Fala Portugal
De Segunda a Sexta
19:30
Grandes Reportagens
Ver todos
Destaques
A Polícia Judiciária está a investigar a morte de cinco pessoas em Fermentões, no concelho de Sabrosa.// A Câmara Municipal de Lisboa quer dar poderes aos motoristas da Carris para passarem multas aos condutores que utilizem indevidamente a faixa destinada exclusivamente aos transportes públicos.// O projeto de acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia deverá ser aprovado pelos Chefes de Estado e de Governo dos restantes 27 Estados-Membro.
Grande Reportagem
Nas últimas semanas têm surgido vários relatos de sobrelotação e supressão de comboios. O regional que faz a ligação entre Tomar e Lisboa-Santa Apolónia tem sido o caso mais mediático mas há mais falhas a apontar na rede ferroviária nacional. 'Lotação Esgotada' é a reportagem especial desta semana.
Condutora filmou o momento em que mais de uma dezena de salmões atravessaram a via que estava inundada, em Shelton nos Estados Unidos.
Grande Reportagem
Cristiano Ronaldo é o mais recente desportista a estar associado à alegada prática de um crime. A norte-americana Kathryn Mayorga acusa o jogador português de a ter violado em 2009. Mas este não é um caso único. Ao longo da história, vários desportistas foram parar aos tribunais.
Grande Reportagem
O Direito Penal prevê inimputabilidade dos crimes para menores de 16 anos e para pessoas com anomalia psíquica. Conheça os casos de pessoas que foram consideradas inimputáveis perante a Justiça mas que estão privadas de liberdade depois de terem cometido crimes graves. Histórias de pessoas perturbadas mentalmente mas também de quem está no limbo do que é ser considerado perigoso e a dificuldade das famílias em lidar com estes 'Prisioneiros da doença'.
Grande Reportagem
Alugar um quarto em Lisboa está cada vez mais caro. Em média um estudante paga cerca de 600 euros por um espaço que, na maior parte das vezes, vem sem contrato e sem despesas incluídas. Na reportagem especial desta semana, mostramos-lhe a luta diária que os jovens estudantes travam e o preço do amanhã.
Grande Reportagem
Ler e escrever são duas competências fundamentais para o dia-a-dia e para o exercício da cidadania mas cerca de meio milhão de portugueses são analfabetos. Muitos não tiveram oportunidade de ir à escola e os que aprenderam pouco esqueceram-se à medida que a vida avançou. Agora, em adultos, procuram ‘Aprender Enquanto é Tempo’.
Grande Reportagem
O flagelo dos plásticos nos oceanos tem vindo a ganhar notoriedade e espaço nos meios de comunicação social. Decisores políticos e cidadãos comuns estão cada vez mais despertos para a questão mas a adoção de comportamentos sustentáveis ainda está longe do ideal. ‘Plástico, a doença dos Oceanos’ é a reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
Quase um ano após o grande incêndio de outubro que devastou a zona centro de Portugal, as populações afetadas continuam à espera que as casas de primeira habitação sejam reconstruídas. O Governo fixou dezembro como prazo limite para a conclusão das obras, mas apesar das promessas, alguns trabalhos ainda não têm data para arrancar. Esquecidos é a reportagem especial desta semana.
Exclusivo Record TV
Esta é uma informação exclusiva Record TV. Conheça os novos detalhes sobre o caso e ainda a confissão do alegado agressor.
Os camiões utilizados fazem uso de uma tecnologia de infravermelhos. Até outubro, todo o território do concelho deverá estar abrangido por esta nova tecnologia.
Grande Reportagem
Há praticamente dois anos que os moradores do Bairro da Torre, em Camarate, vivem sem luz elétrica. O bairro foi em tempos uma das maiores construções ilegais mesmo às portas de Lisboa, mas hoje são cada vez menos pessoas naquelas casas praticamente sem condições. 'Na sombra da Esperança' é a reportagem desta semana... Uma viagem ao interior de um bairro onde a dignidade parece ficar à porta.
Grande Reportagem
Na reportagem especial desta semana falamos sobre a doença de Huntington. Uma patologia que não tem cura e que ainda é desconhecida da grande maioria da população. Damos-lhe a conhecer as histórias de dois jovens que durante alguns anos viveram normalmente mas cuja vida, a dada altura, se transformou de forma drástica.
Uma trabalhadora de uma fábrica de cortiça em Paços de Brandão sente-se discriminada pela empresa. O Tribunal da Relação do Porto ordenou a reintegração depois de um período de baixa médica, no qual lhe foi dito que o posto de trabalho tinha sido extinto.
A Record TV ouviu o outro lado para perceber como olham estas plataformas para a manifestação dos taxistas.
Ficou em liberdade o homem suspeito de agredir um bebé de 17 meses, filho da namorada. A agressão terá acontecido, no domingo, na residência onde viviam, em Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira.
O primeiro barco a hidrogénio do mundo vai estar em Lisboa até ao final do mês. O objetivo é mostrar a importância de energias renováveis na mobilidade, incluindo a mobilidade marítima.
No pós incêndios de junho de 2017, Xavier Viegas coordenou um trabalho de investigação no terreno sobre o fogo que devastou uma grande área florestal.
Está a aumentar o número de brasileiros que pedem ajuda para regressar ao Brasil. Só este ano, 94% dos estrangeiros que recorreram ao Programa de Retorno Voluntário são de nacionalidade brasileira.
Desde o início do ano, em Portugal, 21 mulheres foram mortas em contexto de violência doméstica ou relações de intimidade.
Já foram entregues aos estudantes da cidade de Lisboa os primeiros cartões Navegante Escola, que juntam a identificação do aluno com a possibilidade de andar de forma gratuita nos transportes públicos da capital.
O Infarmed garante que não vai faltar nas farmácias portuguesas o medicamento para os doentes de Parkinson.
Grande Reportagem
São chamados nos momentos de maior aflição, de gestão de conflitos, em cenários de crime e quando é preciso repor a ordem pública. A Record TV acompanhou em exclusivo várias equipas das forças de segurança no terreno. 'Em estado de alerta' é a reportagem especial desta semana.
Uma cirurgia às varizes deixou um homem, de 69 anos, com queimaduras graves nas pernas. O caso aconteceu no dia 25 de agosto no Centro Hospitalar de Setúbal, mas o médico desvalorizou o episódio.
A DECO quer pressionar o Governo e os partidos políticos para repor o IVA da eletricidade e do Gás nos 6%. Uma redução que pode significar uma poupança anual média superior a 100 euros.
O Parlamento Europeu votou favoravelmente a reforma sobre os direitos de autor no mercado único digital.
Um homem foi despejado da casa que arrendava pela filha da antiga companheira. Francisco Diogo vivia há 15 dias na rua e diz ter sido agredido pelas pessoas que lhe ocuparam a habitação.
Em média, um estudante paga cerca de 600 euros por um espaço que, na maior parte das vezes, vem sem contrato e sem as despesas incluídas.
Um agente da PSP foi atacado ao pontapé e à dentada por duas mulheres durante uma rixa entre dois grupos no Cais do Sodré, em Lisboa.
Uma habitação abandonada em Braga tem servido de refúgio para delinquentes. O caso preocupa os moradores.
O excesso de resíduos acaba mesmo por condicionar os passeios da localidade.
Chegaram ontem a Portugal os mais de 150 militares que estavam na república centro africana. Uma missão ao serviço das Nações Unidas.
