roller Derby.
Cerca de trinta trabalhadores da antiga Triumph estiveram esta quinta-feira em protesto junto à Presidência do Conselho de Ministros.
A casa de uma das nove vítimas mortais na tragédia de Tondela foi alvo de assalto enquanto decorria o funeral.
Os filhos do antigo embaixador iraquiano em Portugal estão formalmente acusados por tentativa de homicídio de Rúben Cavaco.
O clássico de hóquei em patins ficou marcado por um cântico entoado por adeptos do Sporting de ofensa à claque azul e branca.
A proposta de terminar com os atestados médicos de curta duração foi feita pela Ordem dos Médicos ao Ministério da Saúde.
No Brasil quatro estados estão em alerta pelo aumento do número de casos de febre amarela.
A nona vítima mortal é um homem que estava internado num hospital do Porto e não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Judiciária e o Corpo Nacional de Polícia de Espanha apreenderam mais de 740 kg de cocaína dissimulados em ananases.
Cerca de 12 milhões de embalagens de leite em pó foram retiradas do mercado em todo o mundo e pelo menos 37 crianças foram diagnosticadas com a bactéria.
Em Oymyakon, na Sibéria, os termómetros partem-se, as pestanas congelam mas a verdade é que a vida continua como se nada fosse.
Durante cinco dias, uma mulher foi sequestrada e espancada pelo namorado, numa habitação, na Charneca de Caparica, concelho de Almada. O homem mantinha dois cães de grande porte a impedir a saída da vítima.
A polícia norte-americana deteve um casal que mantinha os 13 filhos acorrentados e esfomeados em casa. Os irmãos têm idades compreendidas entre os 2 e os 29 anos.
Dois homens foram apanhados em flagrante delito a assaltar malas de clientes de um hotel, em Lisboa.
Continua em fuga a dupla de assaltantes responsável por vários assaltos, no concelho de Cascais.
A brincadeira pegou entre adolescentes norte-americanos e é considerada altamente perigosa.
Há quem tenha sobrevivido para contar a história daquela fatídica noite mas oito pessoas não tiveram a mesma sorte. Conheça as histórias de quem perdeu a vida na associação de Vila Nova da Rainha.
A tragédia em Tondela continua a dominar as atenções.
Portugal sofreu ontem um abalo de 4.9 na escala de Richter. O sismo, que teve epicentro em Arraiolos, foi o maior das últimas duas décadas na região.
A denúncia foi feita por uma organização não-governamental, numa altura em que o país atravessa uma série crise política e económica.
Na imagem, pode ver-se um avô devastado ao lado da neta, de apenas cinco anos, ligada a várias máquinas e totalmente adormecida.
A Autoridade Nacional para as Comunicações vai obrigar os CTT a cumprir 24 indicadores de qualidade, ao contrário dos atuais 11.
Três pessoas foram detidas pela PSP depois de terem assaltado uma papelaria no bairro da Picheleira, em Lisboa.
A empresa anunciou o fecho de 22 estações um pouco por todo o país, deixando várias zonas sem qualquer serviço.
Centenas de pessoas têm protestado contra o encerramento de balcões dos CTT.
Na Alemanha, Angela Merkel e Martin Schultz chegaram a um princípio de acordo para formarem um novo governo e pôr assim um ponto final no impasse político vivido ao longo dos últimos meses.
Grande Reportagem
Na reportagem desta semana, conheça pessoas que desafiaram a ciência e despertaram do coma, mesmo quando nem os médicos acreditavam ser possível. Três histórias surpreendentes de recuperações milagrosas.
Cristiano Ronaldo foi jantar com amigos e, à saída, não quis ser reconhecido e tapou a cara com um lenço.
Antonoaldo Neves, gestor de 42 anos e com nacionalidade brasileira e portuguesa será o sucessor.
Cerca de dez professores vão acampar junto ao Palácio de Belém para demonstrar que estão contra a decisão do Ministério da Educação de os excluir do concurso realizado a 25 de agosto.
A atividade gripal é moderada e o surto está estável, foi este o ponto de situação feito pela Direção-Geral da Saúde.
O grupo dedicava-se à venda de droga junto a escolas.
Ricardinho fez história e tornou-se o primeiro atleta de Futsal a ser considerado o melhor do mundo pela quinta vez.
Desde setembro que os alunos da Escola Básica do Pilado, na Marinha Grande, estão a ter aulas na cantina.
Continua em fuga às autoridades, o homem que esta quarta-feira de manhã roubou uma arma a um militar da GNR, em Castelo Branco.
As equipas de socorro continuam a resgatar pessoas do meio de destroços.
O Tribunal decidiu levar a julgamento os 19 militares que estão envolvidos na morte de dois recrutas durante o curso de comandos, em 2016. Entre os arguidos há oito oficiais.
