Últimas
Publicidade
DC | 04 de janeiro de 2017

A Record TV está ainda melhor!


Planeta Record

O ano que passou representou mais uma etapa de crescimento no trajeto de sucesso da emissora em Portugal. A Record TV cresceu 20% em audiência e esta foi apenas uma das muitas conquistas num ano cheio de vitórias incontestáveis.

Quando mostra uma nova identidade visual ao mundo, novo slogan e novo logo, a Record TV apresenta também grandes resultados. Em consequência de uma estratégia de aposta em conteúdos diversificados, cada vez mais focada nos formatos nacionais, a audiência do canal em Portugal cresceu, de forma impressionante, 20%, em 2016.

Numa altura em que o mercado televisivo é cada vez mais desafiado por outras plataformas, a Record TV manteve-se como uma das estações de televisão por cabo preferidas no país, tendo aumentado a sua quota de mercado e sextuplicado a audiência desde que aqui chegou, há dez anos (2006).

Segundo os dados consolidados até 26 de dezembro, a Record TV foi, pelo oitavo mês consecutivo, o canal mais visto em Portugal (TV paga) no principal horário da televisão portuguesa (das 20:00 às 24:00), de segunda a sexta-feira.

A liderança no horário nobre, em 2016, deve-se sobretudo às superproduções únicas e pioneiras da emissora. As novelas históricas Os Dez Mandamentos, Os Dez Mandamentos – Nova Temporada e A Terra Prometida lideraram 49 das 52 semanas que compuseram o ano – em 46 das vezes consecutivamente.

Segundo os dados da GfK, o cômputo anual ditou a vitória claríssima das novelas que deram que falar em todo o mundo, com uma média de 131 mil telespectadores por minuto, o dobro da audiência do segundo classificado.

Outra novela a merecer grande destaque no período de maior afluência televisiva foi Carrossel, que teve o melhor resultado de sempre de uma novela exibida pela estação no seu horário (20:00), com um crescimento de 38%, face à que foi exibida anteriormente, Os Mutantes.

A emissora também foi a principal companhia dos telespectadores nas tardes e noites de domingo, no ano que passou. Os números não enganam: o canal foi o mais escolhido no horário das 15:30 às 24:00. A emissora liderou o ranking de canais por cabo, representando 7,1% do consumo total deste universo.

Nesse horário, destacam-se os programas Hora do Faro e Domingo Show. O formato apresentado por Rodrigo Faro foi líder no seu período em Portugal, com uma média de 113 mil telespectadores por minuto, mais 23% do que o segundo classificado. Já o programa que Geraldo Luís apresenta desde 2014 registou um crescimento de audiência pelo segundo ano consecutivo e, em 2016, colocou a Record TV na vice-liderança no cabo, com mais 43% de rating do que o terceiro classificado.

Em grande destaque aos domingos, esteve também o programa Gugu. No segundo ano de exibição, o formato de Gugu Liberato cresceu 47% em audiência, 50% em quota de mercado, e subiu até à quarta posição no cabo, tornando-se no programa de entretenimento mais visto no seu horário.

 

No que respeita a produções nacionais, a Record TV também só tem motivos para se orgulhar. O principal jornal da Record TV, o Fala Portugal, totalmente produzido em território nacional, continua numa trajetória ascendente, tendo registado a melhor média anual de sempre, com mais 49% de audiência, face a 2015. No ar desde 2010, o noticiário diário que vai para o ar às 19:30 reúne, cada vez mais, a preferência de dezenas de milhares de telespectadores.

Por sua vez, o Giro, magazine semanal de lazer e lifestyle, apresentado por Francisco Garcia, duplicou o seu público, registando um crescimento de 108%, face ao período homólogo. Sucesso repetido pelo programa Palco Record, cuja audiência da segunda temporada cresceu 105% em relação aos índices registados em 2015. Este magazine cultural, apresentado por Marta Rodrigues, tem-se tornado claramente numa das principais referências televisivas no segmento da música e espetáculo.

Ainda com chancela nacional, Tudo a Ver revelou-se também uma aposta ganha da emissora. O programa a que Rita Rosado dá a cara e que reúne os melhores momentos da Record TV, foi, ao longo do ano, visto por mais de um milhão e quinhentas mil pessoas.

Entre os conteúdos que registaram maior sucesso em 2016, está também o Programa do Porchat. O talk show comandado pelo consagrado humorista brasileiro Fábio Porchat foi o mais visto do cabo em Portugal, à frente dos formatos de Jimmy Fallon, Jô Soares e Stephen Colbert.

Nota de grande mérito merecem também Cidade Alerta, que registou a sua melhor média anual em 2016, com mais 24% de telespectadores do que em 2015, e o programa Xuxa Meneghel, que depois de passar a ser exibido aos sábados cresceu 50% em audiência, face ao ano de estreia (2015).

Fonte: GfK