Grande Reportagem
A violência no namoro tem vindo a aumentar em Portugal e a maioria dos jovens considera natural ter uma conduta violenta nos relacionamentos com os parceiros. 'Amores que Matam' é a reportagem especial desta semana, onde lhe contamos histórias de um homem e uma mulher que foram vítimas dos respetivos companheiros.
Um empresário de 67 anos foi assaltado e espancado na própria casa em Santa Maria da Feira.
Exclusivo Record TV
Dois guardas provisórios da GNR a estagiar no Posto Territorial de Almancil, no concelho de Loulé, acusaram drogas no organismo depois de terem sido sujeitos aos habituais exames médicos. Uma notícia Record TV.
A polícia Judiciária deteve quatro pessoas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga.
Existem várias nações pelo mundo que poupam os estudantes e os pais e oferecem instrução gratuita.
Os comerciantes e moradores de uma avenida em Amares, no distrito de Braga, queixam-se da presença de ratazanas. A autarquia local diz que o problema é do conhecimento da Câmara Municipal.
Museu Nacional do Brasil era um dos mais importantes da América do Sul. Nele estavam reunidas algumas das maiores descobertas, que podem ter-se perdido para sempre.
Nélson Évora e Inês Henriques foram condecorados com a Ordem de Mérito pelo Presidente da República. Os dois atletas conquistaram a medalha de ouro nos europeus de atletismo.
Grande Reportagem
As duas rodas encantam milhões em todo o mundo. O prazer associado às motas atravessa gerações. O Outro lado da Estrada é a reportagem especial desta semana.
Temperaturas elevadas aumentam o número de internamentos por doença mental. As mulheres são as mais afetadas.
As bilheteiras da estação de comboios de Alhandra só estão abertas às sextas-feiras. Nos restantes dias, os utentes, na grande maioria são idosos, têm de comprar o bilhete nas máquinas automáticas que muitas vezes estão em más condições.
De acordo com os dados do último relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas entre 1 de janeiro até ao dia 15 de agosto, ocorreram mais de 7.600 incêndios rurais.
Exclusivo Record TV
A Record TV teve acesso a imagens exclusivas da viatura em que a vítima foi descoberta com sinais de grande violência.
Uma mulher de 49 anos foi detida pela PSP por estar a fotografar e a filmar crianças durante as Festas do Mar, em Cascais.
Fernando Pimenta voltou a colocar Portugal no mais alto lugar do pódio. O atleta foi o único a conquistar duas medalhas de ouro num Mundial de velocidade nas categorias mil e cinco mil metros.
O condutor, que fugia à polícia com uma taxa de álcool no sangue bem superior à considerada crime, acabou por perder o controlo da viatura e despistou-se para uma ribanceira.
Uma jovem de 20 anos foi baleada à porta de uma discoteca nas Docas de Alcântara, em Lisboa. Vários disparos foram ouvidos e a Polícia Judiciária investiga o caso.
Quatro jovens foram condenados a penas efetivas até oito anos e meio de prisão por agressões e tentativa de homicídio a três polícias.
A Segurança Social recebeu mais de 15 mil pedidos de reforma antecipada de trabalhadores com carreiras contributivas muito longas. Mais de 11 mil já aceitaram os valores apresentados.
Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após um ataque realizado com uma faca em Trappes, nos arredores de Paris. O Daesh já reivindicou o ataque.
Grande Reportagem
O som de uma guitarra é provavelmente uma das melodias mais conhecidas no mundo da música. Mas até ganhar vida, há todo um processo, uma arte e muito suor por parte dos guitarreiros. A Record TV foi falar com dois dos mais conceituados construtores de guitarra do nosso país na tentativa de descobrir qual o caminho percorrido em busca do acorde perfeito.
Um trabalhador da Câmara Municipal de Caminha morreu vítima de doença oncológica, depois de ter sido considerado apto a trabalhar pela Caixa Geral de Aposentações.
Jovens candidatos à carta de condução e novos elementos das forças de segurança terão de saber usar um desfibrilhador automático externo.
Um homem ficou em estado grave depois de ter caído do quarto andar de um prédio, na Amadora. O indivíduo estava a fugir à PSP, após ter violado uma ordem de afastamento do tribunal da ex-companheira.
Três meses depois do episódio violento, as medidas de coação foram revistas pelo juiz de Instrução Criminal do Tribunal do Barreiro que não teve dúvidas em manter os 23 suspeitos em preventiva.
O sistema de videovigilância instalado na cidade do Porto monitoriza apenas as situações de tráfego. A sinalização de caso que configurem crimes podem apenas auxiliar a PSP em casos muito concretos.
As praias de Oeiras estão mais seguras e tudo por causa de um drone. O equipamento já está à disposição dos banhistas.
Um professor de 51 anos morreu depois de ter sido esfaqueado e agredido com um martelo na própria casa, em Abrantes. A companheira da vítima já foi detida e está indiciada de crime de homicídio qualificado.
O incêndio da serra algarvia de Monchique destruiu 33 casas de primeira habitação e pelo menos 150 explorações agrícolas.
Um recluso que estava na prisão do Pinheiro da Cruz, em Grândola, fugiu na passada terça-feira. O homem estava no fim da pena e em regime aberto.
Esta alteração à lei vai permitir, a quem quiser, e com o consentimento da entidade patronal, trabalhar depois dos 70.
Grande Reportagem
Fazem da noite dia e quando saem para trabalhar já a lua vai alta no céu. Patrulham ruas, guardam casas, carros e pessoas, enquanto o mundo está a dormir. 'Guardiões da noite' é a reportagem especial desta semana.
A tragédia em Itália não deixou ninguém indiferente. Reações chegam de diferentes espectros da sociedade em todo o mundo.
O cabecilha de grupo acusado de assalto a uma carrinha de valores, em 2016, junto a um hipermercado, em Lourel, Sintra, que resultou na morte de um condutor, foi condenado esta segunda-feira a 25 anos de prisão.
Agosto é sinónimo de regresso de muitos emigrantes a Portugal. A Record TV visitou duas aldeias do interior de Vila Real.
Incêndios estão a piorar o ar que respiramos. Veja a análise de Carla Graça, vice-presidente da Associação Zero.
Os artefactos de pirotecnia vão ser alvo de atenção especial por parte da PSP durante a próxima temporada.
Grande Reportagem
O escândalo que envolveu a Cambridge Analytica e o Facebook abriu a discussão sobre a proteção de dados pessoais recolhidos pelas empresas online. Que tipo de informação e de que forma esta é recolhida, que perigos corremos online. Dados (Des)Protegidos é a reportagem especial desta semana.
O leste da Austrália está a atravessar um dos piores períodos de seca de que há memória. Os animais são os mais prejudicados.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil tinha exigido a utilização de produtos retardantes para misturar com a água, mas nenhum dos helicópteros está preparado.
Um sismo de magnitude 3,1 foi sentido na manhã de ontem em Vila Verde. O abalo não provocou vítimas nem danos materiais.
Em Espanha, onde os termómetros rondam os 40 graus, já morreram pelo menos nove pessoas.
Rui Vitória confirmou que Jonas não vai ser convocado para o jogo com o Fenerbahçe.
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez tentaram andar pelas ruas italianas e foram imediatamente reconhecidos pelos fãs.
Estreia a 9 de agosto nas salas de cinema nacionais o filme 'Nada a Perder' que conta a história do Bispo Edir Macedo. No Brasil foram vendidos mais de 12 milhões de bilhetes o que faz desta película a mais vista de sempre.