A GNR apreendeu mais de 50 mil cigarros e quase 100 mil euros em dinheiro, no âmbito da Operação Plátano, levada a cabo nos distritos do Porto e Braga.
O homem de 82 anos terá esfaqueado a mulher e depois colocou fim à própria vida.
Um casal foi surpreendido em casa por três assaltantes no Estoril. Um dos suspeitos acabou detido após confrontos físicos com o filho do casal.
A vaga de frio e a queda de neve que estão a fustigar a Europa já chegaram ao norte de África. As montanhas do deserto do Saara cobriram-se de branco.
Faiq Bolkiah tem apenas 19 anos e uma fortuna avaliada em mais de 20 mil milhões de euros.
Na Austrália, as altas temperaturas estão a matar dezenas de animais. Os termómetros já chegaram aos 47 graus.
Portugal vai reforçar a cooperação com a Venezuela, principalmente com medicamentos e bens de primeira necessidade.
Cinco distritos de Portugal continental estão até quinta-feira sob aviso amarelo devido à queda de neve.
Petit já não é treinador do Paços de Ferreira. A equipa pacense tornou-se no primeiro clube a mudar duas vezes de técnico no decorrer desta temporada.
No vídeo, gravado na Cadeia Pública de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, pode ver-se dezenas de presos ao redor de uma mesa onde se vêem linhas de cocaína.
Foram retomadas as buscas para encontrar o corpo do pescador que caiu ao mar, na tarde de sábado, em Cascais.
Os alunos da Escola Superior de Dança realizaram, esta segunda-feira, uma greve em protesto contra a falta de condições do estabelecimento de ensino.
A PSP deteve em flagrante delito um jovem que tentava assaltar uma loja de material informático nas Olaias, em Lisboa.
O forte nevão que caiu durante o fim de semana no norte de Espanha deixou milhares de pessoas retidas nas estradas.
O frio do Ártico que está a afetar os Estados Unidos continua a causar estragos no leste do país.
Atestar o carro com gasóleo fica, este ano, 155 euros mais caro do que ficava em 2017, tendo por base os preços praticados no início de cada ano.
O fecho do posto dos CTT na Galiza, na cidade do Porto, motivou o protesto de vários utentes.
O homem que matou a própria filha de quatro meses com água a ferver, em agosto de 2014, não resistiu a uma infeção e morreu na semana passada.
Um incêndio numa freguesia de Vila Nova de Gaia destruiu uma casa desabitada e anexos. Os estragos provocaram ainda danos na casa vizinha.
Tudo aconteceu a bordo de um avião da Jet Airways, com 324 passageiros a bordo, no dia de Ano Novo.
Uma papelaria foi assaltada em plena luz do dia, em S. João do Estoril, Cascais.
Vários serviços do Estado vão agora poder ser tratados à porta de casa sem qualquer deslocação.
Um grupo de motociclistas de neve resgatou um alce e o momento foi captado em vídeo.
Margarida Laygue quer voltar a dar credibilidade à instituição.
Grande Reportagem
Em 2017, Portugal sofreu uma das mais violentas secas do último século. No Alentejo, sente-se, em pleno inverno, os efeitos de um ano quente, seco e pouco chuvoso, sem previsão de que o 2018, que agora principia, seja melhor. Na reportagem especial desta semana, damos-lhe a conhecer como e que mais desespera com a 'Seca Além do Tejo'.
Até agora, 15 pessoas estiveram nos cuidados intensivos e 8 estiveram internadas com gripe.
Nos Estados Unidos, a massa de ar do Ártico fez com que nevasse pela primeira vez em 30 anos na Florida.
Em causa estão suspeitas da prática do crime de peculato e de abuso de poder por parte do presidente e vice-presidente da instituição.
Um incêndio num prédio em Valongo danificou na manhã de quinta-feira 49 casas. 15 pessoas tiveram de ser assistidas, mas nenhuma teve ferimentos graves.
Veja a análise do dérbi entre Benfica e Sporting que faz as manchetes dos jornais desportivos.
A Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária está a investigar a morte de um assaltante, atingido pela PSP, após um assalto a uma carrinha de valores, em Lisboa.
A decisão do Presidente da República é, para já, justificada, pela ausência de fundamentação na mudança do decreto.
Sónia Laygue foi a escolhida para suceder a Paula Brito e Costa na direção da instituição.
Mais de cem militares da Marinha partiram esta quarta-feira para o Golfo da Guiné para uma missão de um ano.
Pais e trabalhadores não docentes de duas escolas, em Lisboa, protestaram contra a degradação das condições de segurança nos estabelecimentos.
Um homem de 42 anos foi morto a tiro pelo primo numa aldeia de Vila Real. O alegado homicida já foi detido pela Polícia Judiciária.