Um emigrante português, com cerca de 40 anos, morreu depois de ter sido violentamente agredido na rua, em Basileia, na Suíça. O homicida terá confundido Daniel Machado com um ladrão, que lhe teria roubado o telemóvel.
Diogo Fialho, um ator de 26 anos, foi brutalmente agredido durante a madrugada de quinta-feira, na Baixa de Lisboa. O jovem ficou com graves lesões e teve de ser operado ao maxilar.
Um episódio de violência entre dois jovens na praia de Carcavelos, concelho de Cascais, que ocorreu esta quinta-feira ao final da tarde, terá estado na origem da desordem que juntou mais de uma centena de pessoas.
Em Lisboa, por exemplo, a praia é uma das opções para fugir ao calor.
Saiba quais os cuidados a ter e a que sintomas deve estar atento.
Também no Alentejo o calor atingiu temperaturas acima dos 40 graus. Mas para a população é o tempo normal.
A vaga de calor já começou a fazer vítimas. Atividades ao ar livre são as responsáveis por vários casos de insolação.
O calor extremo faz-se sentir em todo o país. Na cidade do Porto, os termómetros ultrapassaram os 34 graus.
Está em Portugal a maior central fotovoltaica da Europa construída sem tarifas definidas. No concelho de Ourique vai ser produzida energia para 25 mil casas.
Grande Reportagem
A Record TV acompanhou três pessoas com deficiência motora na área da Grande Lisboa para compreender os verdadeiros problemas de quem está agarrado a uma cadeira de rodas. ‘Os muros da cidade’ é a reportagem especial desta semana.
Uma rixa entre rappers franceses rivais e grupos provocou atrasos no aeroporto de Orly, em Paris, esta quarta-feira.
Varandas Fernandes, vice-presidente encarnado, lançou um desafio à Liga e à FPF.
Grande Reportagem
As famílias das vítimas mortais dos incêndios de junho e outubro do ano passado já foram indemnizadas pelo Estado, mas o processo dos feridos graves tem sido mais complexo e moroso.
Já começaram a ser ouvidos os detidos na megaoperação da PJ contra a criminalidade violenta exercida por membros do grupo Hells Angels.
A mulher que matou o filho de 10 anos, a 12 de setembro do ano passado, na Guarda, foi condenada a 18 anos de prisão efetiva.
Polícia venezuelana está a investigar contornos da morte violenta.
Tudo aconteceu depois do golo que garantiu a passagem da Croácia à final do Mundial.
Pónei trepa telhado para escapar à força das águas.
Uma megaoperação da Polícia Judiciária em todo o país deteve 59 pessoas ligadas ao grupo motard Hells Angels.
O jogador de 31 anos mostrou-se muito feliz por voltar a vestir as cores leoninas.
Foram reveladas as primeiras imagens dos rapazes resgatados da gruta na Tailândia enquanto recuperam no hospital.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas à passagem do tufão Maria, por Taiwan.
Não prescindem dos mais de nove anos de tempo de serviço que estiveram congelados.
Uma trovoada que caiu ao início da tarde de ontem provocou cheias em Vila Pouca de Aguiar devido à grande quantidade de chuva e granizo.
Um bebé de cinco meses sobreviveu mais de nove horas enterrado sob uma pilha de madeira e outros detritos numa floresta em Montana, nos Estados Unidos da América.
A paralisação foi comunicada pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais que critica o Governo por não ter ainda aberto concursos públicos para a admissão de novos profissionais.
A Câmara Municipal de Mirandela foi assaltada na madrugada desta quarta-feira. Os ladrões roubaram perto de três mil euros.
Ao fim de 18 dias de medo, ansiedade e de expetativa mundial terminou a aventura do grupo de 12 rapazes e do treinador, presos numa gruta na Tailândia.
Ninguém conseguiu ficar indiferente ao resgate na Tailândia. Por todo o mundo, são várias as mensagens de solidariedade.
Desidratação, desnutrição e infeções bacterianas são os principais problemas que os médicos vão tentar combater.
Trabalho dos mergulhadores foi crucial para o sucesso da operação.
Mais nove pessoas foram detidas por fortes suspeitas de terem participado nas agressões à equipa do Sporting, em Alcochete.
A Associação dos Lesados do Banif decidiu avançar para a constituição de um Fundo de Recuperação de Créditos.
É um dos rostos de referência do jornalismo da Record TV e um dos mais acarinhados também.
Hoje é dia de meias-finais do Mundial e o primeiro jogo realiza-se entre a França e Bélgica.
Esta é uma situação que, certamente, vai deixar marcas profundas em todos os envolvidos. Veja a análise da psicóloga Sílvia Botelho.
No Reino Unido, dois ministros do governo de Theresa May pediram demissão esta segunda-feira devido a divergências de opinião com a primeira-ministra sobre os planos futuros do Brexit.
O processo de Lula da Silva tornou-se ainda mais confuso depois de uma verdadeira disputa entre juízes.
Um homem de 43 anos está desaparecido desde sexta-feira em Vinhais, no distrito de Bragança. O desaparecido sofre de perturbações mentais.
O ex-presidente dos Estados Unidos da América participou numa conferência sobre alterações climáticas.
Cerca de três mil trabalhadores reuniram-se em protesto, junto ao Parlamento, contra a revisão da legislação do Código do Trabalho.
Um recluso de Sintra, que não regressou à prisão após uma saída precária, em maio, foi detido por um guarda prisional, num restaurante em Cascais.
Uma mulher de nacionalidade italiana está desaparecida em Peniche. O alerta foi dado pelo filho.
Grande Reportagem
O tema portagens é polémico. Poderíamos falar dos elevados custos das viagens, mas centramos as atenções nas portagens eletrónicas. Há inúmeros condutores que se queixam do abuso das entidades que fazem estas cobranças. Na reportagem especial desta semana denunciamos um confuso sistema de pagamento de portagens eletrónicas.
Alguns manifestantes estiveram esta quinta-feira em protesto no Porto. Em causa estão as agressões a uma jovem luso-colombiana quando seguia num autocarro da STCP.
Três homens foram detidos por fortes suspeitas de sequestrar, agredir violentamente e roubar duas vítimas.
Um casal britânico está em estado crítico, depois de ter sido exposto a Novichok, o mesmo agente que envenenou o antigo espião Sergei Skripal e a filha.
Nordahl Lelandais, o homem suspeito da morte de Maëlys de Araújo, está a ser investigado por agressão sexual a uma prima de apenas seis anos.
O suspeito, que atuou de cara destapada, ameaçou os funcionários e conseguiu fugir com dois mil euros em dinheiro.
A partir de hoje as temperaturas vão começar a subir em todo o território continental para valores que podem chegar aos 35 graus.
Depois do adeus da Argentina a este campeonato do mundo, Diego Maradona ofereceu-se para treinar a seleção a custo zero.
Apesar de ainda estar a decorrer o campeonato do mundo, o mercado de transferências continua bem ativo para os denominados "três grandes" do futebol português.
Um funcionário de uma empresa de cortiça em Santa Maria da Feira foi proibido de trabalhar.
Mundial de futebol é sinónimo de perder a cabeça. A loucura e confiança dos adeptos é tanta que, por vezes, os planos podem sair furados.
Já falta pouco para se conhecer o próximo campeão do mundo.