Um homem de 44 anos foi encontrado morto dentro da própria casa, em Agualva, concelho de Sintra.
Em Moçambique, uma mulher portuguesa de 77 anos foi encontrada morta em casa, na província de Manica.
A medida, que vai vigorar durante o período mais crítico da gripe, é aplaudida pelos utentes.
Marcelo Rebelo de Sousa considerou que 2017 foi um ano atípico e dividido a meio.
Pelo menos 9 pessoas morreram na sequência de um motim numa prisão em Goiânia, no Brasil.
Mais de 200 bombeiros foram chamados a intervir e mais de duas dezenas de pessoas ficaram desalojadas.
Por causa de fusos horários diferentes, um voo fez uma viagem de 2018 para 2017.
Veja os momentos que marcaram o ano de 2017 (parte 3).
Veja os momentos que marcaram o ano de 2017 (parte 2).
Veja os momentos que marcaram o ano de 2017 (parte 1).
Assalto a carrinha de valores faz um morto. Tudo começou em Carnide, durante uma operação policial.
Depois de Nicolás Maduro acusar Portugal de sabotagem, o Governo venezuelano diz que há duas mil e 200 toneladas de pernil retidas na Colômbia.
As portagens entre Lisboa e Porto já aumentaram 45 cêntimos para a classe 1, o maior aumento registado nas autoestradas concessionadas à Brisa.
O animal nasceu a 7 de dezembro mas só agora, depois de ter aberto os olhos, é que foram divulgadas imagens da cria e da mãe.
Grande Reportagem
A Península Ibérica enfrenta uma das maiores secas de que há memória. O tempo quente e seco levaram a que, pela primeira vez, a nascente do rio Douro tivesse secado. A chuva e a neve que caíram nas últimas semanas são insuficientes para as necessidades de produtores e agricultores.
No Chiado, em Lisboa, as promoções são mais que muitas mas há quem prefira fazer compras com a devida moderação.
Um dos elefantes asiáticos do zoo deu à luz, fazendo as delícias de todos os que assistiram ao momento.
30 por cento das crianças portuguesas entre os 6 e os 8 anos sofre de excesso de peso. Os números da obesidade têm melhorado gradualmente mas, ao mesmo tempo, os mais novos estão a ficar sedentários.
Mostramos-lhe agora um vídeo de pura ternura, cumplicidade e proteção de um cão para com uma menina.
O tribunal decretou pena máxima para seis dos nove arguidos do caso Máfia de Braga. Estavam acusados da morte do empresário João Paulo Fernandes, ocorrida em março do ano passado.
Os trabalhadores dos CTT estão em greve esta quinta e sexta-feira. Um protesto que arranca depois de a administração da empresa ter anunciado um corte de quase mil postos de trabalho.
O Futebol Clube do Porto foi multado pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em 2 mil 869 euros pelo empurrão de um adepto ao jogador do Benfica, Pizzi.
O Tribunal de Justiça Europeu deu razão ao governo português no caso da Uber. A entidade europeia considerou que a Uber deve ser regulada como uma empresa de transportes.
Os suspeitos conseguiram arrecadar dois mil euros e ainda carteiras dos clientes.
A ASAE doou cerca de 500 peças de vestuário à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Um grupo armado assaltou este domingo à tarde, um armazém de compra e venda de pinhas, no Mucifal, concelho de Sintra.
Já terminou o prazo para os clientes do Banif interporem ações judiciais na sequência da resolução do banco, em 2015.
A poucos dias do Natal, a movimentação nas ruas ainda está a animar o comércio português. Para quem ainda anda nesta roda viva, a DECO tem algo a dizer.
O Ministro do Trabalho voltou a recusar ter tido conhecimento das suspeitas de gestão danosa na Raríssimas.
O militar foi colhido na estrada nacional 252 e perdeu a vida aos 43 anos.
Época festiva é sinónimo de comprar prendas para muitos portugueses, sendo que muitas vezes os gastos são excessivos.
O principal suspeito do desaparecimento de Maëlys de Araújo poderá estar envolvido no rapto de um jovem de 24 anos.
O Presidente português aproveitou a ocasião para agradecer o apoio da comunidade ucraniana no desenvolvimento do país.
O Futebol Clube do Porto vai defrontar o Moreirense nos quartos de final da Taça de Portugal, enquanto o Sporting vai medir forças com o Cova da Piedade.
A semana promete dias soalheiros e frescos, pelo menos, até sábado. A chuva regressa ao território continental no dia 25 de dezembro.
Há uma criança portuguesa entre as vítimas mortais do acidente entre um comboio e um autocarro escolar no sul de França.
Em Vila do Conde, há uma freguesia que regista quase duas dezenas de casos de pessoas com cancro.