Milhares de trabalhadores independentes têm recebido multas da Autoridade Tributária por não se terem inscrito no serviço ViaCTT. Após a denúncia, a Autoridade Tributária decidiu suspender todos os processos de contraordenação.
O Japão foi eliminado do Campeonato do Mundo e em vez de descarregarem a fúria por estarem afastados do Mundial da Rússia, os jogadores e equipa técnica deixaram o balneário arrumado.
A cantora Madonna está no centro das atenções por causa de um contrato que assinou com a Câmara Municipal de Lisboa. Por 720 euros por mês, poderá estacionar a sua frota de 15 viaturas.
A Juventus está disposta a oferecer 120 milhões de euros por Cristiano Ronaldo.
Os enfermeiros do Hospital de Braga começaram, esta segunda-feira, uma greve de cinco dias pelas 35 horas semanais.
No Brasil, mais precisamente em São Paulo, um homem apanhou uma cadela que caiu do nono andar de um prédio.
Os doze rapazes e o treinador que estavam desaparecidos numa gruta na Tailândia foram encontrados vivos.
Esta semana, o tempo começou cinzento e assim deverá continuar durante os próximos dias.
Os trabalhadores esperam por uma resposta por parte do Governo, que teima em não chegar.
A festa brasileira começou bem antes do apito inicial no Terreiro do Paço, em Lisboa. Os canarinhos festejaram com bastante emoção e algum nervosismo à mistura.
A despesa com medicamentos subiu 7,8% em 2015, 4,7% em 2016 e 5,5% em 2017 e, este ano, parece seguir essa tendência crescente.
O grupo sindical espera que haja mudanças no ensino em Portugal.
Patrick Ryan é o criminoso mais vezes condenado no Reino Unido com registo criminal de mais de 100 páginas.
Na base da contestação está o congelamento das carreiras e a falta de concursos para as categorias de Escrivão Adjunto e Técnico de Justiça Adjunto.
Os funcionários dos bares dos comboios também estão em greve. Exigem um aumento salarial de 25 euros.
Os 28 estados-membro concordaram em criar centros de acolhimento para fazer a triagem dos migrantes, bem como aumentar o financiamento a países terceiros.
Equipa das Quinas foi derrotado por uma das seleções mais fortes da América Latina.
Grande Reportagem
O circo da era moderna nasceu em meados do século 18 em Londres, Inglaterra. Ao longo dos tempos tem vindo a evoluir com a introdução de várias técnicas e números.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve reunido com Donald Trump na Casa Branca.
Dias depois de serem libertados os 5 homens que violaram uma mulher em grupo durante as festas de Pamplona, surge um novo caso. Desta vez, trata-se do caso de uma menor de 16 anos, em Las Palmas, nas Canárias.
As autoridades investigam os contornos do crime e já há um detido: um rapaz de 16 anos.
Sobre a necessidade de mais enfermeiros, o Sindicato dos Enfermeiros acusou o Governo de incompetência política.
A norte, a adesão à paralisação chegou aos 95% em algumas unidades de saúde.
O Presidente da República insiste no apuramento na íntegra dos factos e de eventuais efeitos jurídicos.
A Record TV teve acesso exclusivo aos resultados da autópsia que confirma que Vitória morreu por asfixia. Os principais suspeitos foram entretanto ilibados, já que o ADN encontrado no corpo da menina não corresponde.
Um jovem de 20 anos foi violentamente agredido em Braga por quatro indivíduos.
Em causa está um alegado esquema de corrupção para obtenção de subsídios atribuídos pela agência.
A partir desta quinta-feira é possível a ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do interior e norte do país. Situação que deve estender-se a todo o território no sábado.
Ana Julia Quezada, a autora confessa da morte do filho do namorado, em Almeria, no sul de Espanha, revelou pormenores sobre a morte de Gabriel.
O crime ocorreu na sequência de uma rixa na região da Normandia.
Vários elementos do PS e do PSD estão sob suspeita da prática dos crimes de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido.
A polícia municipal de Madrid, em Espanha, partilhou um vídeo que se está a tornar viral, sobretudo entre os amantes de animais.
Marcelo Rebelo de Sousa já está nos Estados Unidos para um encontro de trabalho com Donald Trump.
Portugal empatou a uma bola com o Irão num jogo sofrido até ao último minuto. A Seleção das Quinas segue para os oitavos-de-final e a festa fez-se no Terreiro do Paço, em Lisboa.
O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem deu razão a Carlos Cruz, no âmbito do Processo Casa Pia.
Os portugueses têm de esperar, em média, 180 dias para conseguirem realizar uma consulta de oftalmologia no Serviço Nacional de Saúde.
De acordo com o IPMA a partir de amanhã poderão ocorrer aguaceiros e trovoada, sobretudo no interior do país, uma situação que deverá manter-se também durante o fim de semana.
O Benfica admite deixar de contratar e emprestar jogadores, em Portugal. A reação surge após buscas da PJ à SAD do clube e às instalações do Vitória de Setúbal, do Desportivo das Aves e do Paços de Ferreira.
Nas imagens, podemos ver uma troca de carinhos entre Mateo, um dos filhos gémeos de Cristiano Ronaldo, e a irmã mais nova, Alana Martina, de sete meses.
Nesta altura já há seleções apuradas, outras eliminadas e mais umas tantas marcas históricas apontadas.
Cinco viaturas arderam numa zona de estacionamento na Brandoa, concelho da Amadora.
A maior festa da cidade do Porto teve lugar este fim de semana.
O Sindicato Independente dos Médicos exige ao Governo a abertura de mais concursos públicos.
A paralisação de sexta-feira teve uma adesão global na ordem dos 85%, com particular expressão no norte do país.
Grande Reportagem
Foram mais de dois meses em que os portugueses viram o preço dos combustíveis aumentar todas as semanas. A diferença de um ou dois cêntimos a mais por litro de gasolina e de gasóleo pouco se compara ao que, no fim da conta feita, o Estado ganha com esse consumo. Nos últimos dois anos, a carga fiscal sobre os combustíveis representa um acréscimo de 300 milhões de euros nas receitas públicas e mostrou ser um "fardo" no orçamento dos portugueses, que abastecem os automóveis 'A Preço de Ouro'.
A seleção portuguesa está apenas a um ponto de carimbar um lugar nos oitavos-de-final do campeonato do mundo.
Donald Trump assinou uma ordem executiva que impede a separação de famílias de imigrantes ilegais.
A primeira jornada da fase de grupos do campeonato do mundo já terminou e trouxe consigo alguns resultados no mínimo surpreendentes.
A Polícia Judiciária deteve três pessoas envolvidas numa organização criminosa que se dedicava ao branqueamento de notas tintadas roubadas em máquinas de multibanco.
Na próxima jornada, a seleção lusitana mede forças com o Irão de Carlos Queiroz.
Em Lisboa, foram muitos os portugueses que se deslocaram até ao Terreiro do Paço, para apoiarem a seleção nacional.
Em Braga, os adeptos da seleção nacional acreditam no sucesso de Portugal.
Tiago Coelho estava com terra no corpo e arranhado nas mãos quando foi localizado. O português está ainda internado no Hospital e poderá ter problemas psiquiátricos.
A namorada de Cristiano Ronaldo afirmou que não está grávida mas que no futuro gostavam de aumentar a família.
Ministério da Educação e sindicatos de professores não chegaram a acordo sobre serviços mínimos à greve das avaliações dos alunos.
A poucos dias da Assembleia Geral de destituição do Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho, a situação conturbada no Sporting continua.
Os Estados Unidos decidiram abandonar o Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas. A embaixadora norte-americana junto da ONU acusou o órgão de ser hipócrita e egoísta.
Um agente da PSP do Porto foi acusado de ter aceite dinheiro de automobilistas em vários locais, a troco de não lhes levantar contraordenações que tinham praticado.
Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas após um tiroteio na cidade de Malmö, na Suécia.
No ano passado, o número de deslocados em todo o mundo aumentou 2,9 milhões para 68,5 milhões.
Portugal vai tentar somar a primeira vitória diante de Marrocos.
Os ladrões roubaram a máquina de tabaco e provocaram danos no estabelecimento.
As alegadas separações de menores da respetiva família, na fronteira dos Estados Unidos com o México, estão a gerar uma onda de indignação.
Vários autarcas da região do Alto Tâmega vieram até Lisboa para protestarem contra o fecho da agência da Caixa Geral de Depósitos de Pedras Salgadas.
As temperaturas vão continuar elevadas durante toda a semana com uma pequena excepção desta terça-feira.
Um colégio com 1500 alunos e várias habitações estiveram em risco.
Os rumores sobre uma nova gravidez de Georgina Rodríguez não param de aumentar depois da modelo ter surgido, num evento na Gran Canária, com a barriga algo saliente.
O anúncio foi feito através das redes sociais do clube inglês. Depois de ter rescindido com o Sporting, Rui Patrício não voltou atrás na decisão e terá agora um novo desafio na carreira, em Inglaterra.
O abalo afetou a atividade industrial de grandes empresas e suspendeu o tráfego aéreo na região.
No Terreiro do Paço, em Lisboa, os adeptos têm um mini-estádio preparado para que todos os portugueses e amantes do desporto-rei, possam ver os jogos do Mundial.
Uma família portuguesa com baixos rendimentos precisa de cinco gerações para chegar à classe média.
A criminosa trabalhava como carteira, em Benavente, e apoderava-se de cartões de crédito e respetivos códigos para fazer movimentações de dinheiro.
A viúva do empresário morto em Vila Verde, no ano passado, confessou ter sido ela a autora do crime de homicídio.
A direção do Sporting foi obrigada a entregar os cadernos eleitorais ao presidente da Mesa de Assembleia-Geral.
Joaquim Rebelo, dirigente no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e antigo jogador do Estrela da Amadora, faz a análise do arranque do campeonato do mundo.
A Polícia Judiciária de Braga deteve uma mulher por suspeitas de envolvimento na morte do marido.
13% dos idosos sofreu de violência psicológica nos últimos 12 meses. A grande maioria é vítima do próprio companheiro.
Cinco sindicatos que representam trabalhadores da Função Pública entregaram um pedido para reunir com o primeiro-ministro sobre os 9 anos que tiveram a carreira congelada.
Assembleias Gerais previstas para dia 17 de junho e 21 de julho foram proibidas pelo tribunal.
O SEF deteve um cidadão de nacionalidade estrangeira, acusado de burlar de forma recorrente hotéis onde se instalava.
O Estado português foi condenado a pagar 68 mil euros ao ex-ministro socialista, Paulo Pedroso, no âmbito do processo Casa Pia.
Grande Reportagem
Os centros de formação de futebol têm tido, cada vez mais, um papel importante no crescimento de um atleta no mundo do desporto-rei. Na seleção nacional, o Sporting é o clube mais representado em fases finais do Mundial, mas os jogadores do Benfica contam com mais jogos, minutos e golos marcados. Dois emblemas que têm lucrado, ano após ano, com os produtos da formação. 'Escolas de Talento' é a reportagem especial desta semana.
Os turistas continuam a ser o principal público a passar pelos arraiais onde não vão faltam as tradicionais sardinhas.
Bruno de Carvalho divulgou também algumas mensagens que trocou com Gelson Martins, Bruno Fernandes e com o agente de Bas Dost antes das rescisões.
Muitos são os que acreditam que Portugal possa ser campeão do mundo de futebol.
Um casal australiano morreu na Praia dos Pescadores, na Ericeira, ao cair de uma altura de 30 metros.
Arranca hoje mais um mundial de futebol. Uma competição que conta com as trinta e duas melhores seleções do mundo.
O corpo de um homem encontrado em Joane, Famalicão, no passado mês de maio foi identificado pelas autoridades. Trata-se de David Sousa, de 50 anos, que estava desaparecido desde fevereiro.
Ficou em prisão preventiva o homem suspeito de ter assassinado e escondido o próprio cunhado, no Funchal.
Bruno Rodrigues foi espancado até morte em novembro de 2016.
Foi encontrada mais uma vítima mortal dos naufrágios de duas embarcações, na passada sexta-feira, no Rio de Janeiro.
Marca não fornece calçado devido aos mais recentes embargos económicos decretados por Trump ao Irão.
Nos últimos tempos, tem brilhado não apenas no Brasil mas também além fronteiras nas novelas da Record TV 'Os Dez Mandamentos' e 'Belaventura'.
Três pessoas ficaram feridas na sexta-feira de manhã num aparatoso acidente na Marginal, que liga Cascais a Lisboa.
Uma bebé foi salva pela polícia militar brasileira depois de ter sido enterrada viva pela própria família. O caso ocorreu numa habitação na cidade de Canarana, no Estado do Mato Grosso.
Vai aguardar julgamento em prisão preventiva, o homem que matou o filho a tiro de caçadeira na noite de quinta-feira.
Depois de dez semanas consecutivas de subidas, os preços dos combustíveis descem esta semana, a maior descida desde fevereiro.
Na base logística do INEM, em Lisboa, foi ainda detetada uma praga de ratos que está a afetar a vida de quem mora paredes meias.
O Ministério das Relações Exteriores do país já pediu ajuda internacional.
No espaço de dez anos morreram mais de 553 mil pessoas vítimas de homicídios violentos no Brasil.
Grande Reportagem
As denúncias de assédio e abuso sexual têm vindo a ganhar cada vez mais voz nos últimos anos. No entanto, há ainda alguma falta de conhecimento em relação ao facto de que os homens também podem ser vítimas. Na reportagem especial desta semana, conheça histórias de quem passou pelo medo e a vergonha de ser abusado sexualmente.
Um trabalhador de uma fábrica de diluentes, em Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, ficou ferido com gravidade esta quinta-feira.
Fernando Mendes, ex-líder da Juventude Leonina, foi detido juntamente com mais três pessoas na sequência das agressões aos jogadores do Sporting.
Ex-líder da Frente Nacional deverá apresentar as propostas que tem, este sábado em Lisboa.
Em 2017, Álvaro Garnero visitou 14 países e quatro continentes.
O Benfica confirmou, através de comunicado, que foi alvo de buscas no seguimento de uma investigação a crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal.
Bruno de Carvalho acusou Jaime Marta Soares de ser o responsável pela atual crise no Sporting.
Veja a análise de alguns dos temas que marcam a atualidade desportiva, nomeadamente em torno do Sporting.
O Vulcão de Fogo, na Guatemala, entrou novamente em erupção.
A vítima apresentou queixa depois de ter sido encontrada em choque no Guincho, concelho de Cascais.
Na antevisão da partida, Fernando Santos mostrou-se confiante no desempenho e na entrega dos jogadores.
CR7, bem como a avó Dolores e a tia Elma, publicaram uma mensagem de parabéns para Eva e Mateo.