Depois de várias queixas de desvios de fundos, Paula Brito e Costa acusa a ex-vice-presidente da associação Raríssimas de desvios de fundos.
A Entidade Reguladora da Saúde concluiu que a equipa de urgência da Unidade Local de Saúde da Guarda falhou no atendimento da grávida de 37 semanas, que perdeu o bebé após deslocar-se às urgências.
Eduardo Augusto Gaspar desapareceu há uma semana, em Almoçageme, na freguesia de Colares, em Sintra.
Até ao dia 24 de dezembro, a GNR vai intensificar o patrulhamento junto dos comerciantes e clientes numa época em que aumenta o fluxo de pessoas nas lojas.
Após a demissão da presidente, dizem que estão sem acesso às contas bancárias para fazer pagamentos.
Grande Reportagem
Portugal tem uma costa virada para o mar e uma economia própria gerada a partir dele. Conheça os testemunhos de quem dedica todos os dias a vida ao oceano, de onde tira o sustento e saiba qual a importância deste recurso para o desenvolvimento local e nacional. Mar Português é a reportagem especial desta semana.
No final do encontro, cerca de uma centena de adeptos mostraram a sua indignação após a eliminação da equipa encarnada da Taça de Portugal.
Pelo menos quatro pessoas morreram na sequência de um acidente entre um comboio e um autocarro escolar no sul de França.
A Provedora de Justiça garante que vai definir no mais curto espaço de tempo possível o valor das indemnizações a atribuir às vítimas dos incêndios de junho e outubro deste ano.
Dois inspetores do Instituto da Segurança Social estiveram ontem na Casa dos Marcos, depois das acusações de gestão danosa na instituição.
A operação vai durar até ao próximo dia 17 de dezembro.
O Futebol Clube do Porto garantiu, esta terça-feira, não ser responsável pela divulgação dos emails alegadamente provenientes da caixa de correio eletrónico de Pedro Guerra.
Na Galiza, uma aldeia que estava submersa há 25 anos voltou a ver a luz do dia, devido à seca.
São já dois os arguidos no âmbito da investigação aos incêndios de Pedrógão Grande.
O Tejo e a Praça do Comércio foram palco de uma demonstração militar ímpar.
Os alunos de Direito da Universidade de Lisboa estiveram esta terça-feira em protesto contra os incumprimentos no Regulamento de Avaliação da instituição.
Alana Martina, filha de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez, faz hoje um mês.
Nas imagens, podemos ver um homem a aproximar-se de um sem-abrigo, sem que este se aperceba, e a atirá-lo para dentro de um contentor do lixo, na Amadora.
O Ministro do Trabalho desmente que sabia das irregularidades na Associação Raríssimas.
No total, a Proteção Civil registou mais de 3 mil ocorrências, a maioria relacionadas com queda de árvores.
Uma pessoa foi detida na sequência do incidente que está a ser tratado pelas autoridades como uma tentativa de ataque terrorista.
A distinção foi feita na cerimónia dos World Travel Awards, também conhecidos como os Óscares do Turismo.
Uma mulher de 42 anos foi atingida por uma árvore quando abandonou a viatura em que seguia na Estrada Nacional 211, no Marco de Canaveses, distrito do Porto.
Grande Reportagem
Falamos habitualmente de terceira idade. Mas será que podemos falar de terceira juventude? Na reportagem especial desta semana, damos-lhe a conhecer Irene, de 83 anos, e Manuel, de 73. Duas pessoas com experiências de vida totalmente diferentes mas com algo em comum: não deixam que anos pesem e mantêm-se ativos. Verdadeiros exemplos de que as oportunidades surgem em qualquer idade.
Um segurança de 42 anos foi baleado na zona de Santos, em Lisboa.
Apesar dos aguaceiros que marcaram os últimos dias, a falta de chuva estende-se há vários meses em Portugal. A barragem de Fagilde, em Viseu, tem sido abastecida por camiões-cisterna para que não falte água às populações.
A primeira linha de assistência em saúde veterinária em Portugal foi criada há um ano.
Um homem de 32 anos esfaqueou mortalmente a avó de 94 anos num lar em Essex, no Reino Unido.
Já foi detido o suspeito da morte de uma mulher em Porto de Mós. A vítima foi encontrada morta em casa na vila do Juncal.
Donald Trump reconheceu Jerusalém como capital de Israel.
O Governo quer que o Salário Mínimo Nacional suba para 580 euros, já em janeiro de 2018.
Sergio Mattarella, iniciou esta quarta-feira uma visita oficial de dois dias a Portugal.
Saiba quais as recomendações que os especialistas de oftalmologia têm para quem está muito tempo em frente aos ecrãs.
Esta quarta-feira, cerca de duas centenas de pessoas estiveram em protesto junto à sede da Caixa Geral de Depósitos.