O primeiro-ministro português deixou uma mensagem de esperança à formação orientada por Fernando Santos.
45% dos alunos que fizeram provas de aferição de História e Geografia do segundo ciclo, em 2017, não conseguem localizar Portugal no mapa da Europa.
Em Moçambique, mais precisamente em Naunde, um ataque de um grupo armado fez pelo menos seis mortos.
Erupção do vulcão de fogo já resultou em pelo menos 69 mortos e 300 ficaram feridas.
Os trabalhadores do Porto de Setúbal estiveram esta terça-feira em greve contra a precariedade.
Uma escola primária foi encerrada durante na manhã de ontem, em Berlim, devido a um alerta para uma possível situação perigosa.
Depois de ter sido afastado do governo espanhol através de uma moção de censura, o ex-presidente do governo espanhol vai propor a marcação de um congresso extraordinário para se escolher o sucessor.
O Governo ameaça não contar nenhum do tempo de serviço que esteve congelado, caso os sindicatos não aceitem o que o executivo propõe, e a Fenprof ameaça com greve à vigilância dos exames nacionais.
Nos Estados Unidos, um agente do FBI estava a dançar numa pista de dança, quando, sem querer, disparou uma arma e fez um ferido.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, estão previstos aguaceiros e chuva, que serão mais fortes no Norte e Centro do país.
Os trabalhadores ferroviários estiveram em greve contra a possibilidade de os comboios circularem com apenas um agente.
Os ladrões roubaram tabaco e 50 euros em dinheiro.
O Governo declarou estado de emergência e decretou três dias de luto nacional.
A Record TV assinalou a data com os mais novos.
Uma vaga de rescisões está a instalar a confusão no Sporting. Além de Daniel Podence ou Rui Patrício, ligados à Gestifute, empresa de Jorge Mendes, fala-se também no nome de William Carvalho.
Quem estiver em incumprimento no que diz respeito à limpeza de terrenos pode ser multado pela GNR.
A rescisão de Rui Patrício não é o único assunto que está a marcar a atualidade do Sporting.
Os trabalhadores de um centro comercial de Gaia estiveram em protesto na passada sexta-feira. Querem a negociação do contrato coletivo.
Um homem de 82 anos está desaparecido em Alijó, no distrito de Vila Real.
A taxa de desemprego desceu para os 7,5% em março, o valor mais baixo dos últimos 14 anos.
Grande Reportagem
Mais de 20% da população portuguesa é idosa. A terceira idade traz sabedoria mas, por vezes, traz também solidão e isolamento. Por todo o país há pessoas com mais de 65 anos a viver sozinhas mas em Lisboa, uma cidade que cada vez mais atrai gente de todo o mundo, há também idosos a necessitar de apoio e de uma palavra amiga.
A Grécia enfrentou esta quarta-feira a primeira greve geral do ano contra as políticas de austeridade. Serviços como os barcos e os comboios estiveram parados. Nas ruas, milhares de pessoas protestaram em defesa de melhores condições de vida.
Uma patrulha militar portuguesa foi atacada por elementos armados na República Centro Africana. Além disso, os militares foram também apedrejados pela população.
Grande Reportagem
Para muitos o leite foi sempre considerado um alimento essencial, fonte de cálcio e outros nutrientes essenciais mas os números mostram que, nos últimos anos, os portugueses reduziram o consumo deste produto, agora acusado de ser prejudicial à saúde. O que levou a esta mudança no consumo e como encaram os produtores e a indústria este fenómeno? 'Leite, o copo da discórdia', é a reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
Apesar de ser normalmente associada aos idosos, o número de casos de jovens com a doença de Parkinson tem vindo a aumentar. Na reportagem especial desta semana, damos-lhe a conhecer João, Fátima e Jorge. Três pessoas que receberam demasiado cedo o diagnóstico que ninguém deseja ouvir.
Grande Reportagem
O setor imobiliário viveu em 2017, o melhor ano de sempre em termos de compra e venda de casas, sobretudo devido ao investimento estrangeiro que tem motivado a escalada explosiva de preços. Especialistas do setor lançam vários alertas para as consequências da especulação sentida nos grandes centros urbanos.
Grande Reportagem
Por entre os caminhos da vida, vários são aqueles que erraram e que tiveram de sofrer as consequências, em alguns casos cumprindo mesmo penas de prisão. Após cumprirem a pena, há dois caminhos possíveis: reincidir ou integrarem-se na sociedade.
Grande Reportagem
As terapias com animais são cada vez mais utilizadas no acompanhamento de pessoas com diferentes patologias. A Record TV foi conhecer um pouco melhor esta técnica. Terapia Animal é a reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
Conheça histórias de gravidezes adolescentes e de mulheres que foram mães quando achavam que já era tarde demais. ‘Mães fora de tempo’ é a reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
Foi há dois anos que milhares de clientes do Banif viram as poupanças de uma vida transformadas em nada. A Record TV foi tentar perceber em que patamar se encontra o destino dos lesados que apenas procuram um final para esta história chamada Banif.
Grande Reportagem
Há uma nova ameaça vinda do mundo das drogas. É uma substância usada para efeitos clínicos em Portugal, mas nos Estados Unidos já matou milhares de pessoas com overdoses, entre as quais as estrelas Michael Jackson e Prince. Na reportagem especial desta semana, damos-lhe a conhecer o caso de um jovem que esteve no limiar da morte pela administração de Fentanil, o rei dos opióides.
Grande Reportagem
A fuga de menores é uma realidade diária e cada vez mais alarmante. Jovens entre os 11 e os 17 anos decidem voluntariamente sair de casa ou da instituição onde vivem à procura de novas experiências. 'Ao Encontro do Desconhecido' é a reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
Todos os anos centenas de casais perdem os filhos, alguns mesmo no final da gravidez. Lutam todos os dias para que os outros aceitem essa perda e reconheçam que foram pais. São homens e mulheres que perderam não só os filhos como o futuro que já tinham planeado e o passado que já tinham vivido. 'Colo que não te dei' é a reportagem especial desta semana com os testemunhos de quem perdeu o chão de um dia para o outro.
Grande Reportagem
Conheça agora quatros jovens que abraçaram a vida de atleta de alta competição e todo o sacrifício e dedicação que isso implica. São campeões internacionais, atletas medalhados lá fora mas que em Portugal têm pouco reconhecimento. 'Campeões sem Glória' é a reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
Em Portugal, a lei dos maus-tratos a animais tem três anos e estamos cada vez mais conscientes sobre os seus direitos mas, ainda assim, continuam a ser muitos os delitos cometidos. Na reportagem especial desta semana, damos-lhe a conhecer as histórias de alguns animais que foram vítimas da maldade humana.
Grande Reportagem
Do atleta ao cidadão comum, são cada vez mais os que recorrem aos esteróides anabolizantes para ter um corpo invejável. Na grande maioria dos casos, as doses tomadas são exageradas e podem mesmo resultar na morte do utilizador. O que leva as pessoas a consumirem esteróides mesmo sabendo que podem fazer mal? Algumas repostas estão na reportagem especial desta semana "Esteróides Anabolizantes: Perfeição a todo o custo".
Grande Reportagem
Os edifícios degradados são uma realidade em Portugal. Mas, nos últimos anos, muitos investidores têm recuperado várias habitações abandonadas. 'Ruínas Reconstruídas' é a reportagem Especial desta semana.