Dois homens foram vistos a fazer explodir o terminal de pagamento.
As autoridades de Timor ouviram mais três pessoas no âmbito da investigação à fuga dos portugueses, Tiago e Fong Fong Guerra.
O Governo decidiu suspender o pagamento referente às refeições dos bombeiros durante o combate aos incêndios florestais.
Os jovens de hoje vão ter de trabalhar até aos 68 anos para poderem usufruir de uma pensão sem que seja sujeita a cortes.
O tempo frio e seco que está a afetar o continente vai manter-se, pelo menos até quinta-feira, altura em que está previsto o regresso da chuva.
Subiu para seis o número de mortos na sequência do surto de Legionella relacionado com o Hospital São Francisco Xavier.
Dois trabalhadores de uma sucata em Vila Nova de Gaia ficaram feridos, esta segunda-feira, na sequência de uma explosão.
O Ministério da Saúde vai incentivar os hospitais a enviarem doentes em fase aguda para casa, com acompanhamento médico.
Mário Centeno é o novo presidente do Eurogrupo e vai substituir Jeroen Dijsselbloem.
Foram doadas mais de duas mil toneladas de alimentos ao Banco Alimentar.
Os trabalhadores da Cruz Vermelha estão até hoje em greve.
A noite deste domingo esteve iluminada por uma Super Lua.
Os pais dos alunos da Escola Básica de Vialonga estão indignados com as condições do estabelecimento de ensino.
As pessoas com diabetes e obesidade têm mais probabilidade de desenvolver cancro.
Oito em cada cem mulheres portuguesas em idade fértil não pretende ter filhos
Maria Helena tem 103 anos e vive uma nova vocação: os versos de improviso.
Grande Reportagem
Só este ano já se contabilizam cerca de 160 ataques a ATMs que renderam aos assaltantes cerca de dois milhões de euros. A Record TV sabe que mais de uma dezena de pessoas vai ser acusada pelo Ministério Público muito em breve. Na reportagem especial "Alvos Milionários" desta semana exploramos este fenómeno criminoso.
No Vietname, uma mulher foi filmada a gritar e a bater numa bebé de apenas oito semanas porque esta não parava de chorar.
O homem retirou a espoleta da granada e tirou uma série de fotografias que enviou aos amigos.
A missão, organizada pela Associação Empresarial de Portugal, tem lugar nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro com o objetivo de apoiar as empresas que buscam a diversidade de mercados e a participação internacional.
O experiente guardião admitiu ao clube encarnado que caso haja uma boa proposta pondera voltar aos relvados.
O empresário de 79 anos e um dos homens mais ricos de Portugal estava internado desde segunda-feira. O funeral realiza-se esta tarde no Porto.
O Presidente da República quis mostrar a importância da vacina no inverno.
Os suspeitos conseguiram levar mais de mil euros em tabaco e dinheiro e conseguiram fugir do local.
As vítimas dos incêndios de outubro, na região centro, estiveram concentradas frente à delegação de Coimbra da Direção Regional de Agricultura para exigirem medidas de apoio.
A leitura do acórdão está marcada para o dia 8 de março.
Num passeio de elétrico por Lisboa, o chefe de Estado mostrou-se "expectante" em relação à versão final do Orçamento do Estado para 2018.
O grupo terrorista afirmou que vai atacar a cidade dos Estados Unidos da América, no Natal.
Júlio César rescindiu contrato com o Benfica. No entanto, ainda não se sabe ao certo se o guardião vai deixar os relvados.
Isabel Justino, residente no Montijo, está desaparecida desde quinta-feira. Os filhos lançaram vários apelos desesperados no Facebook na esperança de encontrar a mãe.
Os aumentos vão verificar-se de norte a sul do país. Cada carcaça, por exemplo, vai custar pelo menos mais um cêntimo.
A Comissão de Utentes de Saúde do concelho do Seixal manifestou-se esta segunda-feira junto à residência oficial do primeiro-ministro.
Laureana Pinto desapareceu junto à praia do Castelo do Queijo quando a embarcação onde seguia virou.
Depois de muitos rumores, é oficial, o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle vão subir ao altar.
As autoridades indonésias elevaram o alerta para nível máximo devido ao perigo iminente de erupção do vulcão Agung.
O Perfil de Saúde 2017, traçado pela Comissão Europeia, revela também que Portugal é um país sedentário e com uma alimentação desequilibrada.
Uma dupla armada assaltou na quinta-feira à noite uma loja, na Parede, concelho de Cascais. Os assaltantes conseguiram levar 80 euros.
A DECO acompanhou de perto a campanha mundial da Black Friday.
Desde o início do ano já chegaram ao Ministério Público 48 casos relacionados com o fenómeno baleia azul, 8 deles foram considerados de risco.
As consultas e cirurgias programadas foram adiadas.
Administrativos, auxiliares de saúde e técnicos superiores foram alguns dos profissionais que aderiram à paralisação que afetou sobretudo os hospitais.
Apresentadora Fabíola Figueira faz um balanço da temporada e fala sobre a importância da ecologia.
Grande Reportagem
São cada vez mais os estrangeiros a optar por Portugal, principalmente por razões fiscais. Desde 2009 que o Governo dá, principalmente aos reformados que venham para o nosso país, a possibilidade de aqui viverem isentos do pagamento de impostos. Em 8 anos mais de 10 mil pessoas pediram acesso ao Estatuto do Residente Não Habitual. Mais de 3 mil são franceses, uma das comunidades que mais investe. "Paraíso fiscal no Atlântico" é a reportagem especial desta semana.
Um restaurante foi assaltado na madrugada de quarta-feira, no centro do Porto.
Em apenas quatro meses foram despedidos 12 funcionários numa altura em que estão a aumentar os negócios e as encomendas.
Uma mulher foi condenada a dois anos de prisão, depois de ter provocado a morte ao namorado através de um beijo.
Um homem está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra com legionella. A Administração Regional de Saúde do Centro explica que se trata de um caso isolado.
Reiteraram que não aceitam a proposta do Governo que prevê a devolução de apenas uma percentagem do dinheiro perdido.
A história de uma jovem de 16 anos que foi condenada, em 2004, a prisão perpétua por matar o homem que a violava e que a agredia nos Estados Unidos voltou à discussão pública.
A Polícia Judiciária deteve 10 pessoas por suspeitas de sequestro, corrupção, prática de segurança ilegal e posse de armas ilegais.
O primeiro-ministro assegurou que a ida do Infarmed para o Porto é mesmo para avançar.
No concelho de Gouveia, um homem está desaparecido desde a madrugada de 16 de outubro, após um incêndio de grandes dimensões.
A Comissão Europeia alerta para a possibilidade de o Orçamento do Estado para o próximo ano não cumprir as regras do Pacto de Estabilidade e Crescimento.
António Costa visitou o Depósito de Munições da Nato, em Lisboa.
Oito crianças ficaram feridas durante uma prova de corta mato, na escola EB 2, 3, Pedro D'Orey da Cunha, na Damaia, Amadora.
Um grupo de assaltantes tentou furtar uma repartição de Finanças, de Alvalade, em Lisboa. O objetivo era aceder a um dos cofres de dinheiro.
A severidade dos efeitos na seca em Portugal levou ao apelo do Governo para um "auto-controlo" dos cidadãos no consumo de água.
O animal tinha sido furtado de uma propriedade na madrugada de segunda-feira e estava no banco traseiro do automóvel.
O Eurostat revela que em Portugal as mulheres ganham menos 17,8% que os homens. A Comissão Europeia já traçou um plano de ação para combater as disparidades salariais entre géneros.
Jogos deste fim de semana poderão não acontecer visto que vários juízes profissionais pediram dispensa.
Uma porca com cerca de 120 quilos invadiu um supermercado, em Alcochete.
Jeffrey Tambor anunciou que poderá estar de saída da série "Transparent" da Amazon depois de ter sido acusado de assédio por uma colega.
No Vietname, uma criança escapou por pouco de ser atropelada por um camião.
Uma sondagem da Amnistia Internacional revela que cerca de 25% das mulheres inquiridas já foram vítimas de assédio na Internet.
Um homem de 40 anos foi surpreendido em flagrante delito, a furtar objetos, no interior de uma antiga loja, em Alfragide, no concelho da Amadora.
Veja as declarações de Paulo Rocha, advogado da família da vítima.
Numa entrevista exclusiva à Record TV, a família de Ivanice Costa mostra-se revoltada com a atuação da polícia.
O Presidente da República visitou o Bazar do Corpo Diplomático, em Lisboa. Este ano, a causa solidária apoiou pessoas com dependência física grave.
Dois homens assaltaram um estabelecimento comercial no Areeiro, em Lisboa, em plena luz do dia de quinta-feira.
Em 2016, mais de 24 pessoas morreram por dia devido à adição ao tabaco. O Relatório do Programa Nacional para a Prevenção e Controlo do Tabagismo, apresentado esta sexta-feira, Dia do Não Fumador, revela ainda que a maioria das vítimas é do sexo masculino.
Grande Reportagem
Ao longo dos últimos anos, o Estado Islâmico tem instalado uma cultura de medo na Europa e no Mundo. Só em 2017, mais de 2500 pessoas morreram em atentados levados a cabo pelo Daesh. 'Vidas Roubadas' é a reportagem especial desta semana onde fazemos uma retrospetiva dos atentados terroristas com selo do Estado Islâmico em 2017, analisámos os locais e formas de atuar do grupo e tentamos ainda perceber o que leva estas pessoas desconhecidas a espalhar o mal por onde passam.