Grande Reportagem
A cada dia que passa, são cada vez mais as novas modalidades que surgem no mundo do desporto. Enquanto umas são criadas de raiz, outras tentam evoluir através de desportos que já fazem sucesso. Na reportagem especial desta semana mostramos-lhe o mundo do Footgolf & Roller Derby.
Grande Reportagem
Na reportagem desta semana, conheça pessoas que desafiaram a ciência e despertaram do coma, mesmo quando nem os médicos acreditavam ser possível. Três histórias surpreendentes de recuperações milagrosas.
Grande Reportagem
Em 2017, Portugal sofreu uma das mais violentas secas do último século. No Alentejo, sente-se, em pleno inverno, os efeitos de um ano quente, seco e pouco chuvoso, sem previsão de que o 2018, que agora principia, seja melhor. Na reportagem especial desta semana, damos-lhe a conhecer como e que mais desespera com a 'Seca Além do Tejo'.
Grande Reportagem
Portugal tem uma costa virada para o mar e uma economia própria gerada a partir dele. Conheça os testemunhos de quem dedica todos os dias a vida ao oceano, de onde tira o sustento e saiba qual a importância deste recurso para o desenvolvimento local e nacional. Mar Português é a reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
Falamos habitualmente de terceira idade. Mas será que podemos falar de terceira juventude? Na reportagem especial desta semana, damos-lhe a conhecer Irene, de 83 anos, e Manuel, de 73. Duas pessoas com experiências de vida totalmente diferentes mas com algo em comum: não deixam que anos pesem e mantêm-se ativos. Verdadeiros exemplos de que as oportunidades surgem em qualquer idade.
Grande Reportagem
Só este ano já se contabilizam cerca de 160 ataques a ATMs que renderam aos assaltantes cerca de dois milhões de euros. A Record TV sabe que mais de uma dezena de pessoas vai ser acusada pelo Ministério Público muito em breve. Na reportagem especial "Alvos Milionários" desta semana exploramos este fenómeno criminoso.
Grande Reportagem
São cada vez mais os estrangeiros a optar por Portugal, principalmente por razões fiscais. Desde 2009 que o Governo dá, principalmente aos reformados que venham para o nosso país, a possibilidade de aqui viverem isentos do pagamento de impostos. Em 8 anos mais de 10 mil pessoas pediram acesso ao Estatuto do Residente Não Habitual. Mais de 3 mil são franceses, uma das comunidades que mais investe. "Paraíso fiscal no Atlântico" é a reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
Ao longo dos últimos anos, o Estado Islâmico tem instalado uma cultura de medo na Europa e no Mundo. Só em 2017, mais de 2500 pessoas morreram em atentados levados a cabo pelo Daesh. 'Vidas Roubadas' é a reportagem especial desta semana onde fazemos uma retrospetiva dos atentados terroristas com selo do Estado Islâmico em 2017, analisámos os locais e formas de atuar do grupo e tentamos ainda perceber o que leva estas pessoas desconhecidas a espalhar o mal por onde passam.
Grande Reportagem
A Estrada Nacional 2 é uma das estradas mais antigas de Portugal e é a terceira mais extensa do mundo. Na reportagem especial desta semana, a Record TV decidiu pegar no mapa e percorrer os 738 quilómetros que ligam Chaves a Faro, num trajeto que mostra o interior de Portugal assim como as suas mais belas paisagens.
Uma das vítimas mortais do ataque de Londres era mulher de um português. Aysha Frade tinha 43 anos e ia buscar as filhas à escola quando foi atropelada pelo atacante na ponte de Westminster.
Notícia exclusiva Record TV - Os familiares de utentes de um lar que funciona ilegalmente, denunciam condições de higiene precárias e idosos a mais na habitação.
Um casal com mais de 60 anos vive no próprio carro, à mais de 3 meses, num terreno em Espinho.
O Pelotão de Abordagem é uma força praticamente desconhecida em Portugal. Fomos conhecer em pormenor o trabalho destes militares e qual a sua função nas Forças Armadas Portuguesas.
Em Portugal são muitos os que tentam marcar pela diferença e ir ao encontro das modas e tendências que tiveram sucesso noutros cantos do Mundo. O Fala Portugal dá-lhe, hoje, 4 sugestões de treinos que estão na moda, que são desconhecidos para muitos ou que são, no mínimo improváveis.
Em Vila Franca de Xira, às portas de Lisboa, vários sem-abrigo têm vivido num condomínio inacabado, votado ao esquecimento devido à crise que afetou a construção e abalado pelo desgaste dos anos. Conheça histórias emocionantes na reportagem especial desta semana.
Há vários anos que o Rio Tejo apresenta elevados níveis de poluição, muito para além do que é permitido por lei. Saiba o que está a afetar o rio mais extenso da Península Ibérica na reportagem desta semana.
Um pouco por todo o mundo, há cães que trabalham diariamente para proteger os respetivos países e manter a segurança. Na reportagem especial desta semana fomos saber como são treinados estes militares de quatro patas.
A música é um dos ramos mais complicados para se fazer a diferença. A Record TV foi conhecer o caso de um artista português que ruma diariamente contra a maré e luta diariamente pelo sonho.
Grande Reportagem
Três em cada dez portugueses sofre de dor crónica. Uma dor que, além do desconforto e sofrimento, se define muitas vezes pela incompreensão e pela incapacidade de trabalhar ou até mesmo de fazer as tarefas mais básicas do quotidiano. Na grande reportagem desta semana, cinco mulheres contam como é viver com 'A Dor de Amanhã'.
A TV Record foi conhecer duas pessoas que viram a vida pregar-lhes uma partida. Apesar de todas as barreiras impostas por um acidente precoce, Hélder e António nunca perderam o interesse por viver e contam-nos como foi ‘Começar de Novo’.
Na contramão da crise, florescem todos os dias novos projetos ligados ao sector da agricultura. Nos últimos anos, os jovens são os rostos da inovação e do crescimento agrícola que se regista em Portugal.
Na reportagem especial ‘Licença para nascer’ contamos na primeira pessoa o que levou alguns casais portugueses a dar o importante passo de aumentar a família.
Grande Reportagem
Todos os dias, centenas de inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica percorrem o país para zelar pela saúde pública e defender o consumidor. Desde alimentos fora de prazo, a material contrafeito, nada escapa ao olhar atento destes profissionais. "Na sombra da ilegalidade" é a reportagem especial que acompanha a atividade diária dos inspetores da ASAE.
Grande Reportagem
Assinala-se ontem o Dia da Hispanidade, ou seja, um dia que é partilhado por todas as regiões e países que se reveem na cultura e na língua espanholas. Uma data que na Catalunha é vista de uma forma diferente, principalmente quando está em curso o processo de independência que Madrid tenta travar a todo o custo. "Catalunha, o Rebelde espanhol", é a reportagem desta semana que é decisiva para o país.
Grande Reportagem
A legislação diz que a educação pré-escolar é universal e gratuita para todas as crianças de 4 e 5 anos. Mas todos os anos centenas de crianças não têm vagas nos estabelecimentos públicos. Estará o Estado em incumprimento? As respostas estão na reportagem especial desta semana "Era uma vez uma lei".
Grande Reportagem
Portugal tem um dos melhores sistemas de emergência, com tempos de resposta que muitas vezes não chega aos 30 segundos. Tempo que é fundamental para salvar vidas. "INEM: Onde cada segundo conta" é a reportagem especial desta semana. Conheça as histórias de quem teve a vida por um fio mas que foi salvo no último segundo.
Grande Reportagem
Em Portugal, milhares de pessoas são adeptas do campismo e muitas são sócias de parques. Em tendas ou em roulottes, há quem opte por este estilo de férias, mas há também quem aproveite as vantagens do campismo durante o ano inteiro. Pessoas que trocaram a chave de casa pela de uma autocaravana. "Campista a tempo inteiro" é a reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
Se já sente saudades das férias ou se ainda está a gozar de uns dias de descanso, a reportagem especial desta semana é para si. São cada vez mais os portugueses a optar pelo mês de setembro para fazer férias. Fomos à descoberta de alguns locais encantadores e ideais para recarregar baterias em setembro.
Grande Reportagem
Temperaturas elevadas, incêndios e falta de precipitação provocaram uma situação de seca extrema e severa em cerca de 80% do território de Portugal Continental. Trás-os-Montes tem sido uma regiões mais afetadas, em especial o nordeste transmontano. Nesta reportagem especial, traçamos o atual panorama da região.
Grande Reportagem
O mês de agosto, é por norma, caracterizado por duas coisas em Portugal: férias e incêndios. O interior do país é sempre o mais afetado. Vários quilómetros de floresta arderam mas ainda há belezas naturais que resistiram aos fogos. Conheça três das centenas de praias fluviais que existem em Portugal e que se enchem durante a época de verão.
Grande Reportagem
Foi em 1996 que Portugal recebeu o último Grande Prémio de Fórmula 1. O circuito do Estoril enchia-se ao domingo à tarde para receber os grandes nomes da modalidade. 21 anos depois, o tema volta a ser assunto e cresce assim a esperança em receber novamente a prova rainha do automobilismo. Na reportagem especial desta semana, mostramos-lhe tudo o que precisa ser feito para receber o grande circuito de F1.
Grande Reportagem
Esta quinta-feira, fazemos uma viagem pelas típicas ilhas da cidade do Porto, desde o seu aparecimento, no século XIX, até aos nossos dias. “llhas de Conforto” é a reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
Esta quinta-feira fez precisamente um mês que se registaram os episódios de violência entre um grupo de jovens turistas e que colocaram Albufeira nas bocas do mundo. Apesar de as entidades públicas garantirem que se tratou de caso único, moradores e empresários denunciam que os desacatos, a falta de segurança e os excessos persistem todas as noites. Na reportagem desta semana mostramos ainda que, apesar dos números de ouro do turismo algarvio, a saúde continua a ser uma das maiores dificuldades que se agrava neste período do verão.
Grande Reportagem
Miguel Carneiro prepara-se para ser o primeiro Português a completar a prova do Triplo Homem de Ferro, um triatlo com 700km. Depois de ter completado o duplo, no ano passado o atleta prepara-se para voltar a fazer história no nosso país. "Miguel: O Triplo Herói português" é a reportagem especial desta semana onde vamos conhecer em pormenor este super-atleta.
Grande Reportagem
Lisboa é uma das cidades europeias que tem captado a atenção dos turistas dos quatro cantos do mundo. A par do património rico da cidade, Lisboa tem-se renovado com novas propostas culturais e de lazer. A Record TV fez 'Check-in em Lisboa' e dá-lhe a conhecer os encantos da capital portuguesa na reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
O Baleia Azul tornou-se um verdadeiro fenómeno à escala global. Um desafio perigoso que incentivava os jovens a cometerem suicídio. A Record TV falou com um familiar de uma das vítimas, um rapaz de 13 anos, residente em Sines, que nos conta de que modo o Baleia Azul mudou a vida deste jovem. Na reportagem especial desta semana, conheça os mitos e também a assustadora realidade ligados a este fenómeno.
Grande Reportagem
Uma vida melhor, tranquila e com um futuro à vista. É isto que os brasileiros estão à procura e que encontram em Portugal. Apesar de ter existido uma quebra na procura de terras lusitanas no passado, de há dois anos para cá, o olhar dos brasileiros virou-se novamente para Portugal e estamos perante uma nova realidade. "Um Paraíso do outro lado do Atlântico", é a reportagem especial desta semana.
O dia de ontem foi mais calmo nos concelhos de Pedrogão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos. No entanto, durante a tarde a Record TV acompanhou alguns reacendimentos que obrigaram à intervenção dos bombeiros e dos meios aéreos.
Grande Reportagem
Em 2016, Portugal registou o maior número, de sempre, de órgãos colhidos para transplante. A Record TV foi ouvir os testemunhos de quem espera, de quem recebe e até de quem doa um órgão. Um gesto que pode fazer toda a diferença.
Grande Reportagem
Conheça agora as histórias emocionantes de quem ficou viúvo demasiado cedo. Pessoas que tinham uma vida partilhada e que viram os objetivos de futuro fugirem num simples abrir e fechar de olhos. "Até que a morte nos separe" é a reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
Na próxima semana arranca a "Fase Bravo" de combate aos incêndios florestais. Mostramos agora uma das formas de prevenção adotada em Portugal, um projeto que une autarquias, Proteção Civil e GNR para prevenir incêndios. Uma reportagem que acompanha quem está "Na linha da frente".
Grande Reportagem
A música é quase sempre associada apenas ao som, mas para os surdos vai para lá das notas musicais. E foi por isso que nasceu o coro "Mãos que cantam", constituído por cinco surdos e um maestro, que é o único ouvinte neste grupo. Na reportagem desta semana conhecemos estes seis elementos que fazem parte de um conjunto único em Portugal e que leva música a quem não consegue ouvir.
Grande Reportagem
A Central Nuclear de Almaraz está envolta de polémica. A equipa de jornalistas do Fala Portugal viajou até Espanha e falou com especialistas que se dividem quando questionados sobre se há que ter ou não medo de Almaraz. "O Risco de Almaraz" é a reportagem especial desta semana.
Grande Reportagem
Ao longo dos últimos anos o número de pessoas idosas nas prisões tem vindo a aumentar de forma drástica. Seja por terem estado sempre ligados ao crime ou por infortúnios na vida, atrás das celas estão vidas em suspenso, onde a esperança de sair em liberdade esbarra nas doenças que atingem a terceira idade.
Publicidade
A Polícia Judiciária está a investigar a morte de cinco pessoas em Fermentões, no concelho de Sabrosa.// A Câmara Municipal de Lisboa quer dar poderes aos motoristas da Carris para passarem multas aos condutores que utilizem indevidamente a faixa destinada exclusivamente aos transportes públicos.// O projeto de acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia deverá ser aprovado pelos Chefes de Estado e de Governo dos restantes 27 Estados-Membro.

UM TELEJORNAL DIFERENTE, FEITO A PENSAR EM SI!

Com um formato de apresentação interativo e dinâmico, um cenário preparado para dar cobertura à atualidade mundial em direto e um grafismo apelativo, o Fala Portugal continua um passo à frente no campo da informação.

Resultado do continuado investimento da emissora em inovação e qualidade, com a tecnologia de broadcast mais avançada, este noticiário moderno é também transmitido para o resto da Europa, América do Norte e África. Tudo para que a informação se torne mais acessível e próxima de todos os telespectadores.

No dia em que celebrou o 5º aniversário, o noticiário conquistou uma audiência superior a 150 mil telespectadores, alcançando, em Portugal, a primeira posição entre os canais por cabo.

Se tiver alguma denúncia que queira ver noticiada envie um e-mail para [email protected].