A Polícia Judiciária deteve, esta quinta-feira, 52 pessoas por sequestros e tráfico de droga, no Bairro da Cruz Vermelha, Lisboa.
Um homem está barricado num supermercado em Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, depois de ter feito um assalto ao estabelecimento.
O Railex 2017 foi realizado na Estação de Comboios de Coina, no Barreiro, perante os olhares atentos de governantes e das polícias internacionais.
Já arrancou mais um ciclo de cinema israelita em Lisboa. A Record TV marcou presença na antestreia de um evento que já conta com 10 anos de existência.
A concentração reuniu cerca de 150 alunos de seis faculdades médicas do país.
Mulher morre baleada na sequência de perseguição policial.
DPOC e outras patologias do foro respiratório têm enorme peso na sociedade.
A vítima mortal, atingida no pescoço pela PSP, foi abatida por engano depois de a viatura em que seguia ter sido confundida com uma outra envolvida num assalto a uma caixa multibanco.
Não se vive sem respirar. Conheça o relato de um homem que contou à Record TV como é viver com a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica.
Um avião foi atingido por um raio pouco depois de descolar de Amesterdão, na Holanda.
Pedro Guerra, comentador desportivo e Horácio Piriquito, gestor e membro do Conselho Fiscal da FPF, são os visados neste caso.
Milhares de alunos estiveram sem aulas com 90% dos docentes a aderir à paralisação.
Duas bebés gémeas, agora com sete meses, estão a fazer furor no Instagram.
Alana Martina já requer segurança apertada. O Hospital onde Georgina Rodríguez deu à luz terá tomado cuidados extra devido ao nascimento da bebé de Cristiano Ronaldo.
Os médicos desconhecem a causa para o problema que já levou os pais a pedir ajuda, nomeadamente para as despesas médicas.
Os bolseiros de investigação científica voltaram à rua para exigir a aplicação de uma lei aprovada no ano passado.
Em Portugal, a diabetes atinge um milhão de portugueses matando em média, dez a doze pessoas por dia. Sabe-se que a diabetes gestacional afeta uma em cada sete grávidas, aumentando o risco de a mulher vir a sofrer de diabetes tipo 2.
Um homem de nacionalidade norueguesa foi encontrado morto na casa de um amigo, em Pêra, no concelho de Silves, no Algarve.
Alana Martina é o mais recente membro do clã Aveiro.
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, esta segunda-feira, o presidente da Colômbia e elogiou o trabalho feito ao longo de um ano para alcançar a paz com as FARC.
Os portugueses Tiago e Fong Fong Guerra, condenados em Timor pelo crime de peculato, terão fugido do país e encontram-se detidos em Darwin, no norte da Austrália.
Continua a polémica em torno do jantar realizado no final da Web Summit, no Panteão Nacional.
Os assaltantes provocaram estragos avultados no banco e conseguiram levar o cofre da caixa que tinha sido carregada.
Ao que a Record TV apurou, um homem estava a ser identificado quando partiu para a agressão a um polícia.
Os funcionários das Águas de Portugal protestaram, em Lisboa, para exigir melhores condições de trabalho, mas acima de tudo atualizações salariais.
A plataforma estava em desenvolvimento há uma década e vai permitir aumentar a capacidade de receber turistas.
Frente ao Ministério do Trabalho, deixaram um apelo ao Governo para intervir no conflito entre trabalhadores e administração da empresa.
Não há outono sem a tradicional castanha assada na brasa. A seca afetou as produções mas não tanto o negócio das famosas "quentes e boas".
Uma cadela adotou um leopardo recém-nascido que corria perigo de vida e a relação entre os dois é uma verdadeira ternura.
Grande Reportagem
A Estrada Nacional 2 é uma das estradas mais antigas de Portugal e é a terceira mais extensa do mundo. Na reportagem especial desta semana, a Record TV decidiu pegar no mapa e percorrer os 738 quilómetros que ligam Chaves a Faro, num trajeto que mostra o interior de Portugal assim como as suas mais belas paisagens.
Um pastor de 64 anos vivia há seis em condições desumanas e trabalhava como escravo numa exploração agrícola, em Portel, no Alentejo.
A barragem de Fagilde, que abastece vários concelhos do distrito de Viseu, tem disponível apenas 15% da reserva.
A Polícia Judiciária do Porto deteve seis homens que faziam parte de uma organização de tráfico de cocaína. A PJ apreendeu ainda dinheiro, telemóveis e viaturas. Os detidos foram presentes a tribunal esta quinta-feira.
Em resposta aos crescentes assaltos a multibancos, as autoridades e entidades responsáveis estão a estudar e a aplicar novas formas de proteção.
O suspeito de ter regado uma mulher de nacionalidade inglesa com ácido numa rua de Alvor, em maio, estará retido numa prisão do Uganda.
No Vietname, os estragos deixados pelo tufão Damrey são mais que muitos. Pelo menos 106 pessoas perderam a vida e 23 continuam desaparecidas.
Alturas, distâncias, comprimentos e pesos compõem o mais variado leque de recordes do mundo. A Record TV leva-o a conhecer alguns detentores do diploma.
Subiu para 38 o número de pessoas infectadas com legionella, em Lisboa.
Mais de um milhão de portugueses já está vacinado contra a Gripe, revelou a Direção-Geral de Saúde.
No segundo dia de paralisação dos médicos, os sindicatos falam numa adesão à greve perto dos 100% em várias unidades de saúde.
Após denúncias de vários moradores foi possível apurar que os animais viviam em condições degradantes.
No norte do país, a greve dos médicos chegou bem perto dos 90%. O bloco operatório do Hospital de São João, no Porto, esteve mesmo encerrado.
Há um ano que Donald Trump se tornou presidente dos Estados Unidos vencendo Hillary Clinton nas eleições presidenciais.
A edição deste ano conta com mais de 60 mil participantes. A Record TV esteve à conversa com o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa, que nos contou o forte crescimento dos negócios entre os dois países.
Um homem, de 66 anos, está desaparecido desde o dia 30 de outubro em Carregal do Sal, no distrito de Viseu. A família já percorreu vários concelhos, mas ainda não há qualquer sinal do seu paradeiro.
No Brasil, no estado de Goiás, uma adolescente de 16 anos foi morta a tiro dentro da sala de aula. A jovem foi baleada 11 vezes na cara, por não querer um relacionamento com o atacante.
Cristiano Ronaldo atravessa neste momento um dos piores arranques da sua carreira. O internacional português tem apenas um golo marcado em sete jogos da Liga espanhola.
A jovem heroína é atleta do núcleo do Sporting de Portugal de Torres Novas e, no domingo passado, falhou a participação na prova nacional de corta-mato devido a uma situação inesperada.
A Web Summit decorre até 11 de novembro e para receber cerca de 60 mil pessoas em Lisboa, a PSP montou um dispositivo de segurança reforçado.
A polícia espanhola deteve na segunda-feira em Sagunto, na região de Valência, um estrangeiro por suspeitas de recrutar elementos para o Estado Islâmico.
Três homens armados assaltaram uma carrinha de bens alimentares na Alta de Lisboa.
Um tiroteio durante uma cerimónia religiosa fez 26 mortos no estado norte-americano do Texas.
Um agente da PSP foi detido na madrugada de domingo quando estava a exercer funções de segurança privada na discoteca Radio Hotel, em Lisboa.
O AVC continua a ser a principal causa de morte e invalidez em Portugal e no mundo. A cada hora, três portugueses sofrem um acidente vascular cerebral, um dos quais não resiste e mais de 40% fica com sequelas incapacitantes.
Psicóloga Maria Veiga explica quais as consequências destes violentos episódios para a vida das vítimas.
Desde o início do ano, foram registados mais acidentes rodoviários do que em 2016. De acordo com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, há também mais vítimas mortais e mais feridos graves e ligeiros.
Os lesados do BES voltaram à rua na passada sexta-feira, no Porto. Exigiram a devolução total do dinheiro que pouparam ao longo da vida.
Grande Reportagem
Três em cada dez portugueses sofre de dor crónica. Uma dor que, além do desconforto e sofrimento, se define muitas vezes pela incompreensão e pela incapacidade de trabalhar ou até mesmo de fazer as tarefas mais básicas do quotidiano. Na grande reportagem desta semana, cinco mulheres contam como é viver com 'A Dor de Amanhã'.
Foi um verão bastante prolongado mas podemos dá-lo por terminado porque o outono chegou a Portugal. Com ele vieram também o vento, a chuva forte e trovoada que duram, pelo menos, até sábado.
Osama Bin Laden tinha filmes infantis e pornografia no computador. A revelação foi feita pela CIA que, esta quarta-feira, divulgou 470 mil documentos que estavam no computador de Bin Laden na casa de Abbottabad, no Paquistão.
A juíza Carmen Lamelas decretou a prisão preventiva para oito ex-conselheiros do governo destituído da Catalunha. Entre eles está Oriol Junqueras, vice-presidente do executivo, tal como o Ministério Público havia solicitado.
Os trabalhadores dos callcenter da EDP protestaram esta manhã, em Lisboa, por melhores condições de trabalho. A integração nos quadros da multinacional foi uma das exigências da meia centena de colaboradores que saiu à rua.